Quinta-Feira, 25 de Junho Paraguaçu Paulista 19ºC - 7ºC veja mais

Paraguaçu Paulista realiza 'blitz' no comércio para tentar barrar a disseminação da Covid

24/10/2020 - Segundo a prefeitura, houve aumento no número de casos e mortes em outubro


Paraguaçu Paulista realiza 'blitz' no comércio para tentar barrar a disseminação da Covid

A prefeitura de Paraguaçu Paulista (SP) está realizando uma "blitz" para fiscalizar e orientar os funcionários do comércio sobre as medidas de prevenção da Covid-19.

Segundo a Diretoria de Saúde do município, a fiscalização foi adotada porque houve um aumento drástico de casos e óbitos pela doença desde o início de outubro na cidade. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado, Paraguaçu Paulista conta com 520 casos positivos de coronavírus e 13 mortes pela doença.

A prefeitura informou que esse aumento drástico de casos de Covid-19 resultou na taxa de ocupação dos leitos de UTI para tratamento da doença em até 100% e em quatro mortes em uma semana.

Segundo a diretora de Saúde, Cristiane Bonfim, as aglomerações em festas promovidas por jovens e familiares, além dos estabelecimentos que não respeitam as medidas de prevenção, colaboraram para o agravamento da situação na cidade.

A "blitz" é feita com o apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal, do setor de fiscalização municipal e do Departamento de Saúde. A ideia é orientar os funcionários de estabelecimentos que têm gerado aglomeração e fiscalizar as festas, principalmente aos finais de semana.

Flexibilização

Desde o início da pandemia, a prefeitura de Paraguaçu Paulista descumpriu o que era estipulado pelo Plano São Paulo. A cidade autorizou a retomada de vários serviços e ampliou o horário do comércio mais cedo que várias cidades do centro-oeste paulista.

Em junho, enquanto o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília deveria cumprir a fase 2 (laranja) do plano, a prefeitura publicou um decreto municipal que liberou atividades previstas apenas na fase 4 (verde), como academias.

 

Fonte: G1 Bauru e Marília/ Foto: Flávio Coelho/TV TEM



MAIS NOTÍCIAS

Torcedores comemoram vitória do Brasil contra a Escócia na Associação dos Funcionários da Cocal

O próximo jogo acontece na segunda-feira, dia 29, às 14h.

Associação dos Funcionários da Cocal promove Circuito Junino nesta sexta-feira, dia 26

Evento será aberto para associados e visitantes.

Associação Comercial divulga orientações sobre expediente durante Jogo do Brasil

Seleção entra em campo na segunda-feira, dia 29, às 14h; lojas não são obrigadas a dispensar.

Prefeitura lança canal online para denúncias, adoção e doação de pets

A legislação brasileira considera os maus-tratos aos animais um crime ambiental

Receita passa a publicar lista de devedores contumazes

Medida mira inadimplência estruturada e irregularidades

Homem é preso por ameaça, descumprimento de medida protetiva em Cândido Mota

Durante a diligência, foi localizado e apreendido o aparelho celular do inestigado

Polícias Civil e Militar deflagram operação Narco Storm ao tráfico de drogas em Assis

Quatro indivíduos com idades de 19, 23, 29 e 32 anos foram presos.

Homem é preso com mais de 10 kg de cobre furtado de cabos de telefonia em Jaú

Suspeito foi detido após denúncia de que dupla retirava fios de poste.

ANUNCIE DIVULGUE