Segunda-Feira, 05 de Maio Paraguaçu Paulista 26ºC - 16ºC veja mais

Paraguaçu Paulista entra no consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19

25/03/2021 - Cidades de toda a região estão empenhadas na busca pelo imunizante.


Paraguaçu Paulista entra no consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19

Assim como as cidades da região tem trabalhado para obter vacinas contra a Covid-19 visando imunizar suas populações, Paraguaçu Paulista também decidiu entrar na briga pela obtenção do imunizante.

Segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (24) pela Prefeitura Municipal, o prefeito Antian anunciou a adesão ao Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema Civap Saúde para a compra de vacinas contra a Covid-19. O Consórcio está em fase de negociações com fabricantes das vacinas como a Astrazeneca e a Janssen.

Em nota, o prefeito ressaltou a importância do intermédio da Civap para assegurar vacinas à população. “Vou tomar as medidas necessárias para que não falte vacina aos paraguaçuenses. Há uma corrida mundial desenfreada na busca da vacina, e nós não vamos ficar de braços cruzados esperando. Tudo o que estiver ao nosso alcance para obtenção da vacina, nós vamos fazer”, destacou Antian.

Prefeitos da região também tem corrido desde o início do ano em busca de doses da vacina contra a Covid-19.

No dia 10 de fevereiro, o prefeito de Quatá, Marcelo Pecchio, esteve no Instituto Butantan, em São Paulo, onde protocolou pedido para adquirir 20 mil doses de vacina para imunizar a população quataense.

Desde então, o prefeito Marcelo tem buscado incansavelmente meios de adquirir a vacina, não somente para Quatá, mas para toda a região, colaborando assim com os prefeitos que também travam a mesma batalha. Pecchio tem participado de reuniões com os Consórcios Intermunicipais que estão apoiando os municípios do interior paulista para a compra da vacina.

Marcelo Pecchio – prefeito de Quatá, protocolou pedido para compra vacina no Butantan (Foto: Prefeitura de Quatá)

O prefeito de Florinea, Paulo Eduardo Pinto, o Duda, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, assinou o termo de manifestação de interesse para a aquisição de vacinas contra a COVID-19 organizado pelo CIVAP (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema).

A manifestação de interesse do município em aderir a ação do CIVAP apresenta-se como um plano alternativo, caso o Ministério da Saúde não consiga disponibilizar as doses de vacina necessárias para imunizar a população. Ao total serão compradas um milhão de doces para atender a demanda populacional de todas as cidades que integram o consórcio intermunicipal. Vale ressaltar que o município já tem disponível os recursos financeiros para a possível compra das vacinas com todo o planejamento do Comitê Epidemiológico onde já se encontra elaborado o PMI (Plano Municipal de Imunização).

No início deste mês, no dia 8 de março, o prefeito de Assis, José Fernandes, se reuniu com prefeitos da região para anunciar o pedido de compra de vacinas pelo CIVAP. Na oportunidade, o prefeito de Echaporã, Luis Gustavo, presidente do Consórcio, comunicou que a solicitação para aquisição de um milhão de doses já havia sido encaminhada ao laboratório.

Ida Françoso – diretora do Civap, Pecchio – prefeito de Quatá, José Fernandes – prefeito de Assis e Luís Gustavo – prefeito de Echaporã. (Foto: Assiscity)

O CIVAP abrange atualmente 37 municípios, totalizando mais de 600 mil habitantes.

 

Redação TV Paraguaçu

 

 

 

 



MAIS NOTÍCIAS

Mulher de 24 anos é presa por tráfico de drogas em Florínea

Policiais avistaram a suspeita arremessando drogas sobre o telhado vizinho.

Jovem de 21 anos é preso por tráfico de drogas em Assis

Ocorrência teve apoio do BAEP e do cão Raika, que localizou porções de cocaína e maconha.

Mega-Sena, concurso 2.858: prêmio acumula e vai a R$ 20 milhões

Quina teve 78 apostas ganhadoras; cada uma vai levar R$ 42.013,90.

Três em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais

Pesquisa mostra que nível é o mesmo de 2018

Jovem de 24 anos é preso por tráfico de drogas na Barra Funda em Paraguaçu Paulista

Policiais encontraram porções de maconha com ele, que afirmou ter mais drogas em casa.

Papamóvel será transformado em unidade de saúde para crianças em Gaza

Desejo do próprio pontífice será providenciado pela Caritas Jerusalém

Alto nível de alfabetização facilita tarefas no mundo digital

Pela 1ª vez, Inaf traz dados sobre analfabetismo no contexto digital

Furtos de veículos aumentam quase 400% na região de Marília na comparação entre 2024 e 2025

Dados são da Secretaria de Segurança Pública referentes ao mês de março de 2024

ANUNCIE DIVULGUE