Sexta-Feira, 06 de Junho Paraguaçu Paulista 30ºC - 17ºC veja mais

Sabesp prorroga suspensão de cortes em estabelecimentos comerciais até 30 de abril

19/03/2021 - Empresa suspendeu cortes e está renegociando débitos sem multa e sem juros de clientes comerciais


Sabesp prorroga suspensão de cortes em estabelecimentos comerciais até 30 de abril

A Sabesp está prorrogando o período de suspensão de cortes e de renegociação de débitos de clientes comerciais e de serviços dos municípios que a empresa opera em São Paulo que estejam nas fases laranja e vermelha do Plano São Paulo. As medidas eram inicialmente previstas para valer até 31 de março deste ano, mas o prazo foi estendido para até 30 de abril de 2021, visando a minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia pelo coronavírus neste momento em que ações mais restritivas são necessárias diante do aumento de casos e internações em todo o Brasil.

Cerca de 680 mil estabelecimentos do segmento Comercial e de Serviços que tenham consumo de até 100m3/mês têm direito aos benefícios, válidos para municípios operados pela Sabesp que estejam nas fases laranja e vermelha do Plano São Paulo. Como todo o Estado tem hoje ainda mais restrições – fase emergencial –, todos os 375 municípios atendidos pela Companhia são atualmente contemplados. Desde o início da vigência das medidas, em fevereiro, cerca de 10 mil negociações foram realizadas.

Os débitos existentes com a Sabesp, incluindo os acordos firmados durante o período da pandemia, poderão ser renegociados sem aplicação de multa e juros, apenas correção monetária. O prazo para parcelamento será de 12 meses, a contar a partir da repactuação dos saldos em aberto.

Além disso, não haverá nenhuma ação de negativação por débitos por parte da Sabesp, também até o fim de abril deste ano, e os estabelecimentos que eventualmente tenham sido negativados durante a pandemia terão os efeitos suspensos imediatamente após a repactuação dos débitos com a empresa.

Para renegociação, o cliente deve entrar em contato com a Sabesp pelos telefones 0800 011 9911 (Região Metropolitana) e 0800 055 0195 (Interior e Litoral).

Esta é mais uma medida adotada pela Sabesp em benefício da população durante a quarentena imposta pela Covid-19 em São Paulo. De março a setembro de 2020 vigorou a isenção do pagamento das contas de água e esgoto dos clientes das categorias Residencial Social e Residencial Favela, abrangendo mais de 2,5 milhões de pessoas em todo o Estado.

Também durante a pandemia, a Sabesp distribuiu gratuitamente mais de 6,7 mil caixas d'água a famílias de baixa renda, além de ter construído mais de 640 lavatórios e bebedouros em áreas públicas de grande circulação em todo o Estado. A Companhia ainda distribuiu 110 mil cestas básicas em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Sabesp



MAIS NOTÍCIAS

Festival Raízes do Brasil movimenta o Grupão e destaca contribuição indígena e africana para o país

O evento foi aberto a toda a comunidade e contou com várias atrações.

Vem ai a 2ª Festa Junina de Integração dos Bairros de Lutécia

Evento acontece no dia 16 de junho na Praça Arlindo Eiras.

Procurando mel puro em Paraguaçu Paulista? Visite a banca do Arnaldo Mel 5R

O atendimento é toda quarta-feira, na Feira da Lua, e domingo, na Feira da Barra Funda, ou por meio

Grupo de Pagode Sambaki agita a Feira da Luz em Lutécia neste sábado, 7

A festa acontece a partir das 20:30

Aniversário de Assis terá Festa do Milho e programação de shows no Recinto da FICAR

Atividades acontecem de 29 de junho á 06 de julho

Educação afasta servidor acusado de dar mata-leão em criança de 7 anos em escola de Assis

Caso foi registrado no dia 26 de maio; escola registrou boletim de ocorrência contra servidor

Polícia Rodoviária prende casal por descaminho em rodovia de Ourinhos

Durante a vistoria no porta-malas, foram localizados 123 perfumes e cremes

Florestas públicas não destinadas são ameaçadas por crimes ambientais

Alerta é de estudo lançado nesta quinta, Dia Mundial do Meio Ambiente

ANUNCIE DIVULGUE