Segunda-Feira, 05 de Maio Paraguaçu Paulista 26ºC - 16ºC veja mais

ETEC's de Paraguaçu e região oferecem curso da Escola de Inovadores

16/03/2021 - Interessados podem se inscrever até o dia 26 de março.


ETEC's de Paraguaçu e região oferecem curso da Escola de Inovadores

O Centro Paula Souza (CPS) está com as inscrições abertas para a 12ª edição da Escola de Inovadores, curso de extensão gratuito organizado pela Inova CPS com objetivo de ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups.

Para participar é necessário apresentar uma proposta de empreendedorismo que será avaliada com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial de mercado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 26 de março no site.

O curso em formato online tem duração de 40 horas, distribuídas por dez aulas semanais, ministradas por professores de escolas técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais que atuam como agentes de inovação.

Na região, as opções são as Etecs e Fatecs das cidades de Bauru, Ibitinga, Jaú, Lins, Marília, Ourinhos, Palmital, Paraguaçu Paulista e Quatá.

Entre os temas abordados estão atitude empreendedora, legalização empresarial, comunicação e marketing, tecnologia aplicada aos negócios, inspiração, ideação, prototipagem e ferramenta de modelagem de negócios canvas.

O participante também conta com mentoria para construir seu plano de negócios com foco em demandas atuais de mercado e características da economia regional.

Ao final, os projetos de startups serão apresentados a empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de co-working, com o intuito de gerar parcerias e oportunidades de negócios.

Serão selecionadas de 15 a 20 propostas - com até três integrantes cada uma - por unidade. A lista de aprovados será divulgada no dia 29 e as atividades ocorrem entre os dias 10 de abril e 26 de junho.

Fonte: G1 Bauru e Marília



MAIS NOTÍCIAS

Mulher de 24 anos é presa por tráfico de drogas em Florínea

Policiais avistaram a suspeita arremessando drogas sobre o telhado vizinho.

Jovem de 21 anos é preso por tráfico de drogas em Assis

Ocorrência teve apoio do BAEP e do cão Raika, que localizou porções de cocaína e maconha.

Mega-Sena, concurso 2.858: prêmio acumula e vai a R$ 20 milhões

Quina teve 78 apostas ganhadoras; cada uma vai levar R$ 42.013,90.

Três em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais

Pesquisa mostra que nível é o mesmo de 2018

Jovem de 24 anos é preso por tráfico de drogas na Barra Funda em Paraguaçu Paulista

Policiais encontraram porções de maconha com ele, que afirmou ter mais drogas em casa.

Papamóvel será transformado em unidade de saúde para crianças em Gaza

Desejo do próprio pontífice será providenciado pela Caritas Jerusalém

Alto nível de alfabetização facilita tarefas no mundo digital

Pela 1ª vez, Inaf traz dados sobre analfabetismo no contexto digital

Furtos de veículos aumentam quase 400% na região de Marília na comparação entre 2024 e 2025

Dados são da Secretaria de Segurança Pública referentes ao mês de março de 2024

ANUNCIE DIVULGUE