Domingo, 09 de Novembro Paraguaçu Paulista 29ºC - 21ºC veja mais

Apenas um terço dos partidos políticos estão aptos a receber verbas do Fundo Eleitoral

24/08/2020 - Até o momento, dos 33 partidos registrados no TSE, apenas 11 estão aptos a receber parte da verba


Apenas um terço dos partidos políticos estão aptos a receber verbas do Fundo Eleitoral

Apenas um terço dos partidos políticos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão aptos, até o momento, a receber recursos do Fundo Eleitoral para as Eleições 2020. O valor destinado às 11 legendas totaliza quase R$ 800 milhões, o que corresponde a 39% do montante total de R$ 2 bilhões disponibilizados ao TSE pelo Tesouro Nacional.

De acordo com resolução do Tribunal, os recursos do Fundo são liberados às legendas somente após a definição dos critérios para a sua distribuição, que devem ser aprovados pela maioria absoluta dos membros dos diretórios nacionais de cada agremiação e, posteriormente, informados e certificados pelo TSE.

Dos 33 partidos políticos registrados, apenas o PSL, PSD, PSDB, PL, PTB, Solidariedade, Patriota, PSC, Rede, PV e PMB cumpriram as exigências até agora.

Os critérios de distribuição devem prever a obrigação de aplicação mínima de 30% do total recebido do Fundo para o custeio da campanha eleitoral das candidatas do partido ou da coligação. Além disso, eles devem ser fixados, em valores absolutos ou percentuais, de modo a permitir o controle da Justiça Eleitoral quanto à sua distribuição. A lei determina ainda que as definições sejam amplamente divulgadas pelos partidos.

Segundo o Tribunal, após o envio dos documentos, cabe à Presidência da Corte certificar que as petições dos partidos contêm todos os requisitos exigidos para a liberação do Fundo, determinar a transferência dos recursos às contas bancárias informadas pelas legendas e publicar os critérios fixados pelos partidos.

 

Fonte: Brasil 61



MAIS NOTÍCIAS

Confira as ofertas do Açougue do Hermes neste fim de semana

Avenida Galdino, 1.173, em Paraguaçu Paulista.

Esquenta Black na Calcevest Mega Loja

Atendimento neste sábado até às 17h.

Vai um churrasquinho de filé especial aí? Vem pro Bulhões!

O Bulhões Smash Burger fica na Avenida Siqueira Campos, nº 1.616

Paraguaçu segue tendência do Brasil e tem Maria e José como os nomes mais populares na cidade

Município tem 2.294 Marias e 988 Josés. Sobrenome Silva também é o mais popular.

Confira nomes e sobrenomes mais comuns no país, segundo o IBGE

Maria, José, Silva e Santos lideram ranking do IBGE.

Maioria da população vive em união conjugal em Paraguaçu Paulista

Segundo dados do IBGE, 51% vivem com parceiro ou parceira na cidade.

Uniões conjugais com crianças e adolescentes de até 14 anos acendem alerta na região

A maioria dos casos registrados envolve meninas.

Energisa alinha estratégias para atuação das equipes em mais um fim de semana chuvoso

Ventos fortes podem chegar a 90 km/h em algumas localidades.

ANUNCIE DIVULGUE