Sábado, 16 de Janeiro Paraguaçu Paulista 27ºC - 21ºC veja mais

Cidade da Criança inicia reabertura gradual a partir desta quinta-feira

30/09/2020 - Parque Ecológico, que fica em Presidente Prudente, está fechado desde março por causa da pandemia.


Cidade da Criança inicia reabertura gradual a partir desta quinta-feira

Fechado desde março, quando teve início a pandemia do novo coronavírus, o Parque Ecológico Cidade da Criança será reaberto nesta quinta-feira (1º) em Presidente Prudente. A medida ocorre após a cidade se estabelecer, desde o dia 5 deste mês, na fase amarela do Plano São Paulo, isto é, no período de flexibilização que permite a abertura de comércios, restaurantes e espaços públicos, levando sempre em consideração limite de ocupação e horário de funcionamento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo (Setur), do dia 1° a 16 de outubro, o funcionamento será somente de quarta-feira a sexta-feira, sempre das 13h30 às 16h, com horário máximo de chegada ao local até as 15h.

Além disso, para visitar o local será necessário realizar o agendamento prévio pelo Whatsapp, no número (18) 3902-9333. Por dia, a capacidade máxima será de 50 veículos, sendo que temporariamente está proibido o acesso de vans e ônibus no local.

“Inicialmente, optamos por esses dias e horários pelo fato de os animais do zoológico estarem há seis meses sem contato com o público, ou seja, é um período de readaptação dos animais. Já o período da manhã será para higienização e tratamento dos animais para que à tarde possam receber visita”, ressaltou a Setur.

A partir do dia 16, quando deve haver uma reavaliação da situação de reabertura da Cidade da Criança, os dias e horários de funcionamento deverão ser ampliados. A Prefeitura lembra que neste período da fase amarela do Plano São Paulo os parques só podem abrir durante a semana.

O Poder Executivo ressalta ainda que para visitação no espaço deverão ser respeitadas medidas como 1,5 metro de distanciamento entre as pessoas durante a formação de filas e defronte o recinto dos animais, e uso obrigatório de máscara. O local terá álcool em gel disponível em pontos estratégicos e, por ora, não será permitida alimentação no local, com exceção de água para consumo próprio e individual.

“O Parque Ecológico tem como característica a presença de animais de vida livre. Sendo assim, a intenção de não permitir alimentação no espaço neste momento é que esses animais não sejam atraídos para os locais onde haja presença de público”, explicou a Setur.

Já aos pescadores, a retomada da pesca no local será a partir da próxima segunda-feira (5), com funcionamento exclusivo as segundas-feiras e terças-feiras, das 8h às 16h. O atendimento será voltado apenas aos cadastrados na Associação da Cidade da Criança, sendo necessário levar garrafa de água para uso individual.

Ainda neste primeiro momento, a Setur informa que os empresários que têm comércios alimentícios no espaço optaram por não reabrir, uma vez que com o horário reduzido não haveria fluxo considerável de clientes.

 

G1



MAIS NOTÍCIAS

Alça de saída de Assis para Paraguaçu estará interditada para obras neste sábado

Ligação com a SP-284 terá rota alternativa.

Associação Comercial aguarda decreto para definir situação do comércio de Paraguaçu

Assim que os documentos forem publicados, a ACE os enviará para sua base de associados.

Morre Zeti do Bar, suspeito de Covid-19

Ele estava internado em tratamento contra a doença.

Paraguaçu Paulista e região voltam para a fase vermelha do Plano SP

Nesta fase podem funcionar apenas os serviços considerados essenciais.

Sobe para 2 o número de óbitos suspeitos por Covid-19 em Paraguaçu Paulista

Dados constam no boletim divulgado ontem (15) pela Prefeitura.

Motorista fica ferido ao bater caminhonete contra poste em rodovia de Cruzália

Homem de 46 anos estava sozinho no veículo e foi socorrido inconsciente para um hospital de Assis.

Capivara invade igreja e mobiliza bombeiros em Ibirarema

Animal entrou na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, caminhou entre os bancos e saiu correndo

Adolescente tenta fugir da polícia com bicicleta motorizada, mas é detido por tráfico de drogas

Fato foi registrado na tarde desta quinta-feira, 14, na Barra Funda.

ANUNCIE DIVULGUE