Quarta-Feira, 01 de Julho Paraguaçu Paulista 28ºC - 16ºC veja mais

Na fase vermelha do Plano SP, Quatá fiscaliza passageiros que chegam de ônibus

06/01/2021 - Pessoas que chegam na cidade pela rodoviária tem a temperatura aferida e respondem a um questionário


Na fase vermelha do Plano SP, Quatá fiscaliza passageiros que chegam de ônibus

A prefeitura de Quatá intensificou as ações de prevenção ao coronavírus depois que a cidade foi reclassificada para fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo no dia 22 de dezembro do ano passado.

A cidade pertence ao Departamento de Saúde Regional de Presidente Prudente, assim como João Ramalho, que também está no centro-oeste paulista.

Quem chega na cidade de ônibus tem a temperatura aferida e também precisa responder um questionário sobre a viagem. Os agentes de saúde estão abordando viajantes na rodoviária, questionando sobre os locais em que estiveram antes de retornar para Quatá e passando orientações sobre a quarentena que precisarão fazer, caso seja identificado algum sintoma da doença.

Quatá já realizou barreiras sanitárias também na cidade como forma de prevenção ao coronavírus — Foto: Indianara Campos/TV TEM/Arquivo

 

Quatá tem 320 casos confirmados de Covid-19 . Também existem 18 casos suspeitos, em isolamento residencial, além de 12 confirmados também em isolamento. Outras 304 pessoas foram curadas da doença e quatro morreram em decorrência do vírus.

Para evitar um contágio maior da doença, outras ações estão sendo promovidas pela equipe da Secretaria da Saúde. Já foram realizadas barreiras sanitárias no município, além de visitas nas casas dos moradores que retornaram de viagem.

Região de Presidente Prudente foi rebaixada para a fase vermelha, a mais restritiva, do Plano São Paulo — Foto: Reprodução

 

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Carreta fica entalada em viaduto de acesso à Raposo Tavares em Assis

Caso aconteceu na tarde de terça-feira o trecho ficou interditado por 10 horas.

Atleta paraguaçuense fatura 1º e 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu CBJJE em São Paulo

Kauan Martins se dedica regularmente aos treinos na AFC, sob comando do professor Daniel.

Paraguaçuense vence em Prova de Três Tambores e fatura a sela de campeão em Teodoro Sampaio

João Vitor Martins foi campeão em três categorias na competição.

Torcida prestigia emocionante jogo entre Brasil x Japão na AFC; veja fotos

Eles vibraram e aproveitaram para tomar aquela cerveja gelada e saborear deliciosas porções

Carro capota após ser atingido por caminhão e motorista fica preso às ferragens na SP-225

Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (29) em Pederneiras (SP).

Motociclista perde o controle de moto, cai na pista e morre atropelado por carro na Marechal Rondon

Acidente aconteceu no início da noite de segunda-feira (29) em Agudos. Vítima tinha 65 anos

Motorista de van com caixas de leite morre após bater na traseira de caminhão na Castello Branco

Acidente aconteceu na noite de segunda-feira (29) em Santa Cruz do Rio Pardo.

Após casos de sarampo, Ministério da Saúde recomenda vacinar bebês

Imunizante deverá ser aplicado em crianças de 6 a 11 meses e 29 dias

ANUNCIE DIVULGUE