Quinta-Feira, 15 de Outubro Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Quem tiver sido diagnosticado com covid-19 a partir de 1º de novembro não poderá votar

03/11/2020 - Determinação faz parte do Plano de Segurança Sanitária do TSE para evitar propagação do vírus no dia


Quem tiver sido diagnosticado com covid-19 a partir de 1º de novembro não poderá votar

Quem for infectado pelo novo coronavírus a partir de agora não poderá votar nas eleições municipais de 2020. A determinação faz parte do Plano de Segurança Sanitária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que traz a mesma orientação a mesários. De acordo com o documento, quem contrair a doença 14 dias antes do pleito, que começou a contar nesse domingo (1º), não pode comparecer às urnas. O primeiro turno está marcado para o dia 15 de novembro.

Segundo o Tribunal, a medida se faz necessária para impedir a propagação do vírus. Por isso, quem tiver sido diagnosticado com a doença a partir do dia 1º de novembro ou tiver febre no dia da votação não deve comparecer à zona eleitoral ou trabalhar como mesário.

No dia da eleição, será obrigatório o uso de máscara pelo eleitor. A medida também vale para mesários, que, além das máscaras, utilizarão face shields. O TSE avisa que haverá álcool em gel para higienização das mãos nas seções eleitorais e álcool líquido para higienização de superfícies e objetos, com exceção da urna eletrônica, que só pode ser higienizada por técnicos especializados.

O eleitor ou mesário que tenha sido diagnosticado com a covid-19 a partir de 1º de novembro poderá justificar a ausência em até 60 dias após a realização das eleições, ou seja, até 14 de janeiro de 2021. Caso a ausência não seja justificada, a pessoa estará sujeita a multa.



MAIS NOTÍCIAS

Fatec chega em Paraguaçu Paulista com 35 vagas para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Inscrições para o vestibular podem ser realizadas até o dia 6 de novembro.

Câmara aprova aumento no limite de receita bruta do MEI

Projeto também perdoa dívidas inscritas até 13 de outubro.

Polícia prende homem por receptação e apreende materiais em investigação de crimes em Palmital

Homem de 43 anos foi encaminhado a prisão, permanecendo a disposição da justiça.

Polícia Civil de Maracaí recupera veículo furtado e prende suspeito por receptação em Quintana

Durante a ação, policiais constataram que o automóvel estava com placas de identificação adulteradas

Polícia Civil prende dupla suspeita de furtar máquinas agrícolas e gado durante operação na região

Investigação apura furtos de máquinas, implementos agrícolas e gado.

Carreta carregada com eletrodomésticos tomba em rodovia de Marília

Acidente aconteceu na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).

CDHU realiza plantão com negociação de dívidas e condições especiais em Paraguaçu Paulista

Plantão será nos dias 19 e 20 de outubro, das 9h às 16h, no Paço Municipal.

Mutirão de Limpeza contra a Dengue é retomado após dois dias de chuva intensa em Paraguaçu

Operação já recolheu aproximadamente 355 toneladas de materiais descartados pela população.

ANUNCIE DIVULGUE