Domingo, 20 de Setembro Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Manifestação em prol de Mari Ferrer será realizada domingo em Paraguaçu Paulista

06/11/2020 - Com o slogan “Mexeu com uma, mexeu com todas”, ideia é protestar contra o tão falado estupro culposo


Manifestação em prol de Mari Ferrer será realizada domingo em Paraguaçu Paulista

Acontece neste domingo, dia 8, em Paraguaçu Paulista uma manifestação em apoio a Mariana Ferrer, promoter de 23 anos, de Santa Catarina, que foi vitima de estupro durante uma festa em 2018. O caso ganhou repercussão nacional nesta semana após serem divulgadas imagens do julgamento do empresário André de Camargo Aranha, acusado de estuprar a jovem, ocorrido em setembro. Ele foi considerado inocente.

Segundo o promotor responsável pelo caso, não havia como o empresário saber, durante o ato sexual, que a jovem não estava em condições de consentir a relação, não existindo, portanto, intenção de estuprar – ou seja, uma espécie de ‘estupro culposo’. O juiz aceitou a argumentação.

As imagens mostraram a vítima sendo humilhada pelo advogado de defesa do réu durante o julgamento.

O caso provocou grande comoção nacional e gerou uma revolta principalmente em instituições ligadas a movimentos feministas, que exigem que as mulheres tenham respeitados os seus direitos.

Em Paraguaçu Paulista, o manifesto está sendo organizado pela Talitha Moya e acontecerá na esquina da praça da Matriz, a partir das 15h. Segundo ela, o protesto tem como finalidade repudiar o tratamento destinado a mulheres vitimas de estupro no Brasil.

“Infelizmente essa situação que a Mariana Ferrer sofreu feriu a alma de toda a mulher que assistiu aquilo ali e se colocou no lugar dela”, ressaltou Talitha Moya.

Ainda de acordo com a organizadora do protesto, essa é uma forma de unir as mulheres de Paraguaçu. “Foi um gatilho imenso para quem  já passou por aquilo e muitas passam, aquilo que aconteceu com a Mariana Ferrer é uma situação comum e a gente tem que unir as mulheres de Paraguaçu, eu sinto essa necessidade,  às vezes a gente quer mudar o mundo, mas eu acredito que tem que fazer aqui, por nós, eu sinto falta dessa mobilização feminina aqui”, destacou.

Os participantes são orientados a comparecer munidos de roupas pretas, levando cartazes e faixas. Além disso, por conta da Covid-19, a orientação é usar máscaras, manter o distanciamento, levar seu álcool gel e não compartilhar objetos.

“Vamos nos mobilizar para chamar a atenção para os direitos das mulheres sobre os direitos de ter o respeito ao seu corpo, a sua existência, aos seus limites”, finalizou Talitha.



MAIS NOTÍCIAS

Casos & Causos: Conheça a trajetória da escritora Ana Santiago

Websérie foi idealizada e promovida pelo professor Marcelo Rufino e pelo escritor Adriano Nogueira.

Alunos de Paraguaçu Paulista apresentam pesquisa sobre educação antirracista no Congresso da UNESP

Eles foram acompanhados pelos professores Eliana Cruz e Marcelino Pereira, idealizadores do projeto.

Escolas brasileiras perdem um terço do tempo do professor com burocracia e bagunça

Confira o artigo do jornalista William Asaph Yanraphel.

Fim de semana de ofertas especiais no Açougue do Hermes

Av. Galdino, 1173, em Paraguaçu Paulista

Sexta-feira na Padaria São Marcos traz novidades em rocamboles, pizzas e cardápio à la carte

Espaço conta com ambiente totalmente climatizado, estacionamento amplo e uma equipe qualificada

Eletro Clima: referência em ar-condicionado automotivo em Paraguaçu Paulista e região

Rua Antônio Machado, 717, descendo o semáforo da Câmara Municipal

Real Madri é o grande campeão da Libertadores AFC período noturno

Azulão faturou o título de vice-campeão.

Assis recebe 1º Festival 'A Música nos Une' em prol do tratamento do pequeno Filipe Baptista

Evento beneficente será na Praça da Bandeira e contará com diversas atrações.

ANUNCIE DIVULGUE