Sexta-Feira, 26 de Abril Paraguaçu Paulista 31ºC - 20ºC veja mais

Paraguaçuense lança marca de roupa ecológica

07/04/2021 - Em 2020 Ana Paula Toneli lançou a Caroá, para conscientizar quanto a relação da moda e meio ambiente


Paraguaçuense lança marca de roupa ecológica

Desde criança, sempre acompanhei o cuidado e a dedicação da minha mãe com os animais e com todos aqueles que de certa forma passavam por alguma necessidade e motivada pelo sentimento de empatia e compaixão. Criei em 2017 o ‘Anjos De Quatro Patas’ - grupo de proteção animal atuante em Paraguaçu Paulista - o qual faço parte até hoje. E apesar das dificuldades encontradas em qualquer causa social, sempre me identifiquei muito com trabalhos voluntários em defesa de direitos humanos e projetos sociais, portanto, em 2018 recebi a proposta de um amigo de criar uma marca de roupa para ajudar a arrecadar verba para a causa animal, a qual eu tomo frente, porém, não seguimos com a ideia, mas me foi de grande contribuição. Afinal, no ano de 2019 me mudei para Londrina/PR onde tive um contato maior com questões sociais voltadas ao Meio Ambiente, o que me despertou muito interesse. Sendo assim, me pós graduei em Direito Ambiental e Sustentabilidade, e seguido disso, me aprofundei no assunto voltado para a moda, onde iniciei todo o planejamento para a criação de uma marca de roupa baseada no conceito de sustentabilidade e ecologia.

Durante esse estudo/pesquisa, estive inconformada com o comodismo da sociedade, a forma como o consumo vêm corrompendo as pessoas, e em especial, os impactos negativos que a moda causa no meio ambiente, e que muitos de nós compactuamos ainda que inconscientemente.

Dito isso, nasce a Caroá em 2020 com o propósito de conscientizar quanto a relação da moda e o meio ambiente, através de conteúdos e informações. A Caroá acredita ser possível um estilo de vida mais consciente, com propósitos e valores pertinentes. Tem ainda, o intuito de compartilhar experiências e conhecimento; ressignificar a vida e o consumo; contribuir para um mundo mais humano, transparente e com empatia, atuando de colaborativa, com muita troca, aprendizado e de forma sustentável, respeitando todos seus pilares - econômico, social e ambiental.

Caroá é uma planta típica da Caatinga, a qual suas folhas fornecem fibras para a confecção de barbantes, linhas de pesca, tecidos, cestos e chapéus, além de muitas outras peças artesanais. E como marca, tem um estilo próprio, rica em sua brasilidade e cores vibrantes que a compõem. São produções em que a arte e a sustentabilidade se completam e andam juntas. Uma marca que apresenta moda atemporal e exclusiva. Marca consciente, slow fashion e vegana.

  

Nos bastidores, todo trabalho é feito no coletivo: desde o desenho que vai se tornar estampa, até o detalhe ecológico nas etiquetas.

"Vestir-se de Caroá é navegar pelo Brasil, perceber o amor nos detalhes e ser consciente. É ser feliz ao lembrar que você é o que você veste."

    

 

 

    

 

 

    

 

 

    

 

 

Texto: Ana Paula Toneli/ Fotos: Divulgação



MAIS NOTÍCIAS

Adolescente é suspeito de compartilhar fotos íntimas da irmã de 6 anos na internet na região

Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do jovem de 17 anos em São Manuel

Mesmo com mortes por dengue, região de Paraguaçu fica de fora da lista para receber vacinas

Ao todo, 49 mortes por dengue já foram registradas na região, segundo o Painel de Monitoramento

Associação Comercial divulga vaga de emprego de açougueiro para empresa associada

Os candidatos devem entregar seus currículos na Associação Comercial até o dia 02/05/2024.

Câmara aprova a restruturação do Conselho Municipal de Turismo de Paraguaçu Paulista

Sessão Extraordinária aconteceu nesta quinta-feira (25)

Professoras paraguaçuenses lançam primeiro livro de poesia nesta sexta-feira, dia 26

O lançamento será às 19h30 no CPP – Centro do Professorado Paulista

ASP comemora 20 anos com grande festa no dia 1º de maio

Mais informações podem ser obtidas pelo Whatsapp (18) 99708-6099.

Onça-parda morre após ser atropelada por van escolar na Rodovia Homero Severo Lins, em Rancharia

Segundo a Polícia Ambiental, o felino era uma fêmea jovem com 1,2 metro de comprimento.

Três adolescentes são atropeladas enquanto andavam em uma única bicicleta, em Rancharia

Uma das vítimas, de 13 anos, foi encaminhada para o HR de Presidente Prudente em estado grave.

Marque #tvparaguacu
ANUNCIE DIVULGUE