Terça-Feira, 18 de Novembro Paraguaçu Paulista 22ºC - 19ºC veja mais

Clientes cadastrados na Tarifa Social em Paraguaçu podem parcelar contas de luz atrasadas

23/01/2021 - O cliente pode solicitar o parcelamento do débito no cartão de crédito em até 12 vezes.


Clientes cadastrados na Tarifa Social em Paraguaçu podem parcelar contas de luz atrasadas

Encerrou em dezembro a medida provisória que suspendia o corte de energia elétrica para clientes cadastrados no benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica. Para evitar que os clientes de baixa renda fiquem com o orçamento comprometido com as contas de energia em aberto, a Energisa prorrogou as condições especiais de negociação para esse público. É possível parcelar as contas em até 12 vezes no cartão de crédito sem sair de casa, pelos canais digitais da empresa.

Em março de 2020, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) suspendeu o corte de energia elétrica por atraso no pagamento em todo o Brasil por três meses por causa da pandemia da Covid-19. No fim desse prazo, em julho, a agência prorrogou para o dia 31 de dezembro o fim dessa medida para os clientes cadastrados na Tarifa Social. O decreto, aprovado pelo Congresso Nacional, foi instituído visando mitigar as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus.

"Estamos orientando nossos clientes cadastrados no benefício do Programa Tarifa Social que negociem suas contas. Já estamos autorizados a realizar o corte, mas a empresa entende a dificuldade deste momento e está analisando o perfil de cada cliente e oferecendo a melhor condição de parcelamento possível. A partir de uma fatura pendente, o cliente já negocia com a empresa de forma simples e ágil em todos os nossos canais de atendimento, lembrando que ele ainda pode utilizar o cartão de crédito. Temos um compromisso com nossos clientes e queremos evitar transtornos", ressalta o gerente de serviços comerciais, Dalessandro Luis Mafei.

Caso o cliente não tenha cartão de crédito, é possível também fazer o parcelamento direto na fatura de energia, com número de prestações a ser negociada.

A negociação com a Energisa pode ser feita sem sair de casa, o cliente tem na palma da mão os canais digitais, como a Gisa (Whatsapp) e o App Energisa On. Para pagamentos à vista, há a isenção de juros e encargos. Outro meio para o pagamento é o cartão do auxílio emergencial do Governo Federal. Caso o cliente já tenha pago a conta, ele deve mandar o comprovante de pagamento também para a Gisa (Whatsapp).

 

Assessoria



MAIS NOTÍCIAS

ACE Paraguaçu promove palestra gratuita sobre Reforma Tributária

Palestra será nesta terça-feira, dia 18, na Câmara Municipal.

Papai Noel dos Correios: Agência de Paraguaçu Paulista tem cartinhas disponíveis para adoção

Prazo para ser um padrinho ou madrinha e presentear uma criança paraguaçuense é até 19 de dezembro.

Campanha de renegociação de dívidas ajuda consumidores e aquece o comércio local

Iniciativa promovida pela ACE vai até o dia 29 de novembro.

Feirão de emprego da Cocal oferece 150 vagas em diversos setores em Paraguaçu e Narandiba

Candidatos podem concorrer em funções operacionais, entre os dias 24 de novembro e 15 de dezembro

Aposta de Porto Alegre acerta Mega-Sena e leva prêmio de R$ 99 milhões

Números sorteados foram: 07 - 08 - 09 - 13 - 22 - 53

Vereadores se reúnem nesta segunda-feira, 17, para mais uma Sessão Ordinária

Na pauta estão 24 requerimentos e 3 indicações, destinados ao Prefeito Antian e a Eixo

Polícia prende traficantes com mais de 150 kg de drogas em Ourinhos

Homem de 29 anos e uma adolescente de 17 foram detidos.

Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer

Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

ANUNCIE DIVULGUE