Segunda-Feira, 05 de Outubro Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Paraguaçuense lança marca de roupa ecológica

07/04/2021 - Em 2020 Ana Paula Toneli lançou a Caroá, para conscientizar quanto a relação da moda e meio ambiente


Paraguaçuense lança marca de roupa ecológica

Desde criança, sempre acompanhei o cuidado e a dedicação da minha mãe com os animais e com todos aqueles que de certa forma passavam por alguma necessidade e motivada pelo sentimento de empatia e compaixão. Criei em 2017 o ‘Anjos De Quatro Patas’ - grupo de proteção animal atuante em Paraguaçu Paulista - o qual faço parte até hoje. E apesar das dificuldades encontradas em qualquer causa social, sempre me identifiquei muito com trabalhos voluntários em defesa de direitos humanos e projetos sociais, portanto, em 2018 recebi a proposta de um amigo de criar uma marca de roupa para ajudar a arrecadar verba para a causa animal, a qual eu tomo frente, porém, não seguimos com a ideia, mas me foi de grande contribuição. Afinal, no ano de 2019 me mudei para Londrina/PR onde tive um contato maior com questões sociais voltadas ao Meio Ambiente, o que me despertou muito interesse. Sendo assim, me pós graduei em Direito Ambiental e Sustentabilidade, e seguido disso, me aprofundei no assunto voltado para a moda, onde iniciei todo o planejamento para a criação de uma marca de roupa baseada no conceito de sustentabilidade e ecologia.

Durante esse estudo/pesquisa, estive inconformada com o comodismo da sociedade, a forma como o consumo vêm corrompendo as pessoas, e em especial, os impactos negativos que a moda causa no meio ambiente, e que muitos de nós compactuamos ainda que inconscientemente.

Dito isso, nasce a Caroá em 2020 com o propósito de conscientizar quanto a relação da moda e o meio ambiente, através de conteúdos e informações. A Caroá acredita ser possível um estilo de vida mais consciente, com propósitos e valores pertinentes. Tem ainda, o intuito de compartilhar experiências e conhecimento; ressignificar a vida e o consumo; contribuir para um mundo mais humano, transparente e com empatia, atuando de colaborativa, com muita troca, aprendizado e de forma sustentável, respeitando todos seus pilares - econômico, social e ambiental.

Caroá é uma planta típica da Caatinga, a qual suas folhas fornecem fibras para a confecção de barbantes, linhas de pesca, tecidos, cestos e chapéus, além de muitas outras peças artesanais. E como marca, tem um estilo próprio, rica em sua brasilidade e cores vibrantes que a compõem. São produções em que a arte e a sustentabilidade se completam e andam juntas. Uma marca que apresenta moda atemporal e exclusiva. Marca consciente, slow fashion e vegana.

  

Nos bastidores, todo trabalho é feito no coletivo: desde o desenho que vai se tornar estampa, até o detalhe ecológico nas etiquetas.

"Vestir-se de Caroá é navegar pelo Brasil, perceber o amor nos detalhes e ser consciente. É ser feliz ao lembrar que você é o que você veste."

    

 

 

    

 

 

    

 

 

    

 

 

Texto: Ana Paula Toneli/ Fotos: Divulgação



MAIS NOTÍCIAS

Em Paraguaçu Paulista, Flávio Bolsonaro teria sido eleito já no primeiro turno

Mais de 12,6 mil paraguaçuenses votaram em Flávio, contra 7,4 mil em Lula.

Flávio e Lula vão disputar segundo turno da eleição presidencial de 2026

Segundo turno está marcado para o dia 25 de outubro.

Tarcísio de Freitas é reeleito governador de SP no 1º turno

Ele venceu Fernando Haddad nas urnas.

Eleições 2026: Votação encerrada sem contratempos em Paraguaçu Paulista

Única intercorrência ao longo do dia foi a queda de energia em algumas seções.

Chuva provoca quedas de energia em seções eleitorais e urnas operam com bateria em Paraguaçu

Urnas possuem baterias internas recarregáveis que permitem manter o funcionamento durante uma queda

ELEIÇÕES 2026 - Tem início a votação em Paraguaçu Paulista

Recomendação é levar um documento com foto e a colinha para facilitar no momento da votação

Comércio de Paraguaçu Paulista fica aberto até às 17h neste sábado

Objetivo é oferecer mais tempo e comodidade para que os consumidores realizem suas compras.

Vereadores se reúnem na segunda-feira, 05 de outubro, para mais uma Sessão Ordinária

Na pauta estão 15 requerimentos, 6 indicações, 4 projetos de lei e duas moções.

ANUNCIE DIVULGUE