Quarta-Feira, 14 de Maio Paraguaçu Paulista 26ºC - 15ºC veja mais

Sesi de Paraguaçu fará a doação de 400 cobertores para pessoas carentes

30/06/2020 - Região de Marília receberá 3.000 cobertores no dia 2 de julho.


Sesi de Paraguaçu fará a doação de 400 cobertores para pessoas carentes

A tradicional campanha de doação de agasalhos do Sesi-SP e Senai-SP vai ganhar um reforço de peso neste ano. O Sesi-SP vai distribuir 100 mil cobertores a ONGs que auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o estado de São Paulo. Os cobertores foram doados pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), presidida por Paulo Skaf.

Desse total, 3.000 cobertores serão destinados para a região de Marília e serão retirados por ONGs previamente cadastradas nas escolas Sesi de seis municípios. Serão 700 cobertores para Marília e a mesma quantidade em Ourinhos. Paraguaçu Paulista, Garça, Assis e Santa Cruz do Rio Pardo receberão 400 cobertores.

"Essa é mais uma contribuição das entidades da indústria paulista para apoiar a sociedade nesta pandemia do novo Coronavírus", diz Skaf, que também é presidente do Sesi -SP e Senai-SP. "Os impactos econômicos têm sido muito fortes, sobretudo para os mais vulneráveis. Estamos fazendo o possível para minimizá-los e dar um auxílio neste momento tão difícil", complementa.

A entrega dos cobertores ocorrerá no dia 2 de julho, quinta-feira, às 10 horas, simultaneamente nas escolas Sesi-SP dos seis municípios.

Campanha do agasalho

Desde o dia 11 de junho todas as escolas e os 53 centros de atividades do Sesi -SP, assim como as unidades do Senai-SP, estão preparados para receber doações de agasalhos e também mantas e cobertores. Essas roupas, que podem ser novas ou usadas, também vão aquecer neste inverno as famílias beneficiadas pelas ONGs parceiras da instituição.

Para participar, basta ir até o Sesi -SP e o Senai-SP mais próximo e depositar a sua doação em um dos pontos de coleta presentes nas unidades, geralmente ao lado das secretarias de atendimento ao público. A campanha segue até o final do inverno.

"Com o apoio de todos, tenho certeza que vamos formar mais uma vez uma grande rede de solidariedade para ajudar a quem mais necessita neste momento", diz Skaf.

Entidades da indústria contra o Coronavírus
Desde que a crise no novo Coronavírus foi declarada pandemia, em março, Sesi -SP e Senai-SP, ambas instituições presididas por Paulo Skaf, vêm desenvolvendo inúmeras iniciativas para o combate dos efeitos da Covid-19 na sociedade.

Entre maio e junho, o Sesi -SP vai produzir 6,5 milhões de refeições para distribuição gratuita para a população em situação de vulnerabilidade social. Além disso, a entidade desenvolveu uma série de guias, planos, conteúdos e até novos serviços para auxiliar as indústrias na prevenção e cuidados com o Coronavírus. A proposta é fortalecer o setor, mantendo sua produtividade, postos de trabalho e a segurança e saúde de todos os colaboradores. As ações estão descritas na página www.sesisp.org.br/para-industria/covid19.

O Senai-SP está produzindo e distribuindo para comunidades carentes mais de 1 milhão de frascos de álcool em gel. A instituição também utilizou sua capacidade técnica de produção em escala industrial para confeccionar 1 milhão de máscaras cirúrgicas. Esses insumos foram doados para hospitais e Santas Casas do Estado de São Paulo. O Senai-SP atua ainda no conserto de respiradores, um dos itens mais requisitados nas UTIs destinadas a pacientes com Covid-19. Cerca de 160 respiradores receberam manutenção e foram devolvidos a hospitais em todo o estado.

 

Assessoria



MAIS NOTÍCIAS

Falada em cinco continentes, língua portuguesa ainda é pouco conhecida

Falta de intimidade com idioma foi primeiro preconceito, diz congolês

Imposto maior sobre os cigarros pode diminuir mortalidade infantil

Estudo publicado na revista The Lancet avaliou dados de 94 países

Supermercados defendem contrato de trabalho por hora

Para setor, jovens buscam flexibilidade

PF investiga fraudes em contas vinculadas à plataforma Gov.br

Grupo burlava sistemas de autenticação biométrica.

Incêndio destrói casa e carro em Ourinhos; vítima acusa ex-marido de atear fogo no imóvel

As chamas foram controladas pela equipe do Corpo de Bombeiros

Jovem de 23 anos assassinado com golpes de canivete é sepultado em Rancharia

Suspeito, de 28 anos, foi transferido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá (SP)

homem é preso por manter porcos, cachorros e coelhos em situação de maus-tratos

Ocorrência foi registrada em uma chácara da área rural de Bastos

INSS notificará beneficiários vítimas de descontos a partir de terça

Quem indicar que não autorizou desconto poderá pedir reembolso

ANUNCIE DIVULGUE