Terça-Feira, 26 de Agosto Paraguaçu Paulista 28ºC - 13ºC veja mais

Isenção da conta de água para famílias de baixa renda é prorrogada até o mês que vem

14/08/2020 - A medida agora vale até 15 de setembro e tem como objetivo reduzir impacto financeiro da pandemia


Isenção da conta de água para famílias de baixa renda é prorrogada até o mês que vem

A Sabesp prorrogou mais uma vez a isenção do pagamento das contas de mais de 2,5 milhões de pessoas em todo o Estado que têm o benefício das tarifas residencial social e residencial favela. A medida está vigente desde abril e, de lá para cá, também estão suspensos os cortes no fornecimento de água para os beneficiários dessas tarifas. Prevista inicialmente para valer por três meses (abril, maio e junho), a isenção já foi estendida três vezes: para 31 de julho, para 15 de agosto e agora para 15 de setembro de 2020.

 A isenção da conta para as famílias de baixa renda das tarifas social e favela é uma forma de a Companhia contribuir para minimizar os impactos financeiros gerados pela pandemia da Covid-19. Para todos os consumidores, a Empresa ampliou prazo para medidas de cobrança e tem disponibilizado negociações especiais e ampliação da regra de negociação de débitos em aberto para pagamento em 10 parcelas iguais.

Ações sociais

Desde o início da quarentena decretada pelo Governo do Estado, no final de março, a Sabesp já beneficiou 23 mil pessoas com a doação de mais de 5,8 mil caixas-d’água na Região Metropolitana e também em municípios do interior. A distribuição dos reservatórios é uma das medidas sociais adotadas pela Sabesp para combater o coronavírus. A necessidade de imóveis terem caixa-d’água com reservação para ao menos 24 horas está determinada no decreto estadual 12.342/78.

Em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, a Companhia também distribuiu 110 mil cestas básicas para a população, instituições assistenciais e unidades educacionais.

Na Grande São Paulo e em mais de 300 municípios atendidos pela Sabesp no Interior e Litoral, a empresa já fez mais de 18 mil lavagens de espaços públicos de grande circulação de pessoas, como o entorno de unidades de saúde. Por causa do coronavírus, a Companhia está aplicando mais cloro na água utilizada na limpeza urbana para garantir mais eficiência ao processo de higienização.

Outra iniciativa foi a instalação de lavatórios, garantindo assim lugar adequado para lavar as mãos em praças, calçadões, centros comerciais e entradas de unidades de saúde. Já são 456 lavatórios instalados no Estado, em uma parceria que envolve também as prefeituras. Além das pias, a Companhia disponibilizou 22 bebedouros.

 

 Assessoria de Imprensa



MAIS NOTÍCIAS

Camelódromo de Paraguaçu Paulista virou novela mexicana, afirma vereador

O dinheiro público foi gasto, a obra foi entregue, mas continua sem servir ao povo, questionou

Dupla é presa suspeita de tentativa de homicídio após agredir casal em Tupã

Uma das vítimas ficou gravemente ferida. A briga aconteceu por desavenças antigas.

Estudante do Cene é selecionada e tem história publicada em livro pelo projeto Era Uma Vez Brasil

Valentina de Almeida Lopes teve sua HQ publicada em livro.

Falta um mês para a Expo Paraguaçu 2025

Festa terá shows de Simone Mendes, Leonardo, Felipe Araújo e Zezé Di Camargo e Luciano.

Equipes da Energisa realizam melhorias no sistema elétrico que abastece João Ramalho e Quatá

As equipes estarão empenhadas nos trabalhos desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (26)

Após alerta internacional de desaparecimento, peruano desaparecido é localizado em Ourinhos

Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou o jovem de 26 anos em situação de vulnerabilidade.

Cresol inaugura Sala de Negócios em Cambira e reforça compromisso com o desenvolvimento local

Novo espaço oferece atendimento estratégico e aproxima ainda mais a Cresol da comunidade

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 35 milhões

Números sorteados foram: 04 - 17 - 18 - 26 - 43 - 52

ANUNCIE DIVULGUE