Segunda-Feira, 09 de Março Paraguaçu Paulista 28ºC - 19ºC veja mais

Em ligação, homem participa de pesquisa falsa sobre o coronavírus e tem o WhatsApp clonado

03/09/2020 - Golpista disse que a vítima precisava informar o número de protocolo enviado via SMS


Em ligação, homem participa de pesquisa falsa sobre o coronavírus e tem o WhatsApp clonado

Um homem de 51 anos afirma que seu WhatsApp foi clonado depois que ele participou de uma falsa pesquisa sobre o novo coronavírus. Ele registrou a ocorrência na sexta-feira (28). O caso foi encaminhado para apuração da Delegacia de Polícia Civil de Rancharia.

Segundo o boletim de ocorrência, ele recebeu uma ligação em seu celular de um número com o DDD 11. Um homem informou que se tratava de uma pesquisa sobre o coronavírus e precisava que a vítima respondesse algumas perguntas.

O homem respondeu o questionário e, no final da ligação, foi informado de que para "validar a pesquisa", precisava repassar o número de protocolo que havia sido enviado via SMS.

"E assim eu fiz. Logo em seguida, recebi uma mensagem de verificação do aplicativo WhatsApp. Somente neste momento me dei conta que havia caído em um golpe, sendo meu WhatsApp clonado, pois havia enviado o código ao homem da ligação", informou a vítima.

O homem ainda relatou que estava sem acesso ao aplicativo de mensagem até o momento em que registrou o boletim de ocorrência. Ele disse que utiliza o WhatsApp para uso no trabalho, que é administrador de empresas e que isso "está acarretando enormes transtornos".

Ele ainda afirmou que recebeu ligações de colegas, questionando se ele precisava de dinheiro, pois eles estavam recebendo mensagens em seu nome e número solicitando determinados valores.

A ocorrência foi registrada na Polícia Civil como tentativa de estelionato e invasão de dispositivo informático.

 

Fonte: G1 Presidente Prudente e Região



MAIS NOTÍCIAS

Paraguaçu Paulista recebe 384 atletas para torneio de futebol no próximo sábado, dia 14 de março

Prefeitura inclui a 1ª Play Cup Fut 7 na programação oficial de celebração dos 101 anos da cidade.

Assédio no trabalho: saiba como reunir provas para denunciar crime

Cartilha do MPT orienta vítimas a como ruenir provas e denunciar

Associação alerta para riscos após alteração nas regras de trânsito

Abramed traz orientações em meio à renovação automática da CNH

Homem é preso por tráfico de drogas após fugir da polícia e bater carro no Centro de Assis

Suspeito tentou escapar a pé, mas foi alcançado

Homem é preso com mais de 30 latas de refrigerante furtadas após arrombar comércio em Garça

Suspeito foi abordado com os produtos em uma bolsa e confessou o crime

Motorista atropela e mata pedestre, foge e bate carro em poste em Bauru

Após atingir a vítima, o condutor dirigiu por quatro quilômetros até colidir com um poste

Motociclista morre após ser atingido por caminhonete em estrada vicinal de Tupã

Vítima foi encaminhada à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.

Almira Garms, primeira mulher eleita prefeita de Paraguaçu, fala de sua trajetória política

Almira rompeu barreiras ao longo da história em Paraguaçu Paulista.

ANUNCIE DIVULGUE