Sábado, 20 de Junho Paraguaçu Paulista 20ºC - 15ºC veja mais

Clientes cadastrados na Tarifa Social em Paraguaçu podem parcelar contas de luz atrasadas

23/01/2021 - O cliente pode solicitar o parcelamento do débito no cartão de crédito em até 12 vezes.


Clientes cadastrados na Tarifa Social em Paraguaçu podem parcelar contas de luz atrasadas

Encerrou em dezembro a medida provisória que suspendia o corte de energia elétrica para clientes cadastrados no benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica. Para evitar que os clientes de baixa renda fiquem com o orçamento comprometido com as contas de energia em aberto, a Energisa prorrogou as condições especiais de negociação para esse público. É possível parcelar as contas em até 12 vezes no cartão de crédito sem sair de casa, pelos canais digitais da empresa.

Em março de 2020, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) suspendeu o corte de energia elétrica por atraso no pagamento em todo o Brasil por três meses por causa da pandemia da Covid-19. No fim desse prazo, em julho, a agência prorrogou para o dia 31 de dezembro o fim dessa medida para os clientes cadastrados na Tarifa Social. O decreto, aprovado pelo Congresso Nacional, foi instituído visando mitigar as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus.

"Estamos orientando nossos clientes cadastrados no benefício do Programa Tarifa Social que negociem suas contas. Já estamos autorizados a realizar o corte, mas a empresa entende a dificuldade deste momento e está analisando o perfil de cada cliente e oferecendo a melhor condição de parcelamento possível. A partir de uma fatura pendente, o cliente já negocia com a empresa de forma simples e ágil em todos os nossos canais de atendimento, lembrando que ele ainda pode utilizar o cartão de crédito. Temos um compromisso com nossos clientes e queremos evitar transtornos", ressalta o gerente de serviços comerciais, Dalessandro Luis Mafei.

Caso o cliente não tenha cartão de crédito, é possível também fazer o parcelamento direto na fatura de energia, com número de prestações a ser negociada.

A negociação com a Energisa pode ser feita sem sair de casa, o cliente tem na palma da mão os canais digitais, como a Gisa (Whatsapp) e o App Energisa On. Para pagamentos à vista, há a isenção de juros e encargos. Outro meio para o pagamento é o cartão do auxílio emergencial do Governo Federal. Caso o cliente já tenha pago a conta, ele deve mandar o comprovante de pagamento também para a Gisa (Whatsapp).

 

Assessoria



MAIS NOTÍCIAS

Veículo com R$ 40 mil em produtos estrangeiros ilegais é interceptado em Palmital

Mercadorias estavam no porta-malas de carro abordado na SP 270.

Polícia Civil prende em flagrante dois homens investigados por tráfico de drogas em Assis

Jovens, de 18 e 19 anos, foram recolhidos em estabelecimento prisional da região

Vila Affini ganha novo sentido viário para ampliar segurança no trânsito

Mudança na Rua Conceição do Monte Alegre busca melhorar a fluidez e reduzir riscos de acidentes

Coleta seletiva de materiais recicláveis será suspensa em Paraguaçu Paulista

Suspensão será de 22 a 26 de junho e tem como finalidade a manutenção do veículo

Confira as ofertas especiais do fim de semana no Açougue do Hermes

Avenida Galdino, nº 1173, em Paraguaçu Paulista

Julia's Buffet se consolida como referência na organização de eventos em Paraguaçu Paulista

A Julia's Buffet conta com toda estrutura para locação e oferece um espaço ideal para sua festa.

Motociclista é atingido de frente por carro em ultrapassagem proibida em vicinal entre Tupã e Quatá

Motorista do carro tentou ultrapassar caminhão em trecho não autorizado e atingiu a moto.

Sicredi amplia presença no interior de São Paulo com novas agências em Ribeirão do Sul e Ibirarema

Instituição financeira leva acesso a soluções financeiras completas

ANUNCIE DIVULGUE