Terça-Feira, 16 de Junho Paraguaçu Paulista 21ºC - 16ºC veja mais

Famílias de baixa renda estão isentas de pagar conta de água até agosto

01/07/2020 - A medida tem como objetivo reduzir impacto financeiro da pandemia de Covid-19.


Famílias de baixa renda estão isentas de pagar conta de água até agosto

A Sabesp prorrogou a isenção do pagamento das contas de mais de 2 milhões de pessoas em todo o Estado que têm o benefício das tarifas residencial social e residencial favela. A medida está vigente desde abril e, de lá para cá, também estão suspensos os cortes no fornecimento de água para esses beneficiários dessas tarifas.  Prevista para valer por três meses (abril, maio e junho), a isenção foi estendida para 31 de julho e, agora, para 15 de agosto de 2020.

 A isenção da conta para as famílias de baixa renda das tarifas social e favela é uma forma de a Companhia contribuir para minimizar os impactos financeiros gerados pela pandemia da Covid-19. Para todos os consumidores, a Empresa ampliou prazo para medidas de cobrança e tem disponibilizado negociações especiais e ampliação da regra de negociação de débitos em aberto para pagamento em 10 parcelas iguais.

 Ações sociais

Desde o início da quarentena decretada pelo Governo do Estado, no final de março, a Sabesp já beneficiou 21 mil pessoas com a doação de mais de 5,2 mil caixas-d’água na Região Metropolitana e também em municípios do interior.  A distribuição dos reservatórios é uma das medidas sociais adotadas pela Sabesp para combater o coronavírus. A necessidade de imóveis terem caixa-d’água com reservação para ao menos 24 horas está determinada no decreto estadual 12.342/78.

 Na Grande São Paulo e em mais de 300 municípios atendidos pela Sabesp no Interior e Litoral, a empresa já fez mais de 15,6 mil lavagens de espaços públicos de grande circulação de pessoas, como o entorno de unidades de saúde.  Por causa do coronavírus, a Companhia está aplicando mais cloro na água utilizada na limpeza urbana para garantir mais eficiência ao processo de higienização.

Outra iniciativa foi a instalação de lavatórios, garantindo assim lugar adequado para lavar as mãos em praças, calçadões, centros comerciais e entradas de unidades de saúde. Já são 411 lavatórios instalados no Estado, em uma parceria que envolve também as prefeituras. Além das pias, a Companhia disponibilizou 22 bebedouros.

 

 Assessoria de Imprensa da Sabesp



MAIS NOTÍCIAS

Homem tenta fugir da polícia com carro furtado e acaba preso após perseguição em Presidente Prudente

O suspeito é investigado por uma série de furtos e tentou escapar da abordagem policial.

Dengue: Anvisa cria grupo para avaliar segurança da vacina do Butantan

Serão analisados eventos adversos, benefícios e riscos do imunizante

Junho Violeta alerta população sobre violência contra a pessoa idosa

Grande parte das vítimas não denuncia por medo de retaliações

Por que o interior precisa de cronistas esportivos

Confira o artigo de Alef Rodrigues, cineasta, fotógrafo e cronista audiovisual do interior paulista.

Torcida prestigia primeiro jogo do Brasil na Copa na AFC

Galera foi acompanhar a partida e curtir momentos agradáveis na lanchonete.

Operação mobiliza polícias e prende suspeito de roubos em Paraguaçu Paulista

Ação conjunta entre as polícias Civil e Militar prendeu investigado nesta segunda-feira, dia 15.

Candidatos ao Enem 2026 devem pagar taxa de inscrição até quarta-feira

Guia no valor de R$ 85 está disponível na Página do Participante

Motociclista morre após ser atingido por ônibus na Rodovia Marechal Rondon em Lins

Motorista do ônibus testou negativo para embriaguez e causas da colisão serão investigadas.

ANUNCIE DIVULGUE