Terça-Feira, 23 de Junho Paraguaçu Paulista 21ºC - 16ºC veja mais

Sitiante derruba árvores nativas para melhorar acesso a propriedade rural e leva multa de R$ 5,1 mil

25/09/2020 - Policiais compareceram ao local para a verificação de uma denúncia, nesta quinta-feira (24).


Sitiante derruba árvores nativas para melhorar acesso a propriedade rural e leva multa de R$ 5,1 mil

A Polícia Militar Ambiental aplicou nesta quinta-feira (24) uma multa de R$ 5,1 mil a um sitiante em decorrência da derrubada de 17 árvores nativas em uma propriedade rural em Martinópolis (SP).

Os policiais compareceram ao local para a verificação de uma denúncia de retirada de árvores nativas e, durante a fiscalização, constataram o corte isolado de 17 exemplares de vegetação em área comum.

Segundo a polícia, o sitiante de 64 anos, que é o responsável pelo local, alegou que havia derrubado as árvores para melhorar o acesso à propriedade rural.

Ele recebeu um auto de infração ambiental, no valor de R$ 5,1 mil, com base no artigo 53 da resolução SMA 48/2014, que trata sobre explorar ou danificar floresta ou qualquer tipo de vegetação nativa ou de espécies nativas plantadas, localizada fora de área de reserva legal averbada, de domínio público ou privado, sem aprovação prévia do órgão ambiental competente, ou em desacordo com a concedida.

Fonte: G1/ Foto: Polícia Militar Ambiental

 



MAIS NOTÍCIAS

Obras em viaduto da Raposo Tavares alteram trânsito em Assis

Interdição total de alças e da passagem superior, nesta quarta e quinta, exige atenção de motoristas

Educação e sustentabilidade: ANEEL abre inscrições para Olimpíada de Eficiência Energética

Ação apoiada pela Energisa Sul-Sudeste incentiva a participação de alunos

Anvisa libera produtos da Ypê produzidos a partir de janeiro de 2026

Resoluções atualizam a suspensão determinada em abril

Consulta ao segundo lote de restituição do IRPF 2026 inicia hoje

Pagamentos serão realizados no dia 30 de junho

Policial perde o controle de viatura e bate contra defensa metálica na SP-270 em Salto Grande

Quatro pessoas estavam no veículo, apesar do susto ninguém se feriu.

Incêndio destrói depósito de ovos de granja em Marília

Incêndio, que pode ter sido provocado por uma falha elétrica.

Homem morre baleado pela PM após manter companheira refém em Marília

Caso aconteceu na tarde desta segunda-feira. Mulher foi resgatada sem ferimentos.

Colisão entre carros deixa feridos na SP-304 entre Jaú e Mineiros do Tietê

Acidente aconteceu na noite de segunda-feira, 22. Batida destruiu a frente dos veículos.

ANUNCIE DIVULGUE