Segunda-Feira, 16 de Fevereiro Paraguaçu Paulista 33ºC - 22ºC veja mais

Paraguaçu Paulista realiza 'blitz' no comércio para tentar barrar a disseminação da Covid

24/10/2020 - Segundo a prefeitura, houve aumento no número de casos e mortes em outubro


Paraguaçu Paulista realiza 'blitz' no comércio para tentar barrar a disseminação da Covid

A prefeitura de Paraguaçu Paulista (SP) está realizando uma "blitz" para fiscalizar e orientar os funcionários do comércio sobre as medidas de prevenção da Covid-19.

Segundo a Diretoria de Saúde do município, a fiscalização foi adotada porque houve um aumento drástico de casos e óbitos pela doença desde o início de outubro na cidade. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado, Paraguaçu Paulista conta com 520 casos positivos de coronavírus e 13 mortes pela doença.

A prefeitura informou que esse aumento drástico de casos de Covid-19 resultou na taxa de ocupação dos leitos de UTI para tratamento da doença em até 100% e em quatro mortes em uma semana.

Segundo a diretora de Saúde, Cristiane Bonfim, as aglomerações em festas promovidas por jovens e familiares, além dos estabelecimentos que não respeitam as medidas de prevenção, colaboraram para o agravamento da situação na cidade.

A "blitz" é feita com o apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal, do setor de fiscalização municipal e do Departamento de Saúde. A ideia é orientar os funcionários de estabelecimentos que têm gerado aglomeração e fiscalizar as festas, principalmente aos finais de semana.

Flexibilização

Desde o início da pandemia, a prefeitura de Paraguaçu Paulista descumpriu o que era estipulado pelo Plano São Paulo. A cidade autorizou a retomada de vários serviços e ampliou o horário do comércio mais cedo que várias cidades do centro-oeste paulista.

Em junho, enquanto o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília deveria cumprir a fase 2 (laranja) do plano, a prefeitura publicou um decreto municipal que liberou atividades previstas apenas na fase 4 (verde), como academias.

 

Fonte: G1 Bauru e Marília/ Foto: Flávio Coelho/TV TEM



MAIS NOTÍCIAS

Jovem acusado de matar adolescente de 17 anos em Palmital é preso em Lutécia

Segundo a Polícia Civil, crime ocorreu durante briga entre grupos na madrugada deste sábado, 14.

Polícia Rodoviária prende quatro traficantes com cocaína durante Operação Impacto/ Carnaval em Assis

Os traficantes de nacionalidade boliviana, não possuem antecedentes criminais.

Motorista é flagrado dirigindo a mais de 200km/h em rodovia da região

A velocidade regulamentada para a via é de 120km/h.

Adolescente de 17 anos morre após briga generalizada em Palmital

Crime ocorreu na madrugada deste sábado, 14, autor das facadas fugiu

Equipes da Força Tática de Assis apreendem cerca de 16kg de droga em operação

A ação é uma das medidas estratégicas para as festividades canavalescas

Bolivianos são presos por tráfico de drogas em Santa Cruz do Rio Pardo

Exames apontaram 164 cápsulas de drogas no estômago dos dois homens.

Bolivianos são presos por tráfico de drogas em Santa Cruz do Rio Pardo

Exames apontaram 164 cápsulas de drogas no estômago dos dois homens.

Prefeitura Municipal deu inicio as obras da ciclovia na avenida Hissagy Marubayashi

Serão aproximadamente 1.400 metros de pista, com três metros de largura em cada lado da via.

ANUNCIE DIVULGUE