Terça-Feira, 25 de Novembro Paraguaçu Paulista 28ºC - 14ºC veja mais

Revisões do Cadastro Único e cancelamentos do Bolsa Família foram suspensos por mais 90 dias

19/01/2021 - Com isso, nenhuma família beneficiária que estiver com cadastro desatualizado precisa ir aos centros


Revisões do Cadastro Único e cancelamentos do Bolsa Família foram suspensos por mais 90 dias

As revisões e atualizações do Cadastro Único e cancelamentos do Bolsa Família foram suspensos por mais 90 dias. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (18). Com isso, nenhuma família beneficiária que estiver com cadastro desatualizado precisa ir aos centros de atendimento do programa para fazer atualizações, já que não haverá bloqueio dos benefícios por esta razão.

A portaria estende o prazo de suspensão previsto na Portaria 443, de 20 de julho, que foi de 180 dias. O objetivo do adiamento é evitar aglomeração nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), em ato de prevenção contra o contágio pelo coronavírus.

Segundo a secretária nacional de Renda de Cidadania do Ministério da Cidadania, Fabiana Rodopoulos, houve, inclusive, um pedido dos municípios para essa medida. Por parte dos entes, o pedido se deve, ainda, pela requisição de documentos para a atualização cadastral que precisam ser solicitados em unidades de saúde e educação, como a frequência dos filhos na escola, por exemplo.

 

Fonte: Brasil 61



MAIS NOTÍCIAS

Inscrições para 9,5 mil vagas do IBGE vão até 11 de dezembro

Salários são a partir de R$ 2.676,24

Veja como vai funcionar devolução do Pix em caso de golpe

Nova regra entra em vigor. A partir de 2026, será obrigatória

Baobá celebra a Consciência Negra com 3ª edição do Jantar e Desfile de Beleza Negra em Paraguaçu

Neste ano, o desfile teve como tema “Reis e Rainhas Africanos”.

Paraguaçu no pódio na FICAR: três paraguaçuenses faturam títulos na prova dos Três Tambores

Campeões e Vices das categorias Aberta Livre e Jovem são de Paraguaçu Paulista.

Angela Zanirato e Claudmar Gonçalves realizam lançamento do livro Colposcópica em Paraguaçu Paulista

Obra, escrita a quatro mãos, já teve um primeiro lançamento na capital paulista

Motociclista morre após ser atingido por carro em cruzamento de Assis

Acidente foi registrado na Avenida Rui Barbosa, em Assis. Motorista apresentava sinais de embriaguez

Moradores do bairro Cardoso de Almeida clamam por melhorias e mais atenção da Prefeitura Municipal

População sofre com estradas ruins, especialmente em dias chuvosos, que dificultam o acesso

Polícia Rodoviária prende dupla com mais de 50kg de maconha em Palmital

Os policiais localizaram 51 tabletes de maconha sobre o banco traseiro do veículo.

ANUNCIE DIVULGUE