Quinta-Feira, 29 de Outubro Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Clientes cadastrados na Tarifa Social em Paraguaçu podem parcelar contas de luz atrasadas

23/01/2021 - O cliente pode solicitar o parcelamento do débito no cartão de crédito em até 12 vezes.


Clientes cadastrados na Tarifa Social em Paraguaçu podem parcelar contas de luz atrasadas

Encerrou em dezembro a medida provisória que suspendia o corte de energia elétrica para clientes cadastrados no benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica. Para evitar que os clientes de baixa renda fiquem com o orçamento comprometido com as contas de energia em aberto, a Energisa prorrogou as condições especiais de negociação para esse público. É possível parcelar as contas em até 12 vezes no cartão de crédito sem sair de casa, pelos canais digitais da empresa.

Em março de 2020, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) suspendeu o corte de energia elétrica por atraso no pagamento em todo o Brasil por três meses por causa da pandemia da Covid-19. No fim desse prazo, em julho, a agência prorrogou para o dia 31 de dezembro o fim dessa medida para os clientes cadastrados na Tarifa Social. O decreto, aprovado pelo Congresso Nacional, foi instituído visando mitigar as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus.

"Estamos orientando nossos clientes cadastrados no benefício do Programa Tarifa Social que negociem suas contas. Já estamos autorizados a realizar o corte, mas a empresa entende a dificuldade deste momento e está analisando o perfil de cada cliente e oferecendo a melhor condição de parcelamento possível. A partir de uma fatura pendente, o cliente já negocia com a empresa de forma simples e ágil em todos os nossos canais de atendimento, lembrando que ele ainda pode utilizar o cartão de crédito. Temos um compromisso com nossos clientes e queremos evitar transtornos", ressalta o gerente de serviços comerciais, Dalessandro Luis Mafei.

Caso o cliente não tenha cartão de crédito, é possível também fazer o parcelamento direto na fatura de energia, com número de prestações a ser negociada.

A negociação com a Energisa pode ser feita sem sair de casa, o cliente tem na palma da mão os canais digitais, como a Gisa (Whatsapp) e o App Energisa On. Para pagamentos à vista, há a isenção de juros e encargos. Outro meio para o pagamento é o cartão do auxílio emergencial do Governo Federal. Caso o cliente já tenha pago a conta, ele deve mandar o comprovante de pagamento também para a Gisa (Whatsapp).

 

Assessoria



MAIS NOTÍCIAS

Devido ao feriado de Finados, próxima Sessão Ordinária será na terça-feira, dia 3

Na pauta estão 9 requerimentos, duas indicações e alguns projetos de lei.

Prefeitura de Paraguaçu abre processo seletivo para professores com salários de até R$ 4 mil

As inscrições seguem até 12 de novembro, exclusivamente pela internet.

Semana termina com previsão de chuva em grande parte do país

Principais regiões agrícolas podem ser afetadas, diz Inmet.

Biometria facial será obrigatória para usuários de telefonia móvel

Objetivo é evitar fraudes, já que o titular da linha será identificado.

Carro tem capô arrancado após colisão com ônibus em Jaú; motorista morreu no acidente

Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira, 29, na Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira.

Polícia Civil prende jovem de 20 anos por tráfico de drogas em Palmital

Foram apreendidos maconha, cocaína, balanças de precisão, dinheiro e celular.

INSS alerta para golpes que usam informação falsa sobre biometria

Órgão reforça que biometria não é obrigatória para todos benefícios

Retinopatia: doença ocular afeta um em cada três diabéticos

Campanha do Conselho Brasileiro de Oftalmologia orientará população.

ANUNCIE DIVULGUE