Quinta-Feira, 10 de Setembro Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Quem tiver sido diagnosticado com covid-19 a partir de 1º de novembro não poderá votar

03/11/2020 - Determinação faz parte do Plano de Segurança Sanitária do TSE para evitar propagação do vírus no dia


Quem tiver sido diagnosticado com covid-19 a partir de 1º de novembro não poderá votar

Quem for infectado pelo novo coronavírus a partir de agora não poderá votar nas eleições municipais de 2020. A determinação faz parte do Plano de Segurança Sanitária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que traz a mesma orientação a mesários. De acordo com o documento, quem contrair a doença 14 dias antes do pleito, que começou a contar nesse domingo (1º), não pode comparecer às urnas. O primeiro turno está marcado para o dia 15 de novembro.

Segundo o Tribunal, a medida se faz necessária para impedir a propagação do vírus. Por isso, quem tiver sido diagnosticado com a doença a partir do dia 1º de novembro ou tiver febre no dia da votação não deve comparecer à zona eleitoral ou trabalhar como mesário.

No dia da eleição, será obrigatório o uso de máscara pelo eleitor. A medida também vale para mesários, que, além das máscaras, utilizarão face shields. O TSE avisa que haverá álcool em gel para higienização das mãos nas seções eleitorais e álcool líquido para higienização de superfícies e objetos, com exceção da urna eletrônica, que só pode ser higienizada por técnicos especializados.

O eleitor ou mesário que tenha sido diagnosticado com a covid-19 a partir de 1º de novembro poderá justificar a ausência em até 60 dias após a realização das eleições, ou seja, até 14 de janeiro de 2021. Caso a ausência não seja justificada, a pessoa estará sujeita a multa.



MAIS NOTÍCIAS

A Exaustão Invisível: Quem cuida de quem faz a inclusão acontecer nas escolas do Brasil?

Confira o artigo do jornalista William Asaph Yanraphel.

Vermifugação em cães e gatos

Confira o artigo da Médica Veterinária Dra. Ana Beatriz de Oliveira.

Vem aí o 5º Torneio Toni Affini promovido pela ABP - Associação de Basquete Paraguaçu

A competição será de 10 a 12 de outubro.

Intercâmbio de jovens do Rotary abre portas para experiência internacional

Oportunidade cultural e acadêmica é voltada para nascidos em 2010 e 2011, com inscrições até 12 de s

Madrugada movimentada em Paraguaçu com furto e tentativa de furto a estabelecimentos comerciais

Criminosos furtaram patinetes e moto elétrica de loja e tentaram furtar outro estabelecimento.

Homem é preso em flagrante por furtar celular de veículo em Cândido Mota

O aparelho foi recuperado e devolvido à vítima logo após o crime.

Câmara parabeniza Reginaldo Galhardo por homenagem recebida durante a Teia Regional de Cultura Viva

Trajetória do professor está ligada à utilização da arte como instrumento de transformação.

Tribuna Livre: Grazielle Baptista falou sobre a síndrome de Duchenne na Câmara Municipal

Doença genética causa fraqueza e perda progressiva da massa muscular e acometeu seu filho Filipe

ANUNCIE DIVULGUE