Segunda-Feira, 21 de Setembro Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Quem tiver sido diagnosticado com covid-19 a partir de 1º de novembro não poderá votar

03/11/2020 - Determinação faz parte do Plano de Segurança Sanitária do TSE para evitar propagação do vírus no dia


Quem tiver sido diagnosticado com covid-19 a partir de 1º de novembro não poderá votar

Quem for infectado pelo novo coronavírus a partir de agora não poderá votar nas eleições municipais de 2020. A determinação faz parte do Plano de Segurança Sanitária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que traz a mesma orientação a mesários. De acordo com o documento, quem contrair a doença 14 dias antes do pleito, que começou a contar nesse domingo (1º), não pode comparecer às urnas. O primeiro turno está marcado para o dia 15 de novembro.

Segundo o Tribunal, a medida se faz necessária para impedir a propagação do vírus. Por isso, quem tiver sido diagnosticado com a doença a partir do dia 1º de novembro ou tiver febre no dia da votação não deve comparecer à zona eleitoral ou trabalhar como mesário.

No dia da eleição, será obrigatório o uso de máscara pelo eleitor. A medida também vale para mesários, que, além das máscaras, utilizarão face shields. O TSE avisa que haverá álcool em gel para higienização das mãos nas seções eleitorais e álcool líquido para higienização de superfícies e objetos, com exceção da urna eletrônica, que só pode ser higienizada por técnicos especializados.

O eleitor ou mesário que tenha sido diagnosticado com a covid-19 a partir de 1º de novembro poderá justificar a ausência em até 60 dias após a realização das eleições, ou seja, até 14 de janeiro de 2021. Caso a ausência não seja justificada, a pessoa estará sujeita a multa.



MAIS NOTÍCIAS

Raiva: vacinar é proteger

Confira o artigo da Médica Veterinária Dra. Ana Beatriz de Oliveira.

Chegada da Primavera deve ser marcada por mais chuvas e ventos fortes na região

Companhia reforça orientações de segurança diante da previsão de rajadas de até 70 km/h.

Paraguaçuense conquista título de Três Tambores em Teodoro Sampaio e fatura sua quarta sela

João Vitor Martins brilhou mais uma vez na categoria mirim.

Ladrão invade depósito, furta botijões de gás, mas é flagrado pelo proprietário em Paraguaçu

Criminoso acabou fugindo sem levar os produtos.

Aposentado ou pensionista que votar não precisará fazer Prova de Vida

Governo vai cruzar informações da Justiça Eleitoral com base do INSS.

Polícia Rodoviária apreende mais de 2 toneladas de maconha em Oriente

Foram contabilizados 2.202 kg de maconha, gerando ao crime um prejuízo estimado de R$ 4,5 milhões.

Duas pessoas são presas com droga em Palmital

Ambos permaneceram à disposição da Justiça.

Vereadores reúnem-se nesta segunda-feira, 21 de setembro, para mais uma Sessão Ordinária

Na pauta estão 9 requerimentos, 3 indicações e 4 projetos.

ANUNCIE DIVULGUE