Terça-Feira, 10 de Junho Paraguaçu Paulista 23ºC - 17ºC veja mais

Covid-19: vacina russa Sputnik V tem 91,6% de eficácia

03/02/2021 - Resultado da última fase de ensaios clínicos foi publicado na revista médica The Lancet.


Covid-19: vacina russa Sputnik V tem 91,6% de eficácia

A vacina desenvolvida pela Rússia contra a Covid-19 apresentou eficácia de 91,6% contra as formas sintomáticas da doença. Isso significa que a cada 100 pessoas imunizadas, aproximadamente 91 não apresentam sintomas. O resultado, publicado na revista médica The Lancet, foi validado por cientistas independentes e refere-se à última fase de ensaios clínicos, que envolveu cerca de 20 mil voluntários.

Segundo os pesquisadores, a Sputnik V, como é chamada, é uma vacina extra que pode ser acrescentada à luta contra o novo coronavírus. A Agência Europeia de Medicamento vem sendo pressionada para avaliar rapidamente a eficácia do imunizante, que já é utilizado na Rússia, na Argentina e na Argélia.

A revista The Lancet explica, no entanto, que ainda são necessárias mais pesquisas para determinar a eficácia da Sputnik V, em casos assintomáticos e na transmissão.

A vacina russa utiliza a mesma técnica do imunizante da AstraZeneca (Oxford), que adapta outros vírus para combater a Covid-19, sendo inofensivos ao organismo humano.

 

Fonte: Brasil 61



MAIS NOTÍCIAS

Sarah & Tiago Abreu farão show ao vivo pelas redes sociais da TV Paraguaçu no dia 11 de junho

Apresentação em comemoração ao Dia dos Namorados contará com repertório de músicas românticas.

Coletivo paraguaçuense promove ato pacífico contra o genocídio na Faixa de Gaza

Grupo se reuniu no último sábado, dia 7, no centro de Paraguaçu Paulista.

Anvisa aprova Mounjaro para tratamento de sobrepeso e obesidade

Medicamento já havia sido aprovado em 2023 para o tratamento de diabetes tipo 2

Rock Caramujo 2025 acontece nos dias 26 e 27 de setembro e terá Detonautas e Nando Reis

Evento deverá contar com 12 bandas, praça de alimentação, espaço kids, área vip e entrada gratuita.

Homens são presos ao transportarem mais de 66kg de skank na Rodovia Jorge Bassil Dower, em Rancharia

Polícia Militar Rodoviária encontrou 125 pacotes da droga escondidos no porta-malas

Três mulheres, 2 delas bolivianas, são presas com mais de 7kg de pasta base de cocaína em Ourinhos

Mulheres de 26, 22 e 35 anos, estavam em ônibus com itinerário Corumbá/MS a São Paulo.

Prazo de inscrição no Enem é prorrogado para o dia 13 de junho

Anúncio foi feito pelo Ministério da Educação neste sábado (7)

Preço da cesta básica cai em 15 de 17 capitais pesquisadas

Altas foram registradas em Florianópolis, 0,09%, e Belém, 0,02%

ANUNCIE DIVULGUE