Sexta-Feira, 26 de Abril Paraguaçu Paulista 32ºC - 19ºC veja mais

Paraguaçuense Giovana Ribeiro lança videoclipe de música autoral

27/11/2020 - Selva de Pedra: conheça a atmosfera arcadista de Grisa em seu novo videoclipe.


Paraguaçuense Giovana Ribeiro lança videoclipe de música autoral

A cantora paraguaçuense Giovana Ribeiro Santos, a Grisa, lançou no último dia 18 de novembro o videoclipe da música autoral ‘Selva de Pedra’.

A música foi composta no mês de junho, em meio a pandemia, e é a primeira de uma série de músicas que deverão estar no seu primeiro EP.

Segundo Grisa, “Selva de Pedra” nos conduz a uma atmosfera aveludada e contemplativa do universo de Grisa. O primeiro videoclipe da artista alia breves relances de fúria urbana a uma calmaria digna da emblemática Pasárgada dos arcadistas.

Grisa é o nome artístico que representa o oceano sonoro em que a cantora, compositora, produtora musical e multi-instrumentista Giovana Ribeiro Santos se deixou imergir desde maio de 2020, quando lançou seu primeiro single Escarlate.

Em sua obra, os sentimentos se confundem com cores, temperaturas e texturas reais e oníricas, como num enlace de vapores; “Música Sinestésica” talvez seja o termo que melhor descreva o som que Grisa produz. Com um instrumental minimalista, transpassado pela lírica da voz, Selva de Pedra enfatiza o desejo de que a “celeridade do mundo” volte para que possamos fugir de Pasárgada e novamente nos incendiar no caos do mundo real.

“Eu compus essa música no início de junho e ela tinha ficado meio esquecida, até que um dia, a Céu fez uma publicação incentivando as pessoas que estavam compondo em casa a enviar algum vídeo pra ela, porque ela poderia passar esses vídeos no programa Conexão Lab - que ela apresenta atualmente na Lab Fantasma TV. Eu falei com dois amigos meus que toparam me ajudar a realizar o videoclipe e saímos pra gravar na manhã seguinte. Fizemos tudo em um dia pra poder enviar o vídeo pra Céu a tempo, foi uma correria linda (risos). Esse tipo de iniciativa é lindo porque faz as pessoas enroladas como eu se movimentarem, e dessa forma, projetos meio esquecidos se tornam realidade”.

O videoclipe foi dirigido por Gustavo De Carvalho e produzido por Luisa Cação.

Em dezembro a música estará disponível no Spotify e nas principais plataformas de streaming, por enquanto o videoclipe pode ser acessado via YouTube (https://bit.ly/grisa-selvadepedra).

SOBRE A AUTORA

Giovana Ribeiro Santos tem 23 anos, é engenheira mecânica pela Unicamp e mestre em Engenharia Acústica pela Le Mans Université (França). Trabalhou como pesquisadora em acústica musical na Philharmonie de Paris, no Museu da Música de Edimburgo e como engenheira de projetos no departamento de pesquisa e desenvolvimento da Devialet, uma importante empresa francesa de equipamentos de áudio.

Ela estuda música desde seus 4 anos de idade, começou estudando flauta doce e teoria musical na Banda Municipal Lyra Maestro Roque Soares de Almeida, onde mais tarde, também tocou clarinete e saxofone barítono por alguns anos. Ela estudou piano, violão, guitarra elétrica, entre outros instrumentos de cordas e foi vocalista de diversas bandas de heavy metal, classic rock e blues, entre elas a Stone Ride (de Paraguaçu Paulista). 

Uma parte importante de seu projeto é relacionada à criação de instrumentos musicais “bizarros”, que vai desde a construção de guitarras com materiais alternativos até gambiarras eletrônicas, como a construção de um teremim analógico que pode utilizar qualquer objeto metálico como antena. Ela planeja lançar seu primeiro EP no início de 2021.



MAIS NOTÍCIAS

Adolescente é suspeito de compartilhar fotos íntimas da irmã de 6 anos na internet na região

Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do jovem de 17 anos em São Manuel

Mesmo com mortes por dengue, região de Paraguaçu fica de fora da lista para receber vacinas

Ao todo, 49 mortes por dengue já foram registradas na região, segundo o Painel de Monitoramento

Associação Comercial divulga vaga de emprego de açougueiro para empresa associada

Os candidatos devem entregar seus currículos na Associação Comercial até o dia 02/05/2024.

Câmara aprova a restruturação do Conselho Municipal de Turismo de Paraguaçu Paulista

Sessão Extraordinária aconteceu nesta quinta-feira (25)

Professoras paraguaçuenses lançam primeiro livro de poesia nesta sexta-feira, dia 26

O lançamento será às 19h30 no CPP – Centro do Professorado Paulista

ASP comemora 20 anos com grande festa no dia 1º de maio

Mais informações podem ser obtidas pelo Whatsapp (18) 99708-6099.

Onça-parda morre após ser atropelada por van escolar na Rodovia Homero Severo Lins, em Rancharia

Segundo a Polícia Ambiental, o felino era uma fêmea jovem com 1,2 metro de comprimento.

Três adolescentes são atropeladas enquanto andavam em uma única bicicleta, em Rancharia

Uma das vítimas, de 13 anos, foi encaminhada para o HR de Presidente Prudente em estado grave.

Marque #tvparaguacu
ANUNCIE DIVULGUE