Segunda-Feira, 21 de Setembro Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Vacina: Idosos com 80 anos ou mais receberão 1ª dose amanhã em Paraguaçu Paulista

26/02/2021 - 250 vacinas estarão disponíveis pelo sistema de drive thru neste sábado (26) das 8h30 ao meio dia


Vacina: Idosos com 80 anos ou mais receberão 1ª dose amanhã em Paraguaçu Paulista

Os idosos com 80 anos ou mais receberão a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 amanhã em Paraguaçu Paulista.

Ao todo, são 540 doses da vacina AstraZeneca exclusivas para idosos com 80 anos ou mais. A quantidade corresponde a 78% do total da demanda da faixa etária de 80 à 84 e 12% da faixa entre 84 e 89 anos. As doses serão distribuídas da seguinte maneira: 250 vacinas estarão disponíveis pelo sistema de drive thru neste sábado (26) das 8h30 ao meio dia no Centro de Convergência (entrada pela Guarda Municipal). 

Mais 290 serão aplicadas diretamente nas unidades de Saúde dos bairros a partir da segunda-feira (01/03) no período da tarde. Agendamentos devem ser feitos para idosos acamados e com mobilidade reduzida (verificar contatos abaixo). É necessário levar RG e CPF. A organização da vacinação no município recomenda ainda que seja realizada o pré-cadastramento no site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar o atendimento. 

Outras 75 doses da Coronavac serão disponibilizadas para os idosos com 90 anos de idade ou mais que foram vacinados no dia 8 de fevereiro receberão a 2ª dose na segunda-feira, 1 de março, das 16h às 18h30 também no Centro de Convergência (entrada pela Guarda Municipal). É necessário levar, além do RG e CPF, o comprovante com registro da 1ª dose. 

Caso chova, a vacinação por drive thru será suspensa até divulgação de novo cronograma.

Profissionais da Saúde

A aplicação da 2ª dose da Coronavac em 208 profissionais da Saúde, por enquanto, está suspensa. Os profissionais que receberam a primeira dose no dia 5 de fevereiro tomariam a próxima dose agora quando completa o intervalo de 21 dias. No entanto, o novo prazo de 28 dias entre uma dose e outra ainda está em conformidade com o recomendado pela bula da medicação. A equipe da Saúde informa que, assim que a remessa da 2ª dose chegar, os profissionais serão informados sobre a vacinação.

 

Fonte: Prefeitura



MAIS NOTÍCIAS

Vereadores reúnem-se nesta segunda-feira, 21 de setembro, para mais uma Sessão Ordinária

Na pauta estão 9 requerimentos, 3 indicações e 4 projetos.

TOR prende duas pessoas pelo crime de descaminho e apreende produtos em Santa Cruz do Rio Pardo

A ação gerou ao crime um prejuízo estimado de R$ 68.000,00.

Analfabetismo entre jovens e adultos com deficiência é 12 vezes maior

Já o número de pessoas com deficiência no ensino superior triplicou

Pix terá novas regras para fraudes, cobrança híbrida e contas-salário

Regras que ampliam segurança e funcionalidades valem a partir de 2027

Égua é resgatada após cair dentro de fossa de quatro metros de profundidade em Marília

Fossa estava desativada e animal foi resgatado com escoriações.

Casos & Causos: Conheça a trajetória da escritora Ana Santiago

Websérie foi idealizada e promovida pelo professor Marcelo Rufino e pelo escritor Adriano Nogueira.

Alunos de Paraguaçu Paulista apresentam pesquisa sobre educação antirracista no Congresso da UNESP

Eles foram acompanhados pelos professores Eliana Cruz e Marcelino Pereira, idealizadores do projeto.

Escolas brasileiras perdem um terço do tempo do professor com burocracia e bagunça

Confira o artigo do jornalista William Asaph Yanraphel.

ANUNCIE DIVULGUE