Quarta-Feira, 05 de Novembro Paraguaçu Paulista 27ºC - 21ºC veja mais

Lista do Auxilio Emergencial gera polêmica em Paraguaçu Paulista

31/07/2020 - Não há nenhuma lista emitida pelo governo com nomes de quem recebeu indevidamente.


Lista do Auxilio Emergencial gera polêmica em Paraguaçu Paulista

A TV Paraguaçu publicou na última segunda-feira, dia 27 de julho, uma reportagem informando que paraguaçuenses terão que devolver Auxilio Emergencial recebido indevidamente.

O recurso, liberado pelo Governo Federal por conta da pandemia da Covid-19, era destinado, entre outros requisitos, a pessoas que ficaram sem renda durante os últimos meses, mas foi sacado irregularmente por mais de 60 mil beneficiários em todo o país.

Em Paraguaçu Paulista, muitas pessoas que não enquadravam nos critérios acabaram recebendo o benefício e agora terão de devolver o recurso aos cofres do governo federal.

De acordo com o Portal da Transparência, o total disponibilizado em Auxilio Emergencial para Paraguaçu Paulista foi de R$7.167.000,00.

Segundo apurado pela TV Paraguaçu, mais de 200 servidores públicos da cidade foram intimados a devolver o benefício recebido indevidamente.

LISTA FAKE

Após a publicação desta reportagem pela TV Paraguaçu, uma lista começou a ser enviada pelas redes sociais em Paraguaçu Paulista, com supostos nomes de quem teria recebido o Auxilio Emergencial indevidamente. Ocorre que esta informação não é verdadeira e o governo não divulgou lista com esses nomes.

O que foi divulgado pelo Portal da Transparência são os nomes de todas as pessoas que receberam o benefício, inclusive aquelas que tem o direito assegurado ao recurso, portanto essa lista que está sendo enviada por mensagens de WhatsApp não é verdadeira.

A TV Paraguaçu repudia qualquer exposição indevida de pessoas que receberam o beneficio e reafirma que não foi responsável pela divulgação nem distribuição de nenhuma lista.



MAIS NOTÍCIAS

Vereador quer saber se Paraguaçu terá enfeites natalinos em 2025

Juninho do Peg Pag Lima fez requerimento cobrando explicações do prefeito.

Vem aí a 35ª Corrida Pedestre Noturna José de Oliveira Melo em Paraguaçu Paulista

Com trajeto de 6 km, a corrida será realizada no dia 22 de novembro, com largada na Fonte Luminosa

Polícia Civil de Assis recupera aparelho celular furtado durante evento no recinto da FICAR

Aparelho foi encontrado em loja de assistência técnica da cidade.

BAEP Canil e Força Tática realizam apreensão de drogas em Assis

A cadela policial K-9 Rayka foi fundamental ao indicar o local exato do entorpecente.

Câmeras flagram furto em loja de Paraguaçu e polícia recupera bicicletas avaliadas em R$ 10 mil

Dupla suspeita foi localizada após a análise das imagens; jovem de 17 anos foi liberado

Corpo esquartejado e em estado de decomposição é encontrado em Quintana

Segundo informações preliminares, cadáver seria de uma mulher.

União entre pessoas do mesmo sexo cresce mais de 8 vezes em 12 anos

Número aumentou de 58 mil para 480 mil, mostra Censo

Com previsão de mais chuvas, Energisa mantém equipes de prontidão e reforça orientações à comunidade

São esperadas mais chuvas intensas para os próximos dias.

ANUNCIE DIVULGUE