Quarta-Feira, 19 de Agosto Paraguaçu Paulista 32ºC - 18ºC veja mais

Em ligação, homem participa de pesquisa falsa sobre o coronavírus e tem o WhatsApp clonado

03/09/2020 - Golpista disse que a vítima precisava informar o número de protocolo enviado via SMS


Em ligação, homem participa de pesquisa falsa sobre o coronavírus e tem o WhatsApp clonado

Um homem de 51 anos afirma que seu WhatsApp foi clonado depois que ele participou de uma falsa pesquisa sobre o novo coronavírus. Ele registrou a ocorrência na sexta-feira (28). O caso foi encaminhado para apuração da Delegacia de Polícia Civil de Rancharia.

Segundo o boletim de ocorrência, ele recebeu uma ligação em seu celular de um número com o DDD 11. Um homem informou que se tratava de uma pesquisa sobre o coronavírus e precisava que a vítima respondesse algumas perguntas.

O homem respondeu o questionário e, no final da ligação, foi informado de que para "validar a pesquisa", precisava repassar o número de protocolo que havia sido enviado via SMS.

"E assim eu fiz. Logo em seguida, recebi uma mensagem de verificação do aplicativo WhatsApp. Somente neste momento me dei conta que havia caído em um golpe, sendo meu WhatsApp clonado, pois havia enviado o código ao homem da ligação", informou a vítima.

O homem ainda relatou que estava sem acesso ao aplicativo de mensagem até o momento em que registrou o boletim de ocorrência. Ele disse que utiliza o WhatsApp para uso no trabalho, que é administrador de empresas e que isso "está acarretando enormes transtornos".

Ele ainda afirmou que recebeu ligações de colegas, questionando se ele precisava de dinheiro, pois eles estavam recebendo mensagens em seu nome e número solicitando determinados valores.

A ocorrência foi registrada na Polícia Civil como tentativa de estelionato e invasão de dispositivo informático.

 

Fonte: G1 Presidente Prudente e Região



MAIS NOTÍCIAS

Eleições: Justiça Eleitoral reúne imprensa e partidos políticos para esclarecer dúvidas em Paraguaçu

Reunião aconteceu nesta terça-feira, dia 18, no salão do júri do Fórum.

Polícia prende traficante e recupera veículo roubado após tentativa de fuga em Santa Cruz Rio Pardo

Foram localizados 276 tabletes de maconha no porta-malas do carro.

ETEC de Paraguaçu Paulista abre inscrições para o Vestibulinho do 1º Semestre de 2027

Pedido de isenção da taxa vai até 1º de setembro; inscrições vão de 2 de setembro a 3 de novembro.

Uso de medicamento oferecido no SUS reduz casos de malária no Brasil

Casos da forma mais grave da doença caíram 30,7%.

Ensino integral acelera aprendizado de vulneráveis

77 das 100 melhores escolas de menor renda são de tempo integral.

Energisa abre oportunidade para aprendiz em Paraguaçu Paulista

A oportunidade é para atuação de segunda a sexta-feira, em horário comercial, na agência da Energisa

Contran aprova novas regras para fiscalização da Lei Seca

Atualização regulamenta procedimentos, mas não cria novas infrações.

CART realiza manutenção no pavimento de vicinal em Paraguaçu Paulista

Estrada que liga o município à Rodovia Raposo Tavares receberá melhorias nesta sexta

ANUNCIE DIVULGUE