Sexta-Feira, 19 de Abril Paraguaçu Paulista 32ºC - 20ºC veja mais

Paraguaçuense atua em websérie teen produzida no Rio de Janeiro

22/09/2020 - Leonardo Acorci Passos é cantor, músico, compositor e ator formado pela escola de atores Wolf Maya,


Paraguaçuense atua em websérie teen produzida no Rio de Janeiro

Na esteira da febre das webséries teen que assolam o YouTube, estreou nesta segunda-feira, dia 21 de setembro, a websérie musical CRUSH!

A websérie aborda temas como relacionamento, amor, amizade, nudes, preconceito, ciúmes, preconceito, gordofobia, solidariedade, música, aplicativos de mensagens e promete agitar as plataformas do universo teen.

O projeto tem a participação do ator, cantor e compositor Leonardo Acorci Passos, de 21 anos, nascido em Paraguaçu Paulista/SP.

Formado pela Escola Wolf Maya, no Rio de Janeiro, onde mora hoje, o ator interpreta Thomas no musical "CRUSH! A websérie", disponível no YouTube (https://www.youtube.com/issoecrush), conta experiências vividas no universo teen. Além de participar como ator da Websérie, Leo Acorci compôs a música Crush, tema do projeto.

No projeto idealizado por Mariana Azambuja, que também escreveu o roteiro ao lado de Felipe Junqueira, com direção musical de Lulu Joppert e direção de Rogério Garcia e Yuri Farage, Thomás é um jovem inconsequente e causador de confusões sem precedentes. Leo também foi responsável pela composição e interpretação da música tema de CRUSH!

“É um projeto que pode abrir muitas portas! Dar vida ao Thomás foi irado; aguardem que na 2ª temporada vocês vão ter que aguentar o moleque!” provoca o ator.

CRUSH! A websérie

A primeira temporada de "CRUSH! A websérie" tem seis episódios, com duração média de 20 minutos cada. A websérie conta a história de três melhores amigos, Madu, Pedro e Ciça, além de outros alunos da Escola Internacional do Rio de Janeiro, como o carismático Lucas, o bad boy Miguel e o recém-chegado Gui, e revela experiências vividas no universo teen, trazendo à tona, discussões sobre temas como relacionamento, amor, amizade, nudes, ciúmes, preconceito, gordofobia, solidariedade, aplicativos de mensagens, música, entre outros.

Convidou seu amigo de infância, o também advogado, Felipe Junqueira, e, juntos, se aprofundaram nesse universo. "Assistimos a todos os musicais em cartaz no Rio, além de musicais de TV para esse público, como `Glee' e `High School Music´. O roteiro foi inspirado em experiências da nossa adolescência, do nosso colégio, com atualizações de histórias vivenciadas pelas nossas filhas, além das preciosas colaborações trazidas pela Lulu e sua vasta experiência com seus pacientes adolescentes", explica Mariana.

Em sua primeira direção audiovisual, Rogério Garcia se uniu ao time de idealizadores do projeto para realizá-lo. Reuniu profissionais importantes como seu parceiro na direção Yuri Farage Diretor da série (Até você me esquecer) atualmente concorre a melhor websérie de drama no Sicily web fest (Itália) e Our Voices Web (Canadá), a coreógrafa Vanessa (diretora de movimento do sucesso “Detetives do prédio azul) e a diretora de arte e cenógrafa Julia Deccache, (Indicada ao prêmio Shell e APTR  2019 por seu trabalho em “as crianças”). Rogério foi criterioso na escalação do elenco, formado por jovens atores, em grande parte oriundo da Escola de Atores Wolf Maya, espaço onde trabalha como diretor de produção. Entre eles, cinco protagonistas: um rosto já conhecido dos adolescentes, Felipe Coutinho (Gui), que viveu o personagem José Bial, na novela `Bom Sucesso´, da TV Globo: Helena Leal (Madu); Vitória Mota (Ciça); Matheus Faissal (Pedro); Guilherme Wermecker (Lucas); Além deles, estão alguns atores que vieram da escola Wolf Maia: João Faria (Miguel); Alix Bandeira (Miss Jacqueline); Maju Tatagiba (Mila) - que se apresentou na final do `The Voice Brasil`, em 2015, no coral infantil com Carlinhos Brown -; Daltom Reis (Breno), André Cury (Rapha), João Conde (João) - editor da websérie e vencedor, pelo júri popular, na categoria de melhor curta, com `Querido Tempo´, no ´Quarentine Film Challenge´, festival online promovido pelo Film Consortium San Diego,  e já foi atleta de vôlei de grandes times do Rio e nos Estados Unidos -; Leo Acorci (Thomas) é também responsável pela composição e interpretação da música tema da websérie; Assim como, Raphael Moutinho (Digo);  Mariana Torres (Caroline); Osvaldo Novais (Julio Cesar); Bruno Ferneda (Kiko); Lulu Joppert (Suzana) e Lucas Sereda (Betinho).

As gravações foram realizadas na Zona Sul do Rio de Janeiro, durante 20 dias, em janeiro, antes da pandemia, e traz também a importância das músicas para os jovens, que foram selecionadas por Mariana e Lulu - que fez a preparação vocal de todo o elenco. No repertório, alguns sucessos, como `Take on Me´, da banda norueguesa A-ha, `We've Got Tonight´ de Kenny Rogers, `Já sei namorar’, dos Tribalistas e muitas outras.

Segue viva ainda a ideia inicial de levar o projeto para os palcos. "Nossa expectativa é que a primeira temporada atraia alguma das plataformas de streaming ou bons patrocinadores, para que venham várias outras temporadas, além de uma superprodução de teatro musical e, quem sabe, possamos ainda levar CRUSH! para o cinema ou para a TV”, completa Mariana Azambuja.

Fonte: Divulgação



MAIS NOTÍCIAS

Mãe de menino que aparece em vídeo de criança furtando moto o levou à delegacia após ver imagens

Caso aconteceu no último sábado, em Paraguaçu Paulista.

Pit bull solto na rua ataca idosa e cão de estimação durante passeio em Bauru

Para conter o ataque, o tutor deu vários socos na cabeça do animal.

Mulher é presa suspeita de matar namorado e atear fogo em carro com corpo dentro no interior de SP

Corpo da vítima foi encontrado carbonizado no banco do motorista, em Mineiros do Tietê.

Caminhoneiro morre após colisão traseira na Rodovia Castello Branco no interior de SP

Vítima viajava no sentido capital-interior, quando atingiu a traseira de outro veículo.

Motorista, gerente, sobrinha: o que dizem depoimentos sobre o caso do idoso levado morto ao banco

Mulher foi presa em flagrante por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver.

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

Aprovado na Câmara, texto irá à sanção presidencial.

São Paulo vai usar IA para elaborar aulas digitais da rede pública

Governador disse que ferramenta não irá substituir professor.

PAT tem oportunidade de emprego para Auxiliar de Mecânica

Os candidatos interessados devem procurar o PAT munidos de RG, CPF e CTPS.

Marque #tvparaguacu
ANUNCIE DIVULGUE