Domingo, 05 de Julho Paraguaçu Paulista 24ºC - 13ºC veja mais

Lista do Auxilio Emergencial gera polêmica em Paraguaçu Paulista

31/07/2020 - Não há nenhuma lista emitida pelo governo com nomes de quem recebeu indevidamente.


Lista do Auxilio Emergencial gera polêmica em Paraguaçu Paulista

A TV Paraguaçu publicou na última segunda-feira, dia 27 de julho, uma reportagem informando que paraguaçuenses terão que devolver Auxilio Emergencial recebido indevidamente.

O recurso, liberado pelo Governo Federal por conta da pandemia da Covid-19, era destinado, entre outros requisitos, a pessoas que ficaram sem renda durante os últimos meses, mas foi sacado irregularmente por mais de 60 mil beneficiários em todo o país.

Em Paraguaçu Paulista, muitas pessoas que não enquadravam nos critérios acabaram recebendo o benefício e agora terão de devolver o recurso aos cofres do governo federal.

De acordo com o Portal da Transparência, o total disponibilizado em Auxilio Emergencial para Paraguaçu Paulista foi de R$7.167.000,00.

Segundo apurado pela TV Paraguaçu, mais de 200 servidores públicos da cidade foram intimados a devolver o benefício recebido indevidamente.

LISTA FAKE

Após a publicação desta reportagem pela TV Paraguaçu, uma lista começou a ser enviada pelas redes sociais em Paraguaçu Paulista, com supostos nomes de quem teria recebido o Auxilio Emergencial indevidamente. Ocorre que esta informação não é verdadeira e o governo não divulgou lista com esses nomes.

O que foi divulgado pelo Portal da Transparência são os nomes de todas as pessoas que receberam o benefício, inclusive aquelas que tem o direito assegurado ao recurso, portanto essa lista que está sendo enviada por mensagens de WhatsApp não é verdadeira.

A TV Paraguaçu repudia qualquer exposição indevida de pessoas que receberam o beneficio e reafirma que não foi responsável pela divulgação nem distribuição de nenhuma lista.



MAIS NOTÍCIAS

Fim de semana com ofertas especiais no Açougue do Hermes

O Açougue do Hermes fica na Avenida Galdino, 1173, em Paraguaçu Paulista.

Sebrae Móvel oferece atendimento gratuito para empreendedores em Paraguaçu Paulista

O atendimento é gratuito e voltado para quem deseja abrir um negócio ou melhorar sua empresa

Vereadora aciona o Ministério Público e pede apuração sobre aquisição de instrumentos musicais

Graciane de Madureira solicita a apuração de possíveis irregularidades na compra dos equipamentos.

Covid-19: Brasil registra 28,8 mil novos casos em um dia

Em 24 horas, foram registradas 119 mortes pela doença

Escola Maria Ângela realiza o tradicional Arraiá da MABD nesta sexta-feira, dia 3

Haverá quadrilha, música ao vivo, comidas típicas, show de prêmios e o Desafio do Touro Mecânico.

Vereadores se reúnem na segunda-feira, 6 de julho, para mais uma Sessão Ordinária

Na pauta estão 9 requerimentos, 11 indicações, projetos de lei e um requerimento com pedido de CEI.

Brasil completa 1 ano fora do Mapa da Fome, mas desafios persistem

Especialistas defendem ampliação de políticas públicas transversais

Pedágio têm reajuste a partir de segunda-feira, 6, em rodovias de Marília, Echaporã e Florínea

Novos valores passam a vigorar em 8 praças de pedágio.

ANUNCIE DIVULGUE