Segunda-Feira, 05 de Maio Paraguaçu Paulista 26ºC - 16ºC veja mais

Jornalista irá comemorar aniversário com carreata solidária em prol de Hospital de Paraguaçu

01/04/2021 - A iniciativa busca arrecadar materiais de higiene e copos descartáveis.


Jornalista irá comemorar aniversário com carreata solidária em prol de Hospital de Paraguaçu

No próximo dia 03 de abril, às 15h, a jornalista Lu Braga irá comemorar o aniversário com uma carreata solidária em prol do Hospital de Paraguaçu Paulista (SP). A iniciativa busca arrecadar materiais de higiene e copos descartáveis, que serão destinados para o uso de pacientes, acompanhantes e funcionários da instituição. A ação contará com normas sanitárias.

O Hospital de Paraguaçu Paulista (SP) está com 100% dos leitos da Covid-19 ocupados. Parte dos pacientes que estão na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) são de outras cidades do estado de São Paulo, sendo maioria das cidades da região de Marília, Assis e Presidente Prudente. Com o hospital no limite, as doações precisam chegar rapidamente.

A iniciativa está mobilizando doações de toda região de Paraguaçu, como o Departamento de Saúde de Lutécia. A diretora Andreia Minervino, explica que é muito importante deixar o Hospital de Paraguaçu abastecido e pronto para atender as demandas do município e da região, “Nós conhecemos a realidade de Paraguaçu. Sendo assim, Lutécia não ficará de fora da ação solidária em prol do hospital. Nós vamos participar de diversas formas, entre elas, com doações no próximo sábado e estamos mobilizando mais pessoas para que participem doando”, disse a diretora de Saúde de Lutécia.

De acordo com Rosemary Almeida Goulart Lima, assistente administrativo da administração e provedoria da Santa Casa de Paraguaçu, são necessários 1500 rolos de papel higiênico e 250 fardos de copos descartáveis com 100 unidades.

A jornalista Lu Braga, saliente que a meta das doações é atender as necessidades do Hospital de Paraguaçu por pelo menos 30 dias, “Nós estamos empenhados para que possamos contribuir de alguma forma neste momento de pandemia. Já sabemos das necessidades de Paraguaçu e estamos mobilizando essas doações. Nós temos feito um grande trabalho de doações na Amazônia e quando tomamos conhecimento das necessidades de Paraguaçu, mesmo não sendo moradora da cidade, imediatamente criamos uma forma especial de comemorar o aniversário em 2021. A carreata solidária é uma provocação para que outras ações semelhantes ou ainda maiores, venham contemplar as instituições que estão precisando neste momento de enfrentamento da Covid-19. O momento é um ajudando o outro”, explicou a jornalista.

Data: 03/04/2021

Local: Ki-Pão – Avenida Paraguaçu

Doações: Papel Higiênico e copos descartáveis

 

Fonte: Assessoria



MAIS NOTÍCIAS

Villa Max Supermercado é inaugurado em Paraguaçu Paulista

Ele está localizado na rua Conceição de Monte Alegre, nº 1472, no antigo Bom Preço.

Pardal toma posse como novo presidente do Paraguaçu Tênis Clube

A nova diretoria do PTC assumiu o mandato a partir desta quinta-feira, dia 1º de maio.

Funcionário é agredido por menores em casa de acolhimento no interior de SP

Cuidadores relataram que clima de violência é frequentes na unidade, em Tupã

Homem de 23 anos é preso em Assis por tráfico de drogas

Policiais foram informados de que ele armazenava drogas em sua residência.

Três ficam feridos após carro capotar e se arrastar com as rodas para cima por 56 metros em Florínea

Segundo informações da Artesp, o acidente foi na Rodovia Miguel Jubran (SP-333)

Tarifas de pedágio da BR-153 são reajustadas no interior de SP; confira os valores

Novas tarifas passam a valer na madrugada do sábado nas praças de pedágio

Tupã confirma primeiro caso de leishmaniose em 2025

A vítima é uma criança, de dois anos, que está internada em hospital de Marília.

Paraguaçu Paulista realizará vacinação contra raiva para cães e gatos na próxima sexta-feira, dia 9

Vacinação acontecerá em frente ao Colégio Paraguaçu.

ANUNCIE DIVULGUE