Quinta-Feira, 28 de Março Paraguaçu Paulista 28ºC - 20ºC veja mais

CCI de Paraguaçu terá quadra e fachada reformadas

01/08/2020 - Para as melhorias da quadra poliesportiva do CCI, o recurso é proveniente do Fundo do Idoso.


CCI de Paraguaçu terá quadra e fachada reformadas

Em proposta que remete à livre acessibilidade à população, a fachada e o acesso ao CCI – Centro de Convivência do Idoso de Paraguaçu Paulista – passará por reformas. De acordo com a informação da prefeita Almira Garms, o investimento será feito por meio de verba proveniente do governo do estado de São Paulo e tem por objetivo mostrar que o local é acessível a todos.

“Do jeito que está hoje, com uma entrada atravancada, dificulta o acesso. Por isso, com esta proposta, objetivamos a valorização da fachada do prédio para que os usuários se sintam acolhidos, desde a entrada, de forma que sintam que estão sendo bem recebidos, com fácil e livre acesso”, explica a prefeita Almira.

A quadra poliesportiva do CCI, muito utilizada pelos usuários, também está passando por reformas e deverá, ainda, ser uma nova proposta de lazer aos moradores do bairro Jardim América, onde está localizado.

A quadra ganhará novas melhorias como as linhas de marcação, iluminação e pintura. O contra-piso, uma das benfeitorias, já foi concluído há duas semanas.

A prefeita Almira informa que, para as melhorias da quadra poliesportiva do CCI, o recurso é proveniente do Fundo do Idoso, com verba destinada pela Usina Cocal de Paraguaçu Paulista, no valor de R$ 100 mil, por meio do programa de incentivo fiscal adotado pela empresa. Já para o prédio do CCI, a verba será proveniente do governo do estado de São Paulo, em pedido enviado pela prefeita Almira, devendo ser liberada em breve.

O coordenador do CCI, José Ronaldo Concinha, relata que os integrantes da instituição estão entusiasmados com a reforma da quadra, já que há algum tempo descobriram os benefícios do futsal adaptado e começaram a praticar o esporte.

“Pela motivação da saúde deles, física e mental, e também pela motivação de disputar os Jogos da Melhor Idade, eles estão muito felizes porque antes tinham dificuldade de treinar na quadra. Sem o contra-piso, havia a preocupação muito grande deles se lesionarem. E eles também reclamavam que o rendimento não era o mesmo para disputar os Jogos da Melhor Idade. Então, colocado o contra-piso, é um grande ganho. E também os vestiários, que agora dão acesso à quadra, o que não tinha antes. Quando contei dessas recentes melhorias, eles ficaram mais felizes e esperançosos em retornar às atividades”, relata José Ronaldo.

Ele informa que, devido à pandemia da Covid-19, além de o público do CCI ser formado por pessoas consideradas de risco e por seguir as recomendações de não aglomeração, o contato com os integrantes do Centro de Convivência tem sido feito por meio das mídias digitais. “Conversei online com eles e agradeceram à prefeita Almira Garms pelo empenho em trazer essas melhorias para o CCI. Agradeceram também à diretora do Departamento de Assistência Social, Márcia Matos, que sempre prioriza o bem-estar dos nossos integrantes da melhor idade”, afirma o coordenador José Ronaldo.

Fonte: Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista



MAIS NOTÍCIAS

Vereadores reúnem-se na segunda-feira, 1º de abril, para mais uma Sessão Ordinária

Na pauta estão nove indicações, 12 requerimentos e três moções.

Coleta de lixo NÃO será realizada nesta Sexta-Feira Santa

Serviço é retomado no sábado, dia 30, conforme o cronograma normal.

Paraguaçu Paulista tem mais de 160 casos positivos de dengue em 2024

Segundo o último boletim, até o momento 834 pessoas foram notificadas

Gigante Vermelho 2024 terá shows de Henrique & Juliano e Zé Neto & Cristiano

Festa acontece de 8 a 11 de agosto.

Motorista desobedece sinal de parada e abandona carro com meia tonelada de maconha em Regente Feijó

Polícia Rodoviária suspeitou do veículo que transitava na Rodovia Raposo Tavares (SP-270).

Ourinhos decreta situação de emergência após prejuízos por conta da falta de chuva

Produtores rurais poderão ter apoio para resolver os prejuízos.

Criança morre após ingerir soda cáustica em São Manuel

Elisa da Silva Marques, de apenas 3 anos, confundiu o produto com algum outro líquido e bebeu.

Saúde amplia vacinação contra a dengue para mais 154 municípios

Até agora, 521 cidades tinham sido selecionadas

Marque #tvparaguacu
ANUNCIE DIVULGUE