Segunda-Feira, 17 de Novembro Paraguaçu Paulista 27ºC - 20ºC veja mais

Paraguaçu Paulista realiza 'blitz' no comércio para tentar barrar a disseminação da Covid

24/10/2020 - Segundo a prefeitura, houve aumento no número de casos e mortes em outubro


Paraguaçu Paulista realiza 'blitz' no comércio para tentar barrar a disseminação da Covid

A prefeitura de Paraguaçu Paulista (SP) está realizando uma "blitz" para fiscalizar e orientar os funcionários do comércio sobre as medidas de prevenção da Covid-19.

Segundo a Diretoria de Saúde do município, a fiscalização foi adotada porque houve um aumento drástico de casos e óbitos pela doença desde o início de outubro na cidade. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado, Paraguaçu Paulista conta com 520 casos positivos de coronavírus e 13 mortes pela doença.

A prefeitura informou que esse aumento drástico de casos de Covid-19 resultou na taxa de ocupação dos leitos de UTI para tratamento da doença em até 100% e em quatro mortes em uma semana.

Segundo a diretora de Saúde, Cristiane Bonfim, as aglomerações em festas promovidas por jovens e familiares, além dos estabelecimentos que não respeitam as medidas de prevenção, colaboraram para o agravamento da situação na cidade.

A "blitz" é feita com o apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal, do setor de fiscalização municipal e do Departamento de Saúde. A ideia é orientar os funcionários de estabelecimentos que têm gerado aglomeração e fiscalizar as festas, principalmente aos finais de semana.

Flexibilização

Desde o início da pandemia, a prefeitura de Paraguaçu Paulista descumpriu o que era estipulado pelo Plano São Paulo. A cidade autorizou a retomada de vários serviços e ampliou o horário do comércio mais cedo que várias cidades do centro-oeste paulista.

Em junho, enquanto o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília deveria cumprir a fase 2 (laranja) do plano, a prefeitura publicou um decreto municipal que liberou atividades previstas apenas na fase 4 (verde), como academias.

 

Fonte: G1 Bauru e Marília/ Foto: Flávio Coelho/TV TEM



MAIS NOTÍCIAS

Papai Noel dos Correios: Agência de Paraguaçu Paulista tem cartinhas disponíveis para adoção

Prazo para ser um padrinho ou madrinha e presentear uma criança paraguaçuense é até 19 de dezembro.

Campanha de renegociação de dívidas ajuda consumidores e aquece o comércio local

Iniciativa promovida pela ACE vai até o dia 29 de novembro.

Feirão de emprego da Cocal oferece 150 vagas em diversos setores em Paraguaçu e Narandiba

Candidatos podem concorrer em funções operacionais, entre os dias 24 de novembro e 15 de dezembro

Aposta de Porto Alegre acerta Mega-Sena e leva prêmio de R$ 99 milhões

Números sorteados foram: 07 - 08 - 09 - 13 - 22 - 53

Vereadores se reúnem nesta segunda-feira, 17, para mais uma Sessão Ordinária

Na pauta estão 24 requerimentos e 3 indicações, destinados ao Prefeito Antian e a Eixo

Polícia prende traficantes com mais de 150 kg de drogas em Ourinhos

Homem de 29 anos e uma adolescente de 17 foram detidos.

Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer

Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

Enem 2025: pedido de reaplicação de provas começa nesta segunda

Afetados por logística ou doenças infecciosas têm direito

ANUNCIE DIVULGUE