Sexta-Feira, 24 de Maio Paraguaçu Paulista 28ºC - 17ºC veja mais

Paraguaçuense lança marca de roupa ecológica

07/04/2021 - Em 2020 Ana Paula Toneli lançou a Caroá, para conscientizar quanto a relação da moda e meio ambiente


Paraguaçuense lança marca de roupa ecológica

Desde criança, sempre acompanhei o cuidado e a dedicação da minha mãe com os animais e com todos aqueles que de certa forma passavam por alguma necessidade e motivada pelo sentimento de empatia e compaixão. Criei em 2017 o ‘Anjos De Quatro Patas’ - grupo de proteção animal atuante em Paraguaçu Paulista - o qual faço parte até hoje. E apesar das dificuldades encontradas em qualquer causa social, sempre me identifiquei muito com trabalhos voluntários em defesa de direitos humanos e projetos sociais, portanto, em 2018 recebi a proposta de um amigo de criar uma marca de roupa para ajudar a arrecadar verba para a causa animal, a qual eu tomo frente, porém, não seguimos com a ideia, mas me foi de grande contribuição. Afinal, no ano de 2019 me mudei para Londrina/PR onde tive um contato maior com questões sociais voltadas ao Meio Ambiente, o que me despertou muito interesse. Sendo assim, me pós graduei em Direito Ambiental e Sustentabilidade, e seguido disso, me aprofundei no assunto voltado para a moda, onde iniciei todo o planejamento para a criação de uma marca de roupa baseada no conceito de sustentabilidade e ecologia.

Durante esse estudo/pesquisa, estive inconformada com o comodismo da sociedade, a forma como o consumo vêm corrompendo as pessoas, e em especial, os impactos negativos que a moda causa no meio ambiente, e que muitos de nós compactuamos ainda que inconscientemente.

Dito isso, nasce a Caroá em 2020 com o propósito de conscientizar quanto a relação da moda e o meio ambiente, através de conteúdos e informações. A Caroá acredita ser possível um estilo de vida mais consciente, com propósitos e valores pertinentes. Tem ainda, o intuito de compartilhar experiências e conhecimento; ressignificar a vida e o consumo; contribuir para um mundo mais humano, transparente e com empatia, atuando de colaborativa, com muita troca, aprendizado e de forma sustentável, respeitando todos seus pilares - econômico, social e ambiental.

Caroá é uma planta típica da Caatinga, a qual suas folhas fornecem fibras para a confecção de barbantes, linhas de pesca, tecidos, cestos e chapéus, além de muitas outras peças artesanais. E como marca, tem um estilo próprio, rica em sua brasilidade e cores vibrantes que a compõem. São produções em que a arte e a sustentabilidade se completam e andam juntas. Uma marca que apresenta moda atemporal e exclusiva. Marca consciente, slow fashion e vegana.

  

Nos bastidores, todo trabalho é feito no coletivo: desde o desenho que vai se tornar estampa, até o detalhe ecológico nas etiquetas.

"Vestir-se de Caroá é navegar pelo Brasil, perceber o amor nos detalhes e ser consciente. É ser feliz ao lembrar que você é o que você veste."

    

 

 

    

 

 

    

 

 

    

 

 

Texto: Ana Paula Toneli/ Fotos: Divulgação



MAIS NOTÍCIAS

Comércio de Paraguaçu Paulista atende até as 13h neste sábado

Objetivo é atender as pessoas que ao longo da semana não conseguiram realizar suas compras.

Vestibular Univesp 2024 será no próximo domingo, dia 26 de maio

Local de Prova pode ser consultado por meio do site da universidade.

Santa Casa recebe doação de leite Longa Vida

Foram entregues à entidade o total de 174 caixas de leite longa vida

Vereador pede informações sobre auxílio aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica

Juninho do Peg Pag Lima apresentou requerimento na Sessão Ordinária da última segunda-feira, dia 20

Prefeitura realiza o recapeamento da entrada da cidade pela Av. Siqueira Campos

Os serviços têm como finalidade tornar a via melhor para os usuários.

Prefeito Antian cumprimenta atletas do CCI que participaram do JOMI, em Ourinhos

Jogos da Melhor Idade reuniram 42 municípios e cerca de mil atletas.

Motorista e batedor são presos com 400 kg de maconha em posto de combustíveis, em Osvaldo Cruz

Um dos suspeitos tentou fugir ao ver a viatura policial, mas acabou detido.

Governo de SP confirma casos de chikungunya em cidades da região

Até o fim de abril, Alvinlândia e Marília (SP) registraram casos autóctones e importados da doença.

Marque #tvparaguacu
ANUNCIE DIVULGUE