Terça-Feira, 18 de Novembro Paraguaçu Paulista 22ºC - 19ºC veja mais

Paraguaçuense lança marca de roupa ecológica

07/04/2021 - Em 2020 Ana Paula Toneli lançou a Caroá, para conscientizar quanto a relação da moda e meio ambiente


Paraguaçuense lança marca de roupa ecológica

Desde criança, sempre acompanhei o cuidado e a dedicação da minha mãe com os animais e com todos aqueles que de certa forma passavam por alguma necessidade e motivada pelo sentimento de empatia e compaixão. Criei em 2017 o ‘Anjos De Quatro Patas’ - grupo de proteção animal atuante em Paraguaçu Paulista - o qual faço parte até hoje. E apesar das dificuldades encontradas em qualquer causa social, sempre me identifiquei muito com trabalhos voluntários em defesa de direitos humanos e projetos sociais, portanto, em 2018 recebi a proposta de um amigo de criar uma marca de roupa para ajudar a arrecadar verba para a causa animal, a qual eu tomo frente, porém, não seguimos com a ideia, mas me foi de grande contribuição. Afinal, no ano de 2019 me mudei para Londrina/PR onde tive um contato maior com questões sociais voltadas ao Meio Ambiente, o que me despertou muito interesse. Sendo assim, me pós graduei em Direito Ambiental e Sustentabilidade, e seguido disso, me aprofundei no assunto voltado para a moda, onde iniciei todo o planejamento para a criação de uma marca de roupa baseada no conceito de sustentabilidade e ecologia.

Durante esse estudo/pesquisa, estive inconformada com o comodismo da sociedade, a forma como o consumo vêm corrompendo as pessoas, e em especial, os impactos negativos que a moda causa no meio ambiente, e que muitos de nós compactuamos ainda que inconscientemente.

Dito isso, nasce a Caroá em 2020 com o propósito de conscientizar quanto a relação da moda e o meio ambiente, através de conteúdos e informações. A Caroá acredita ser possível um estilo de vida mais consciente, com propósitos e valores pertinentes. Tem ainda, o intuito de compartilhar experiências e conhecimento; ressignificar a vida e o consumo; contribuir para um mundo mais humano, transparente e com empatia, atuando de colaborativa, com muita troca, aprendizado e de forma sustentável, respeitando todos seus pilares - econômico, social e ambiental.

Caroá é uma planta típica da Caatinga, a qual suas folhas fornecem fibras para a confecção de barbantes, linhas de pesca, tecidos, cestos e chapéus, além de muitas outras peças artesanais. E como marca, tem um estilo próprio, rica em sua brasilidade e cores vibrantes que a compõem. São produções em que a arte e a sustentabilidade se completam e andam juntas. Uma marca que apresenta moda atemporal e exclusiva. Marca consciente, slow fashion e vegana.

  

Nos bastidores, todo trabalho é feito no coletivo: desde o desenho que vai se tornar estampa, até o detalhe ecológico nas etiquetas.

"Vestir-se de Caroá é navegar pelo Brasil, perceber o amor nos detalhes e ser consciente. É ser feliz ao lembrar que você é o que você veste."

    

 

 

    

 

 

    

 

 

    

 

 

Texto: Ana Paula Toneli/ Fotos: Divulgação



MAIS NOTÍCIAS

ACE Paraguaçu promove palestra gratuita sobre Reforma Tributária

Palestra será nesta terça-feira, dia 18, na Câmara Municipal.

Papai Noel dos Correios: Agência de Paraguaçu Paulista tem cartinhas disponíveis para adoção

Prazo para ser um padrinho ou madrinha e presentear uma criança paraguaçuense é até 19 de dezembro.

Campanha de renegociação de dívidas ajuda consumidores e aquece o comércio local

Iniciativa promovida pela ACE vai até o dia 29 de novembro.

Feirão de emprego da Cocal oferece 150 vagas em diversos setores em Paraguaçu e Narandiba

Candidatos podem concorrer em funções operacionais, entre os dias 24 de novembro e 15 de dezembro

Aposta de Porto Alegre acerta Mega-Sena e leva prêmio de R$ 99 milhões

Números sorteados foram: 07 - 08 - 09 - 13 - 22 - 53

Vereadores se reúnem nesta segunda-feira, 17, para mais uma Sessão Ordinária

Na pauta estão 24 requerimentos e 3 indicações, destinados ao Prefeito Antian e a Eixo

Polícia prende traficantes com mais de 150 kg de drogas em Ourinhos

Homem de 29 anos e uma adolescente de 17 foram detidos.

Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer

Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

ANUNCIE DIVULGUE