Quarta-Feira, 14 de Outubro Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Quem tiver sido diagnosticado com covid-19 a partir de 1º de novembro não poderá votar

03/11/2020 - Determinação faz parte do Plano de Segurança Sanitária do TSE para evitar propagação do vírus no dia


Quem tiver sido diagnosticado com covid-19 a partir de 1º de novembro não poderá votar

Quem for infectado pelo novo coronavírus a partir de agora não poderá votar nas eleições municipais de 2020. A determinação faz parte do Plano de Segurança Sanitária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que traz a mesma orientação a mesários. De acordo com o documento, quem contrair a doença 14 dias antes do pleito, que começou a contar nesse domingo (1º), não pode comparecer às urnas. O primeiro turno está marcado para o dia 15 de novembro.

Segundo o Tribunal, a medida se faz necessária para impedir a propagação do vírus. Por isso, quem tiver sido diagnosticado com a doença a partir do dia 1º de novembro ou tiver febre no dia da votação não deve comparecer à zona eleitoral ou trabalhar como mesário.

No dia da eleição, será obrigatório o uso de máscara pelo eleitor. A medida também vale para mesários, que, além das máscaras, utilizarão face shields. O TSE avisa que haverá álcool em gel para higienização das mãos nas seções eleitorais e álcool líquido para higienização de superfícies e objetos, com exceção da urna eletrônica, que só pode ser higienizada por técnicos especializados.

O eleitor ou mesário que tenha sido diagnosticado com a covid-19 a partir de 1º de novembro poderá justificar a ausência em até 60 dias após a realização das eleições, ou seja, até 14 de janeiro de 2021. Caso a ausência não seja justificada, a pessoa estará sujeita a multa.



MAIS NOTÍCIAS

Dupla é multada em R$ 1 mil por caça ilegal e polícia apreende cães e animais mortos em Bofete

Ação ocorreu após denúncia em uma propriedade rural, no domingo (11).

Festa das Crianças na Fonte Luminosa terá programação inclusiva e atrações gratuitas neste domingo

Evento é promovido pelo advogado Caio Oliveira, com o apoio de parceiros.

Raio provoca incêndio e destrói padrão elétrico da quadra da Vila Gammon

Prefeitura informa que as providências necessárias para recuperação dos danos já estão sendo tomadas

NetClima registra média de mil raios por hora na região de Paraguaçu Paulista

Entre 20h de segunda-feira e 8h de terça foram contabilizados mais de 12 mil raios.

Anvisa proíbe suplementos alimentares de origem desconhecida

Decisão se refere a produtos da PSM Pennaforte Produtos Naturais Ltda.

Feriadão de Nossa Senhora Aparecida teve 68 mortes nas estradas brasileiras

PRF fez operação especial para proteger romeiros em SP e no PA.

Dinheiro esquecido em bancos sobe para R$ 5,8 bilhões em agosto

Quase 24 milhões de pessoas físicas têm valores a resgatar.

Torneio Toni Affini é sucesso e reúne atletas de 11 cidades em sua quinta edição

Competição é promovida pela Associação de Basquete Paraguaçu, com o apoio de parceiros.

ANUNCIE DIVULGUE