Sexta-Feira, 30 de Janeiro Paraguaçu Paulista 31ºC - 20ºC veja mais

Clientes cadastrados na Tarifa Social em Paraguaçu podem parcelar contas de luz atrasadas

23/01/2021 - O cliente pode solicitar o parcelamento do débito no cartão de crédito em até 12 vezes.


Clientes cadastrados na Tarifa Social em Paraguaçu podem parcelar contas de luz atrasadas

Encerrou em dezembro a medida provisória que suspendia o corte de energia elétrica para clientes cadastrados no benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica. Para evitar que os clientes de baixa renda fiquem com o orçamento comprometido com as contas de energia em aberto, a Energisa prorrogou as condições especiais de negociação para esse público. É possível parcelar as contas em até 12 vezes no cartão de crédito sem sair de casa, pelos canais digitais da empresa.

Em março de 2020, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) suspendeu o corte de energia elétrica por atraso no pagamento em todo o Brasil por três meses por causa da pandemia da Covid-19. No fim desse prazo, em julho, a agência prorrogou para o dia 31 de dezembro o fim dessa medida para os clientes cadastrados na Tarifa Social. O decreto, aprovado pelo Congresso Nacional, foi instituído visando mitigar as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus.

"Estamos orientando nossos clientes cadastrados no benefício do Programa Tarifa Social que negociem suas contas. Já estamos autorizados a realizar o corte, mas a empresa entende a dificuldade deste momento e está analisando o perfil de cada cliente e oferecendo a melhor condição de parcelamento possível. A partir de uma fatura pendente, o cliente já negocia com a empresa de forma simples e ágil em todos os nossos canais de atendimento, lembrando que ele ainda pode utilizar o cartão de crédito. Temos um compromisso com nossos clientes e queremos evitar transtornos", ressalta o gerente de serviços comerciais, Dalessandro Luis Mafei.

Caso o cliente não tenha cartão de crédito, é possível também fazer o parcelamento direto na fatura de energia, com número de prestações a ser negociada.

A negociação com a Energisa pode ser feita sem sair de casa, o cliente tem na palma da mão os canais digitais, como a Gisa (Whatsapp) e o App Energisa On. Para pagamentos à vista, há a isenção de juros e encargos. Outro meio para o pagamento é o cartão do auxílio emergencial do Governo Federal. Caso o cliente já tenha pago a conta, ele deve mandar o comprovante de pagamento também para a Gisa (Whatsapp).

 

Assessoria



MAIS NOTÍCIAS

Primeira Sessão Ordinária do ano terá 23 requerimentos e 16 indicações

Vereadores reúnem-se na próxima segunda-feira, 2 de fevereiro

Mutirão de limpeza contra a dengue recolheu mais de 60 toneladas de entulhos em Paraguaçu Paulista

Orientação é para que moradores deixem em frente às casas materiais que possam acumular água.

Policia Civil prende dois investigados por tráfico de drogras em Assis

Os detidos foram encaminhados para estabelecimento prisional da região.

Polícia Rodoviário apreende eletrônicos contrabandeados em Santa Cruz do Rio Pardo

O valor estimado das mercadorias apreendidas é de R$ 70 mil.

Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas em Presidente Prudente

Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão.

Polícia Civil recupera celular furtado durante festa em chácara de Assis

Telefone foi furtado de dentro da bolsa da vítima.

Casos de síndrome respiratória grave estão em queda em quase todo país

Segundo Fiocruz, Região Norte ainda tem aumento de casos de influenza

Pequenos negócios podem renegociar dívidas com a União até esta sexta

Iniciativa permite obter descontos em juros, multas e encargos

ANUNCIE DIVULGUE