Quinta-Feira, 10 de Setembro Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Após 12 anos sem uma mulher na Câmara, Quatá elege Eliana Casaca como vereadora com recorde de votos

19/11/2020 - Ela ainda entrou para a história como a mulher mais votada para o cargo de vereadora do município


Após 12 anos sem uma mulher na Câmara, Quatá elege Eliana Casaca como vereadora com recorde de votos

A assistente social Eliana Casaca, de 39 anos, entrou para a história de Quatá como uma das vereadoras mais votadas na cidade, além de conquistar uma cadeira no Legislativo após 12 anos de ‘reinado’ masculino.

Nas urnas com o nome de Eliana Casaca da Saúde, do PSDB, ela conquistou 661 votos, ou seja, 9,03% dos votos válidos na cidade, que tem quase 10 mil eleitores, mas que teve pouco mais de 7.700 eleitores comparecendo para a votação no último domingo, dia 15.

Segundo dados do TSE, Eliana Aparecida Casaca tem superior completo e atua como servidora pública municipal. Ela declarou possuir o total de R$ 90 mil em bens e gastou em torno de R$1.900,00 para fazer a campanha.

“Estou muito feliz, quero ser a voz feminina da Câmara, pensando sempre nas pessoas mais carentes para tentar desenvolver melhorias na saúde e na geração de empregos, que é o que Quatá precisa”, destacou.

Sobre a quebra de paradigmas, a vereadora eleita destacou a importância da representatividade feminina. “Somos empoderadas e podemos ocupar qualquer lugar, lugar de mulher é onde ela quiser e por isso eu quero também incentivar mais mulheres a participar da política e pretendo criar grupos para a participação delas”, finalizou.



MAIS NOTÍCIAS

A Exaustão Invisível: Quem cuida de quem faz a inclusão acontecer nas escolas do Brasil?

Confira o artigo do jornalista William Asaph Yanraphel.

Vermifugação em cães e gatos

Confira o artigo da Médica Veterinária Dra. Ana Beatriz de Oliveira.

Vem aí o 5º Torneio Toni Affini promovido pela ABP - Associação de Basquete Paraguaçu

A competição será de 10 a 12 de outubro.

Intercâmbio de jovens do Rotary abre portas para experiência internacional

Oportunidade cultural e acadêmica é voltada para nascidos em 2010 e 2011, com inscrições até 12 de s

Madrugada movimentada em Paraguaçu com furto e tentativa de furto a estabelecimentos comerciais

Criminosos furtaram patinetes e moto elétrica de loja e tentaram furtar outro estabelecimento.

Homem é preso em flagrante por furtar celular de veículo em Cândido Mota

O aparelho foi recuperado e devolvido à vítima logo após o crime.

Câmara parabeniza Reginaldo Galhardo por homenagem recebida durante a Teia Regional de Cultura Viva

Trajetória do professor está ligada à utilização da arte como instrumento de transformação.

Tribuna Livre: Grazielle Baptista falou sobre a síndrome de Duchenne na Câmara Municipal

Doença genética causa fraqueza e perda progressiva da massa muscular e acometeu seu filho Filipe

ANUNCIE DIVULGUE