Sábado, 30 de Maio Paraguaçu Paulista 24ºC - 12ºC veja mais

Apenas um terço dos partidos políticos estão aptos a receber verbas do Fundo Eleitoral

24/08/2020 - Até o momento, dos 33 partidos registrados no TSE, apenas 11 estão aptos a receber parte da verba


Apenas um terço dos partidos políticos estão aptos a receber verbas do Fundo Eleitoral

Apenas um terço dos partidos políticos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão aptos, até o momento, a receber recursos do Fundo Eleitoral para as Eleições 2020. O valor destinado às 11 legendas totaliza quase R$ 800 milhões, o que corresponde a 39% do montante total de R$ 2 bilhões disponibilizados ao TSE pelo Tesouro Nacional.

De acordo com resolução do Tribunal, os recursos do Fundo são liberados às legendas somente após a definição dos critérios para a sua distribuição, que devem ser aprovados pela maioria absoluta dos membros dos diretórios nacionais de cada agremiação e, posteriormente, informados e certificados pelo TSE.

Dos 33 partidos políticos registrados, apenas o PSL, PSD, PSDB, PL, PTB, Solidariedade, Patriota, PSC, Rede, PV e PMB cumpriram as exigências até agora.

Os critérios de distribuição devem prever a obrigação de aplicação mínima de 30% do total recebido do Fundo para o custeio da campanha eleitoral das candidatas do partido ou da coligação. Além disso, eles devem ser fixados, em valores absolutos ou percentuais, de modo a permitir o controle da Justiça Eleitoral quanto à sua distribuição. A lei determina ainda que as definições sejam amplamente divulgadas pelos partidos.

Segundo o Tribunal, após o envio dos documentos, cabe à Presidência da Corte certificar que as petições dos partidos contêm todos os requisitos exigidos para a liberação do Fundo, determinar a transferência dos recursos às contas bancárias informadas pelas legendas e publicar os critérios fixados pelos partidos.

 

Fonte: Brasil 61



MAIS NOTÍCIAS

Superintendente da ACE Paraguaçu recebe homenagem como Líder de Resultado durante curso em Marília

Fernando Rocha recebeu a homenagem que destacou tanto seu perfil de liderança quanto sua competência

Polícia Civil prende suspeito de furtos qualificados em Paraguaçu Paulista

Homem de 44 anos é investigado por diversos furtos na cidade.

Vereadores se reúnem na segunda-feira, 1º de junho, para mais uma Sessão Ordinária

Na pauta estão 18 requerimentos, 7 indicações e uma moção de repúdio.

Tarifa de pedágio em Paraguaçu Paulista e região fica mais cara a partir de 4 de junho

Atualização dos valores será de 4,39%, percentual correspondente à inflação medida pelo IPCA

Confira as ofertas especiais do Açougue do Hermes

O Açougue do Hermes fica na Avenida Galdino, 1.173. Se preferir, peça pelo fone: 3361-3227

Robôs contratando robôs: quem sobrou no mercado de trabalho?

O duelo dos algoritmos, por William Asaph Yanraphel

Boletim da Dengue atualiza número de casos em Paraguaçu Paulista

Informativo acompanha notificações da doença no município ao longo do ano.

PAT divulga oportunidade de emprego para socorrista em Paraguaçu Paulista

Os interessados podem se inscrever até o dia 05 de junho.

ANUNCIE DIVULGUE