Quarta-Feira, 04 de Março Paraguaçu Paulista 33ºC - 18ºC veja mais

Em ligação, homem participa de pesquisa falsa sobre o coronavírus e tem o WhatsApp clonado

03/09/2020 - Golpista disse que a vítima precisava informar o número de protocolo enviado via SMS


Em ligação, homem participa de pesquisa falsa sobre o coronavírus e tem o WhatsApp clonado

Um homem de 51 anos afirma que seu WhatsApp foi clonado depois que ele participou de uma falsa pesquisa sobre o novo coronavírus. Ele registrou a ocorrência na sexta-feira (28). O caso foi encaminhado para apuração da Delegacia de Polícia Civil de Rancharia.

Segundo o boletim de ocorrência, ele recebeu uma ligação em seu celular de um número com o DDD 11. Um homem informou que se tratava de uma pesquisa sobre o coronavírus e precisava que a vítima respondesse algumas perguntas.

O homem respondeu o questionário e, no final da ligação, foi informado de que para "validar a pesquisa", precisava repassar o número de protocolo que havia sido enviado via SMS.

"E assim eu fiz. Logo em seguida, recebi uma mensagem de verificação do aplicativo WhatsApp. Somente neste momento me dei conta que havia caído em um golpe, sendo meu WhatsApp clonado, pois havia enviado o código ao homem da ligação", informou a vítima.

O homem ainda relatou que estava sem acesso ao aplicativo de mensagem até o momento em que registrou o boletim de ocorrência. Ele disse que utiliza o WhatsApp para uso no trabalho, que é administrador de empresas e que isso "está acarretando enormes transtornos".

Ele ainda afirmou que recebeu ligações de colegas, questionando se ele precisava de dinheiro, pois eles estavam recebendo mensagens em seu nome e número solicitando determinados valores.

A ocorrência foi registrada na Polícia Civil como tentativa de estelionato e invasão de dispositivo informático.

 

Fonte: G1 Presidente Prudente e Região



MAIS NOTÍCIAS

Vereador desafia secretários municipais a colocarem seus cargos à disposição

“Tenham hombridade, porque a população não aguenta mais”, desabafou Fábio Santos.

Homem de 46 anos é preso após agredir o próprio pai com faca por dívida de R$ 120 em Assis

Ocorrência foi registrada na noite do úlrimo sábado, dia 28; vítima sofreu corte na mão

Paraguaçu Paulista registra apenas oito casos de dengue em 2026 e mantém cenário estável

Os números baixos em relação ao ano passado refletem o empenho no combate ao mosquito.

Câmara parabeniza equipe de basquete feminino de Paraguaçu por vitória na Liga Centro-Oeste Paulista

Moção de autoria do vereador Daniel Faustino foi aprovado nesta segunda-feira, dia 2.

Polícia desmantela ponto de tráfico e apreende maconha e materiais para venda de drogas em Assis

Foram apreendidos balanças de precisão, máquinas de cartão, aparelhos celulares e dinheiro

PAT divulga oportunidades de emprego em Paraguaçu Paulista

Os interessados devem procurar o local, munidos de RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Duplicação da SP 284 avança com lançamento de vigas entre Assis e Paraguaçu Paulista

Movimentação de máquinas prevista para ocorrer de quarta a sexta-feira requer atenção redobrada

Energisa dá orientações para evitar acidentes com máquinas agrícolas e caminhões próximas à rede

Além do risco à vida, ocorrências envolvendo a rede elétrica causam transtornos à população

ANUNCIE DIVULGUE