Quarta-Feira, 12 de Novembro Paraguaçu Paulista 33ºC - 19ºC veja mais

Em ligação, homem participa de pesquisa falsa sobre o coronavírus e tem o WhatsApp clonado

03/09/2020 - Golpista disse que a vítima precisava informar o número de protocolo enviado via SMS


Em ligação, homem participa de pesquisa falsa sobre o coronavírus e tem o WhatsApp clonado

Um homem de 51 anos afirma que seu WhatsApp foi clonado depois que ele participou de uma falsa pesquisa sobre o novo coronavírus. Ele registrou a ocorrência na sexta-feira (28). O caso foi encaminhado para apuração da Delegacia de Polícia Civil de Rancharia.

Segundo o boletim de ocorrência, ele recebeu uma ligação em seu celular de um número com o DDD 11. Um homem informou que se tratava de uma pesquisa sobre o coronavírus e precisava que a vítima respondesse algumas perguntas.

O homem respondeu o questionário e, no final da ligação, foi informado de que para "validar a pesquisa", precisava repassar o número de protocolo que havia sido enviado via SMS.

"E assim eu fiz. Logo em seguida, recebi uma mensagem de verificação do aplicativo WhatsApp. Somente neste momento me dei conta que havia caído em um golpe, sendo meu WhatsApp clonado, pois havia enviado o código ao homem da ligação", informou a vítima.

O homem ainda relatou que estava sem acesso ao aplicativo de mensagem até o momento em que registrou o boletim de ocorrência. Ele disse que utiliza o WhatsApp para uso no trabalho, que é administrador de empresas e que isso "está acarretando enormes transtornos".

Ele ainda afirmou que recebeu ligações de colegas, questionando se ele precisava de dinheiro, pois eles estavam recebendo mensagens em seu nome e número solicitando determinados valores.

A ocorrência foi registrada na Polícia Civil como tentativa de estelionato e invasão de dispositivo informático.

 

Fonte: G1 Presidente Prudente e Região



MAIS NOTÍCIAS

Homem atira contra outro em Álvares Machado por causa de dívida de R$20

Esposa da vítima teria cobrado a irmã do autor dos disparos; crime foi no dia 14 de outubro.

Polícia Militar prende homem de 31 anos por tráfico de drogas em Assis

Suspeito escondeu entorpecentes em geladeira desligada de comércio na vila Prudenciana.

Vítima reage a furto, atira em ladrão e é autuada por posse ilegal de arma em Assis

Um morador reagiu a um furto em sua residência e atirou contra o suspeito na noite de terça-feira

Estudo diz que café reduz risco de recorrência de arritmia cardíaca

Cafeína pode diminuir pressão arterial, indica pesquisa

Conselho do FGTS eleva teto de imóveis do Minha Casa, Minha Vida

Órgão aprovou orçamento de R$ 160,2 bilhões para 2026

Efeitos das mudanças do clima agravam alergias, diz especialista

Associação médica enviou carta de alerta ao presidente da COP30

Paraguaçu Paulista ganha destaque nacional em eBook sobre câncer

Publicação reúne histórias reais e ações concretas que marcaram o Outubro Rosa

Anvisa manda retirar do mercado duas marcas de suplemento alimentar

Produtos são proteínas em pó da marca Proteus/Whey Isolate

ANUNCIE DIVULGUE