Domingo, 02 de Junho Paraguaçu Paulista 29ºC - 14ºC veja mais

Doria afirma que testou positivo para a Covid-19

12/08/2020 - Governador disse que está sem sintomas e que trabalhará de casa.


Doria afirma que testou positivo para a Covid-19

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de 62 anos, afirmou nesta quarta-feira (12) que testou positivo para a Covid-19. Ele é o 11º governador a testar positivo para a doença no país. Doria, de 62 anos, e, portanto, do grupo de risco para a doença, disse que não tem sintomas e se sente bem.

Nesta terça-feira (11), o estado de São Paulo registrou o segundo maior número de mortes por coronavírus desde o inicio da pandemia. Com 298 novas mortes por coronavírus em 24 horas nesta quarta, o total de mortos no estado chegou a 25.869.

“Hoje, quarta-feira, acabei de receber o meu sexto teste da Covid-19 e este, infelizmente, foi positivo. Eu estou com coronavírus. Absolutamente, assintomático, me sinto bem, vou para a minha casa, vou seguir o protocolo médico, com a orientação do doutor David Uip, infectologista e integrante do comitê de saúde do estado de São Paulo", disse Doria.

O governador completou dizendo que manterá a relação com todos os setores do governo "pelo Zoom, pelo celular, por videoconferência", e que seguirá o protocolo da saúde pelos próximos dez dias.

"Aproveito para pedir a você que está na sua casa, se proteja, siga também os protocolos da saúde. Tudo isso vai passar, a vacina vai chegar, e o Brasil terá um novo momento livre do coronavírus. Até lá, temos que fazer este enfrentamento, seguir o protocolo e obedecer a saúde”, completou.

Como Doria ficará ausente dos eventos presenciais, o vice-governador do estado, Rodrigo Garcia, abriu a entrevista coletiva do governo desta quarta. Ele reforçou que Doria está com o coronavírus e assintomático.

Ainda na coletiva, foi informado que a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, também está em quarentena até sair o resultado do seu teste para a Covid-19.

Em 13 de junho, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, também foi diagnosticado com a Covid-19. Na ocasião, ele também não foi afastado do cargo e fez o tratamento em casa.

25 mil mortes

O estado de São Paulo ultrapassou no sábado (8) a marca de 25 mil mortes por coronavírus. É como se a cidade de Monte Aprazível, localizada na região de São José do Rio Preto, tivesse toda a sua população dizimada. O número paulista equivalia naquele dia a um quarto do total de mortes no Brasil, que alcançava a marca de 100 mil também no sábado.

Foram necessários 100 dias até que a curva epidemiológica de mortes parasse de acelerar no estado, mas o crescimento se estabilizou no patamar mais alto, o chamado platô, sem que houvesse uma queda significativa na sequência.

A média diária de mortes no estado está acima de 200 há mais de 70 dias, e chegou a ficar acima de 250 por várias vezes durante esse período. É como se uma aeronave de grande porte caísse diariamente no estado, matando todas as vítimas a bordo. A estabilidade de mortes em um patamar tão elevado preocupa os especialistas.

 

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Um Musical Desafinado da Cia Bambolina já passou por Maracaí, João Ramalho e Anhumas

A peça é realizada por meio da Lei de Incentivo a Cultura com patrocínio da Cocal.

Polícia prende suspeito de estupro de vulnerável durante operação em área rural de Itatinga

Prisão ocorreu durante operação “Paz no Campo 2”, desencadeada pela Polícia Civil.

Professor é preso por maus-tratos a oito cachorros deixados sem alimentação, em Pirapozinho

De acordo com a Polícia Civil, foi montada uma força-tarefa para a verificação do caso.

PRF apreende R$ 100 mil em aparelhos celulares sem nota fiscal em Ourinhos

Mais de 200 celulares estavam embaixo do tapete do porta malas do veículo abordado.

TSE selecionará novos servidores em concurso previsto para setembro

Inscrições poderão ser feitas de 4 de junho a 18 de julho

Receita paga nesta sexta o maior lote de restituição do IR da história

Contribuintes do Rio Grande do Sul terão prioridade.

Degenerativa e autoimune, esclerose múltipla afeta sobretudo mulheres

Associação diz que 40 mil brasileiros sofrem com a doença.

Saúde orienta moradores sobre os cuidados com os quintais após as chuvas em Paraguaçu

Mesmo com as baixas temperaturas a orientação é de que a população não pode baixar a guarda.

Marque #tvparaguacu
ANUNCIE DIVULGUE