Sábado, 24 de Janeiro Paraguaçu Paulista 31ºC - 17ºC veja mais

Paraguaçuense lança marca de roupa ecológica

07/04/2021 - Em 2020 Ana Paula Toneli lançou a Caroá, para conscientizar quanto a relação da moda e meio ambiente


Paraguaçuense lança marca de roupa ecológica

Desde criança, sempre acompanhei o cuidado e a dedicação da minha mãe com os animais e com todos aqueles que de certa forma passavam por alguma necessidade e motivada pelo sentimento de empatia e compaixão. Criei em 2017 o ‘Anjos De Quatro Patas’ - grupo de proteção animal atuante em Paraguaçu Paulista - o qual faço parte até hoje. E apesar das dificuldades encontradas em qualquer causa social, sempre me identifiquei muito com trabalhos voluntários em defesa de direitos humanos e projetos sociais, portanto, em 2018 recebi a proposta de um amigo de criar uma marca de roupa para ajudar a arrecadar verba para a causa animal, a qual eu tomo frente, porém, não seguimos com a ideia, mas me foi de grande contribuição. Afinal, no ano de 2019 me mudei para Londrina/PR onde tive um contato maior com questões sociais voltadas ao Meio Ambiente, o que me despertou muito interesse. Sendo assim, me pós graduei em Direito Ambiental e Sustentabilidade, e seguido disso, me aprofundei no assunto voltado para a moda, onde iniciei todo o planejamento para a criação de uma marca de roupa baseada no conceito de sustentabilidade e ecologia.

Durante esse estudo/pesquisa, estive inconformada com o comodismo da sociedade, a forma como o consumo vêm corrompendo as pessoas, e em especial, os impactos negativos que a moda causa no meio ambiente, e que muitos de nós compactuamos ainda que inconscientemente.

Dito isso, nasce a Caroá em 2020 com o propósito de conscientizar quanto a relação da moda e o meio ambiente, através de conteúdos e informações. A Caroá acredita ser possível um estilo de vida mais consciente, com propósitos e valores pertinentes. Tem ainda, o intuito de compartilhar experiências e conhecimento; ressignificar a vida e o consumo; contribuir para um mundo mais humano, transparente e com empatia, atuando de colaborativa, com muita troca, aprendizado e de forma sustentável, respeitando todos seus pilares - econômico, social e ambiental.

Caroá é uma planta típica da Caatinga, a qual suas folhas fornecem fibras para a confecção de barbantes, linhas de pesca, tecidos, cestos e chapéus, além de muitas outras peças artesanais. E como marca, tem um estilo próprio, rica em sua brasilidade e cores vibrantes que a compõem. São produções em que a arte e a sustentabilidade se completam e andam juntas. Uma marca que apresenta moda atemporal e exclusiva. Marca consciente, slow fashion e vegana.

  

Nos bastidores, todo trabalho é feito no coletivo: desde o desenho que vai se tornar estampa, até o detalhe ecológico nas etiquetas.

"Vestir-se de Caroá é navegar pelo Brasil, perceber o amor nos detalhes e ser consciente. É ser feliz ao lembrar que você é o que você veste."

    

 

 

    

 

 

    

 

 

    

 

 

Texto: Ana Paula Toneli/ Fotos: Divulgação



MAIS NOTÍCIAS

Morador de Paraguaçu Paulista reúne a família e amigos para celebrar seus 105 anos de vida

José Bonfim revela o segredo de sua longevidade e deixa claro o amor pela família.

Novidades imperdíveis na Atrevida Modas

A Atrevida Modas fica na Rua Irmã Gomes, esquina com a Av. Brasil, no centro de Paraguaçu Paulista

Tudo o que você precisa em um só lugar: celulares, carregadores, secadores e câmeras na Calcevest

A Calcevest fica na Rua XV de Novembro, nº 455, no centro de Paraguaçu Paulista

Confira as ofertas especiais neste fim de semana no Açougue do Hermes

Avenida Galdino, nº 1173, em Paraguaçu Paulista

Polícia apreende máquinas caça-níqueis e de jogo do bicho em bar no centro de Paraguaçu Paulista

Após denúncia, policiais flagraram equipamentos em funcionamento no estabelecimento.

Casal é preso e investigado por maus tratos a duas crianças em Assis

Crianças foram encontradas em ambiente insalubre, com sujeira extrema e lixo espalhado.

Prefeitura repudia vandalismo no Cemitério e afirma que fiscalização no local é contínua

Empresário paraguaçuense denunciou que local tinha túmulos violados, com ossadas humanas expostas.

Energia furtada na região em um ano daria para abastecer mais de 3 mil famílias

Concessionária identifica mais de 610 mil kWh de energia desviada em 2025.

ANUNCIE DIVULGUE