Quinta-Feira, 02 de Julho Paraguaçu Paulista 19ºC - 3ºC veja mais

Sesi de Paraguaçu fará a doação de 400 cobertores para pessoas carentes

30/06/2020 - Região de Marília receberá 3.000 cobertores no dia 2 de julho.


Sesi de Paraguaçu fará a doação de 400 cobertores para pessoas carentes

A tradicional campanha de doação de agasalhos do Sesi-SP e Senai-SP vai ganhar um reforço de peso neste ano. O Sesi-SP vai distribuir 100 mil cobertores a ONGs que auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o estado de São Paulo. Os cobertores foram doados pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), presidida por Paulo Skaf.

Desse total, 3.000 cobertores serão destinados para a região de Marília e serão retirados por ONGs previamente cadastradas nas escolas Sesi de seis municípios. Serão 700 cobertores para Marília e a mesma quantidade em Ourinhos. Paraguaçu Paulista, Garça, Assis e Santa Cruz do Rio Pardo receberão 400 cobertores.

"Essa é mais uma contribuição das entidades da indústria paulista para apoiar a sociedade nesta pandemia do novo Coronavírus", diz Skaf, que também é presidente do Sesi -SP e Senai-SP. "Os impactos econômicos têm sido muito fortes, sobretudo para os mais vulneráveis. Estamos fazendo o possível para minimizá-los e dar um auxílio neste momento tão difícil", complementa.

A entrega dos cobertores ocorrerá no dia 2 de julho, quinta-feira, às 10 horas, simultaneamente nas escolas Sesi-SP dos seis municípios.

Campanha do agasalho

Desde o dia 11 de junho todas as escolas e os 53 centros de atividades do Sesi -SP, assim como as unidades do Senai-SP, estão preparados para receber doações de agasalhos e também mantas e cobertores. Essas roupas, que podem ser novas ou usadas, também vão aquecer neste inverno as famílias beneficiadas pelas ONGs parceiras da instituição.

Para participar, basta ir até o Sesi -SP e o Senai-SP mais próximo e depositar a sua doação em um dos pontos de coleta presentes nas unidades, geralmente ao lado das secretarias de atendimento ao público. A campanha segue até o final do inverno.

"Com o apoio de todos, tenho certeza que vamos formar mais uma vez uma grande rede de solidariedade para ajudar a quem mais necessita neste momento", diz Skaf.

Entidades da indústria contra o Coronavírus
Desde que a crise no novo Coronavírus foi declarada pandemia, em março, Sesi -SP e Senai-SP, ambas instituições presididas por Paulo Skaf, vêm desenvolvendo inúmeras iniciativas para o combate dos efeitos da Covid-19 na sociedade.

Entre maio e junho, o Sesi -SP vai produzir 6,5 milhões de refeições para distribuição gratuita para a população em situação de vulnerabilidade social. Além disso, a entidade desenvolveu uma série de guias, planos, conteúdos e até novos serviços para auxiliar as indústrias na prevenção e cuidados com o Coronavírus. A proposta é fortalecer o setor, mantendo sua produtividade, postos de trabalho e a segurança e saúde de todos os colaboradores. As ações estão descritas na página www.sesisp.org.br/para-industria/covid19.

O Senai-SP está produzindo e distribuindo para comunidades carentes mais de 1 milhão de frascos de álcool em gel. A instituição também utilizou sua capacidade técnica de produção em escala industrial para confeccionar 1 milhão de máscaras cirúrgicas. Esses insumos foram doados para hospitais e Santas Casas do Estado de São Paulo. O Senai-SP atua ainda no conserto de respiradores, um dos itens mais requisitados nas UTIs destinadas a pacientes com Covid-19. Cerca de 160 respiradores receberam manutenção e foram devolvidos a hospitais em todo o estado.

 

Assessoria



MAIS NOTÍCIAS

Conheça a trajetória educacional de Dolores Rodrigues, diretora do Cene

Assista essa entrevista especial com a colunista e professora Adriana Gomes.

Comitê de Crise agradece a população por cumprir isolamento social no fim de semana

Prefeita Almira Garms declarou que a adesão ao isolamento em Paraguaçu foi de 85%.

Governo Federal prorroga Auxílio Emergencial por dois meses

Devem ser pagas mais quatro parcelas em dois meses, que somarão R$ 600 por mês.

Famílias de baixa renda estão isentas de pagar conta de água até agosto

A medida tem como objetivo reduzir impacto financeiro da pandemia de Covid-19.

Vacina da gripe é estendida a toda a população em Paraguaçu

As doses estarão disponíveis até a data final da campanha, que segue até 24 de julho

Com 13 casos, Barra Funda começa o mês como o bairro mais afetado pela Covid em Paraguaçu

Segundo mapa divulgado pela Prefeitura, a Barra Funda tem mais casos na cidade.

Paraguaçu Paulista começa julho com 65 casos positivos de Covid-19

Boletim divulgado nesta quarta-feira aponta ainda que a cidade tem 102 suspeitos da doença.

TG de Paraguaçu terá novo Chefe de Instrução para o biênio 2021/2022

O cargo atualmente é ocupado pelo Subtenente de Cavalaria Jules Pereira Gomes.

ANUNCIE DIVULGUE
TODOS CONTRA A DENGUE