Sexta-Feira, 03 de Julho Paraguaçu Paulista 28ºC - 16ºC veja mais

GCM tem 20 anos de atuação em Paraguaçu e 15 guardas municipais em seu quadro de pessoal

02/03/2021 - Na Tribuna da Câmara, o comandante da corporação falou sobre o trabalho da equipe em Paraguaçu


GCM tem 20 anos de atuação em Paraguaçu e 15 guardas municipais em seu quadro de pessoal

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 1º de março, participou da Tribuna Livre o Guarda Alan Maurílio de Morais, atual Comandante da Guarda Civil Municipal.

Em sua participação na Tribuna, Alan falou sobre a importância da Guarda em nosso município, para a proteção dos bens, serviços e instalações públicos e destacou que nos próximos anos haverá uma preocupação maior com as questões de trânsito e meio ambiente.

“O trabalho da Guarda no trânsito visa a reeducação do condutor no uso coletivo das vias. Entendemos que a reeducação deve começar com as crianças, por isso idealizamos o projeto Guardiões do Trânsito, desenvolvido em escolas de educação infantil. Quanto à questão ambiental, a Guarda age de forma a desestimular e coibir descarte irregular de lixo em locais proibidos e inapropriados”, explicou Alan.

Alan destacou ainda que a Guarda Municipal não mede esforços para cumprir seu dever, buscando melhorar sempre, e trabalhando para que haja melhores condições de trabalho e veículos adequados. Alan também explicou que uma das prioridades da Guarda é a implantação do Plano de Carreira, para valorização dos integrantes.

Ao final, o atual Comandante da Guarda Civil agradeceu os vereadores e ressaltou: “Contamos com os senhores e senhoras que são nossos parceiros neste bom combate, para que tenhamos nossas condições de trabalho melhoradas e possamos atender nossa população com ainda mais satisfação”, finalizou.

A Guarda Municipal de Paraguaçu Paulista completou 20 anos em 2020 e tem atualmente em seu quadro 15 Guardas. O Guarda Alan Maurílio de Morais, atual comandante, ingressou na Guarda Municipal no ano de 2000, na 1ª Turma; está cursando pós-graduação em Planejamento e Gestão de Trânsito.

 

Fonte: Leonardo Volcean/ Assessoria de Imprensa da Câmara



MAIS NOTÍCIAS

FOCO NO ESPORTE - O seu programa esportivo de Paraguaçu Paulista e região

Tudo o que acontece no esporte da nossa cidade e região.

Publicação no Diário Oficial do Estado oficializa implantação da Fatec em Paraguaçu Paulista

Convênio assinado garante cursos de graduação e pós-graduação gratuitos para o município e região.

Lei que restringe uso de celulares já é adotada por 92% das escolas

Gestores relatam melhora na concentração e na convivência dos alunos

Durante Sessão Extra, Câmara aprova diversos projetos do Prefeito Antian

Sessão aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 2.

Policias Civil e Militar deflagram Operação Nexo ação de combate ao tráfico de drogas em Tarumã

Na ação, os policiais apreenderam porções de maconha e crack, celulares e R$ 2.874,45 em dinheiro.

Proporção de crianças com celular cai; segurança é motivo mais citado

Faixa etária de 10 a 13 anos é a única que registrou recuo em 2025

Cientistas da Fiocruz podem produzir vacina completa contra a malária

Estudo foi publicado na revista científica Nature

Helicóptero é apreendido com drogas após perseguição policial entre Florínea e Salto Grande

Aeronave foi cercada por equipes terrestres e aéreas após tentar pousar em área de mata.

ANUNCIE DIVULGUE