Terça-Feira, 23 de Junho Paraguaçu Paulista 21ºC - 16ºC veja mais

MP pede que prefeitura de Marília seja multada em mais de R$ 1 milhão por descumprir Plano SP

23/02/2021 - Em pedido enviado ao Tribunal de Justiça, promotor da cidade identificou desrespeito ao plano.


MP pede que prefeitura de Marília seja multada em mais de R$ 1 milhão por descumprir Plano SP

O Ministério Público de Marília (SP) entrou com um pedido no Tribunal de Justiça de São Paulo para que a prefeitura da cidade pague uma multa de R$ 1,1 milhão pelo descumprimento do Plano São Paulo.

O MP ingressou com um incidente de cumprimento provisório de sentença de ação civil pública, destacando que o município de Marília descumpriu decisão judicial em dois dias no mês de julho do ano passado e por nove dias entre janeiro e fevereiro deste ano.

Nas contas do promotor Isauro Pigozzi Filho o município descumpriu por um total de 11 dias todas as determinações da Justiça para que Marília respeitasse as normas sanitárias do Plano São Paulo.

Como existe decisão judicial do ano passado que impõe multa de R$ 100 mil por dia no caso de descumprimento das regras estaduais, o valor chega ao calculado pelo MP.

Desde março do ano passado, Marília vem enfrentando uma novela entre ações próprias que favoreçam a economia local e reações do Ministério Público para que a cidade siga as regras do governo estadual.

Segundo o MP, o primeiro período de descumprimento foi de 24 a 29 de julho do ano passado, totalizando dois dias. Já o segundo período foi de 30 de janeiro, quando o prefeito sancionou a lei da Câmara que autorizava o funcionamento de serviços não-essenciais, a até o dia 9 de fevereiro, quando a Justiça suspendeu a medida.

Consultada, a prefeitura de Marília informou que, por enquanto, o município ainda não foi intimado.

Marília atualmente cumpre a fase laranja do Plano São Paulo, para a qual avançou no último dia 5 de fevereiro.

A cidade contabiliza 13.827 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, com 200 mortes de moradores causadas pela doença. Outros 13,4 mil marilienses conseguiram se curar.

 

Fonte: G1 Bauru e Marília



MAIS NOTÍCIAS

Sicredi prepara novidades incríveis na agência de Paraguaçu Paulista

A agência da Sicredi celebra um ano de funcionamento na cidade, oferecendo inúmeros benefícios

Feijoada Solidária com Pagode em prol da Alana é sucesso em Paraguaçu Paulista

Alana é portadora de Deficiência Femoral Congênita Bilateral (Síndrome Facial-Femoral)

Santa Casa leva consultas oftalmológicas a escolas de Paraguaçu Paulista

A iniciativa vai levar os profissionais de saúde até as 24 escolas da Rede Municipal de Ensino.

Candidatos ao Enem têm até a noite desta segunda para pagar inscrição

Guia pode ser obtida no na Página do Participante, no site do Inep

IBGE: país tem 8,4 milhões de analfabetos, menor número desde 2016

Analfabetismo atinge principalmente a população idosa

Rebeca Atacarejo lança projeto de cultura organizacional e desenvolvimento de lideranças

Iniciativa será realizada em parceria com o Instituto Vivarejo e terá duração inicial de 18 meses.

Homem é preso em flagrante após esfaquear o irmão na nuca em Tupã

Vítima foi encontrada sentada na calçada e indicou imóvel onde o suspeito estava escondido

Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico

Ao menos 30% da população mundial têm algum tipo de alergia

ANUNCIE DIVULGUE