Sexta-Feira, 23 de Outubro Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Após 12 anos sem uma mulher na Câmara, Quatá elege Eliana Casaca como vereadora com recorde de votos

19/11/2020 - Ela ainda entrou para a história como a mulher mais votada para o cargo de vereadora do município


Após 12 anos sem uma mulher na Câmara, Quatá elege Eliana Casaca como vereadora com recorde de votos

A assistente social Eliana Casaca, de 39 anos, entrou para a história de Quatá como uma das vereadoras mais votadas na cidade, além de conquistar uma cadeira no Legislativo após 12 anos de ‘reinado’ masculino.

Nas urnas com o nome de Eliana Casaca da Saúde, do PSDB, ela conquistou 661 votos, ou seja, 9,03% dos votos válidos na cidade, que tem quase 10 mil eleitores, mas que teve pouco mais de 7.700 eleitores comparecendo para a votação no último domingo, dia 15.

Segundo dados do TSE, Eliana Aparecida Casaca tem superior completo e atua como servidora pública municipal. Ela declarou possuir o total de R$ 90 mil em bens e gastou em torno de R$1.900,00 para fazer a campanha.

“Estou muito feliz, quero ser a voz feminina da Câmara, pensando sempre nas pessoas mais carentes para tentar desenvolver melhorias na saúde e na geração de empregos, que é o que Quatá precisa”, destacou.

Sobre a quebra de paradigmas, a vereadora eleita destacou a importância da representatividade feminina. “Somos empoderadas e podemos ocupar qualquer lugar, lugar de mulher é onde ela quiser e por isso eu quero também incentivar mais mulheres a participar da política e pretendo criar grupos para a participação delas”, finalizou.



MAIS NOTÍCIAS

Final de semana de segundo turno das eleições deverá ser de temporais em Paraguaçu e região

Energisa faz alerta de chuvas fortes, com vendaval e possibilidade de granizo sábado e domingo.

Homem de 33 anos é preso por tráfico de drogas após tentar fugir da polícia em Paraguaçu Paulista

Ação resultou na apreensão de cocaína, balança de precisão e embalagens para entorpecentes.

Receita abre consulta a lote residual do Imposto de Renda

Pagamento a 184,5 mil contribuintes será na próxima sexta-feira.

Pediatras alertam para riscos de brinquedos com IA

Intenção da SBP é reduzir os riscos de exposição indevida.

Caminhão com carga de algodão tomba e pega fogo em rodovia de Nantes

O motorista foi socorrido e encaminhado para atendimento médico.

Ashwagandha: Anvisa alerta que suplemento do TikTok não tem registro

A erva asiática tem sido indicada para os sintomas da perimenopausa

Batida entre carretas derrama 47 toneladas de álcool na rodovia Raposo Tavares em Paraguaçu Paulista

Colisão traseira ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 23. uma pessoa teve ferimentos leves.

Cavalos vítimas de maus-tratos são resgatados em Marília; um deles precisou de eutanásia

Um dos animais apresentava quadro de saúde irreversível; o outro foi recolhido para cuidados.

ANUNCIE DIVULGUE