Quinta-Feira, 25 de Abril Paraguaçu Paulista 31ºC - 20ºC veja mais

Câmara manifesta condolências à família do policial Alexandre

04/08/2020 - PM morreu em junho, ao cair de helicóptero durante treinamento.


Câmara manifesta condolências à família do policial Alexandre

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 3 de agosto, a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do Presidente Serginho, com assinatura de apoio de todos os vereadores, que manifesta pesar pelo falecimento do policial Alexandre Luís Batista, ocorrido no dia 16 de julho.

O cabo Alexandre nasceu em julho de 1976 em Paraguaçu Paulista, filho de Antônio Eduardo Batista e Isaura Alves de Sá Batista, tendo como irmãos Fábio Miguel Batista (in memorian) e Roberto Carlos Batista (Beto).

Desde criança sonhava em ser policial e, conforme foi crescendo, o desejo foi aumentando. Assim, aos 17 anos alistou-se na aeronáutica e serviu em São Paulo no Campo de Marte por 1 ano, mas almejava mesmo a polícia militar, para a qual prestou o concurso no ano de 1999 e foi aprovado.

Fez escola em Marília e posteriormente veio trabalhar em Paraguaçu Paulista. Foram anos servindo nossa cidade. Atualmente, estava na força tática no 32º Batalhão do Interior como cabo, onde recebeu muitos elogios pela sua atuação ao combate ao crime.

No ano de 2014 recebeu congratulações e aplausos por ter sido escolhido policial do mês de novembro da 32º BPM. Em 2015 recebeu diploma de mérito por sua atuação em ocorrência do dia 28 de agosto da 32º BPM. No ano de 2015 recebeu congratulações e aplausos por ter sido escolhido policial do mês de junho da 32º BPM.

O policial militar que trabalhava havia 20 anos na corporação morreu na quinta-feira, dia 16 de junho, após cair do helicóptero Águia da PM durante um treinamento que era realizado em um aeródromo particular, na cidade de Álvares Machado (SP), na região de Presidente Prudente.

Alexandre completaria 44 anos no dia 17 de julho de 2020, um dia após seu falecimento.

Segundo a PM informou, a queda foi de uma altura de 8 a 10 metros, e aconteceu por motivos ainda a serem esclarecidos. O policial foi socorrido em estado gravíssimo e levado para o Hospital Regional de Presidente Prudente, onde morreu no fim da manhã.

De acordo com a PM, o treinamento era uma atividade conjunta do Comando de Aviação e a Força Tática do 32º BPM/I de Assis. O policial estava na aeronave Águia 8, da Base de Aviação de Presidente Prudente, e a queda aconteceu por volta das 10h30. O policial atuava na Força Tática do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior, de Assis.

O Hospital Regional informou que o paciente deu entrada no pronto-socorro da unidade e recebeu todos os cuidados da equipe médica e multiprofissional. Porém, segundo o hospital, o óbito foi confirmado às 11h40.

“Nada confortará o coração dos familiares, dos policiais e de todos que o conheciam, mas enquanto vereadores devemos lamentar e agradecer ao cabo da PM Alexandre Luís Batista. Salientamos que o PM Alexandre foi um profissional competente e respeitado, engrandeceu a Corporação e defendeu com esmero a população, tendo deixado sua marca de dedicação e profissionalismo, motivo pelo qual neste triste momento, apresentamos nossos sinceros votos de pesar pela morte do PM, pessoa que deixou aos seus familiares e inúmeros amigos, um legado de companheirismo e amor ao próximo”, disse o autor Serginho.

 

Leonardo Volcean - Assessoria de Imprensa da Câmara



MAIS NOTÍCIAS

Adolescente é suspeito de compartilhar fotos íntimas da irmã de 6 anos na internet na região

Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do jovem de 17 anos em São Manuel

Mesmo com mortes por dengue, região de Paraguaçu fica de fora da lista para receber vacinas

Ao todo, 49 mortes por dengue já foram registradas na região, segundo o Painel de Monitoramento

Associação Comercial divulga vaga de emprego de açougueiro para empresa associada

Os candidatos devem entregar seus currículos na Associação Comercial até o dia 02/05/2024.

Câmara aprova a restruturação do Conselho Municipal de Turismo de Paraguaçu Paulista

Sessão Extraordinária aconteceu nesta quinta-feira (25)

Professoras paraguaçuenses lançam primeiro livro de poesia nesta sexta-feira, dia 26

O lançamento será às 19h30 no CPP – Centro do Professorado Paulista

ASP comemora 20 anos com grande festa no dia 1º de maio

Mais informações podem ser obtidas pelo Whatsapp (18) 99708-6099.

Onça-parda morre após ser atropelada por van escolar na Rodovia Homero Severo Lins, em Rancharia

Segundo a Polícia Ambiental, o felino era uma fêmea jovem com 1,2 metro de comprimento.

Três adolescentes são atropeladas enquanto andavam em uma única bicicleta, em Rancharia

Uma das vítimas, de 13 anos, foi encaminhada para o HR de Presidente Prudente em estado grave.

Marque #tvparaguacu
ANUNCIE DIVULGUE