Sábado, 20 de Dezembro Paraguaçu Paulista 31ºC - 20ºC veja mais

Câmara aprova moção parabenizando Almira Ribas Garms

04/03/2021 - Ela foi homenageada por ser primeira mulher a exercer cargos de Presidente do Legislativo e Prefeita


Câmara aprova moção parabenizando Almira Ribas Garms

Na Sessão Ordinária de segunda-feira (1º), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria da vereadora Vilma Bertho, que parabeniza a Sra. Almira Ribas Garms, a primeira mulher a exercer os cargos de Presidente do Poder Legislativo e de Prefeita em nosso município.

Almira Ribas Garms é graduada pela FUNDAP com especialização em Políticas Públicas para mulheres; e em Teologia pelo Instituto Betel de Ensino Superior e Enfrentamento a Pobreza pela PUC-SP; pós-graduada em Gestão Pública na FEMA.

Foi Presidente do Fundo Social de Solidariedade de 1977 a 1980, nomeada pelo governador Mario Covas. Almira foi designada Ouvidora da Secretaria Estadual de Assistência Social, tendo sido reconduzida a mesma função pelo governador Geraldo Alckmin.

Foi eleita vereadora por 4 anos consecutivos a partir de 1996, sendo a mais votada pela história do município, tendo ocupado a Presidência da Câmara em duas legislaturas, sendo responsável por coordenar a construção da sede própria do Legislativo.

Foi reconhecida com o Prêmio do Mérito Legislador 2008, pela autoria de Projeto de Lei que trata da criação de uma campanha de erradicação do analfabetismo em nosso município. Entre 2017 e 2020 foi a primeira mulher eleita para exercer o cargo de Chefe do Poder Executivo em nossa cidade. Atualmente é membro da Executiva do PSDB Estadual e presidente do Secretariado PSDB Mulher, do Estado de São Paulo.

Tem importantes trabalhos sociais, apoiou e promoveu a Casa Abrigo, criada em 1993 como forma de atender detalhes do Estatuto da Criança e Adolescente, havendo um local específico na cidade para cuidar de crianças que vivem em estado de risco, proporcionar acolhimento e atendimento assistencial.

Foi a pioneira em tornar a creche um espaço educativo, de socialização e interação, com a função não somente de cuidar, mas de educar. Para tanto, buscou, enquanto presidente do Fundo Social de Solidariedade, conhecimentos para formar os educadores de creche.

“Neste sentido, como no mês de março comemoramos o Dia Internacional da Mulher, este é o momento para homenagear a todas as mulheres que se destacam no papel social, político e cultural na sociedade. Para nós, a exemplo da Sra. Almira que sempre trabalhou com as políticas públicas, a fim de construir uma sociedade menos violenta, mais justa e desenvolvida, que seja para nós o exemplo da mulher na política onde podemos cada vez mais potencializar as nossas força, para nos tornar agentes públicos eleitos, dentro de uma visão de mundo para os nossos tempos. Devemos enaltecer essas conquistas, para que sirva de exemplo às mulheres, uma vez que se trata de importante estímulo do papel da mulher nos tempos atuais. Finalizando, ao falar da mulher Almira, podemos citar a frase de Cora Coralina que diz: ‘Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores’”, destacou a vereadora autora, Vilma Bertho.

 

Fonte: Leonardo Volcean/ Assessoria de Imprensa da Câmara



MAIS NOTÍCIAS

Clínica de Olhos Dr. Bassam: tecnologia oftalmológica no interior de São Paulo

Conheça o parque tecnológico e a importância dos exames oculares para a sua saúde

Casos & Causos: Conheça a trajetória de Fátima Salum, professora, escritora e pesquisadora

Iniciativa foi idealizada e promovida pelo professor Marcelo Rufino e pelo escritor Adriano Nogueira

MPF abre inquérito sobre política de combate à violência contra mulher

Em São Paulo, alta de feminicídios e comoção pública motivam decisão

Cerca de 95,3 milhões de pessoas recebem 2ª parcela do décimo terceiro

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 369,4 bilhões na economia

IBGE: 25 municípios concentram mais de um terço do PIB brasileiro

Primeiras cidades da lista são São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília

Corrida Summer AFC deverá agitar Paraguaçu Paulista no início do ano

A competição será no dia 17 de janeiro e as inscrições já estão abertas.

Escritoras paraguaçuenses Valdina e Valdineia lançam livros infantis nesta sexta-feira, dia 19

Valdina e Valdineia são irmãs e professoras aposentadas e estão estreando na literatura infantil.

Banda Olho, que marcou gerações em Paraguaçu, realiza reencontro e show especial no Boteco e Brasa

Será uma apresentação única, revivendo histórias, sons e sentimentos que marcaram gerações.

ANUNCIE DIVULGUE