Quinta-Feira, 20 de Novembro Paraguaçu Paulista 28ºC - 14ºC veja mais

Sesi de Paraguaçu fará a doação de 400 cobertores para pessoas carentes

30/06/2020 - Região de Marília receberá 3.000 cobertores no dia 2 de julho.


Sesi de Paraguaçu fará a doação de 400 cobertores para pessoas carentes

A tradicional campanha de doação de agasalhos do Sesi-SP e Senai-SP vai ganhar um reforço de peso neste ano. O Sesi-SP vai distribuir 100 mil cobertores a ONGs que auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o estado de São Paulo. Os cobertores foram doados pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), presidida por Paulo Skaf.

Desse total, 3.000 cobertores serão destinados para a região de Marília e serão retirados por ONGs previamente cadastradas nas escolas Sesi de seis municípios. Serão 700 cobertores para Marília e a mesma quantidade em Ourinhos. Paraguaçu Paulista, Garça, Assis e Santa Cruz do Rio Pardo receberão 400 cobertores.

"Essa é mais uma contribuição das entidades da indústria paulista para apoiar a sociedade nesta pandemia do novo Coronavírus", diz Skaf, que também é presidente do Sesi -SP e Senai-SP. "Os impactos econômicos têm sido muito fortes, sobretudo para os mais vulneráveis. Estamos fazendo o possível para minimizá-los e dar um auxílio neste momento tão difícil", complementa.

A entrega dos cobertores ocorrerá no dia 2 de julho, quinta-feira, às 10 horas, simultaneamente nas escolas Sesi-SP dos seis municípios.

Campanha do agasalho

Desde o dia 11 de junho todas as escolas e os 53 centros de atividades do Sesi -SP, assim como as unidades do Senai-SP, estão preparados para receber doações de agasalhos e também mantas e cobertores. Essas roupas, que podem ser novas ou usadas, também vão aquecer neste inverno as famílias beneficiadas pelas ONGs parceiras da instituição.

Para participar, basta ir até o Sesi -SP e o Senai-SP mais próximo e depositar a sua doação em um dos pontos de coleta presentes nas unidades, geralmente ao lado das secretarias de atendimento ao público. A campanha segue até o final do inverno.

"Com o apoio de todos, tenho certeza que vamos formar mais uma vez uma grande rede de solidariedade para ajudar a quem mais necessita neste momento", diz Skaf.

Entidades da indústria contra o Coronavírus
Desde que a crise no novo Coronavírus foi declarada pandemia, em março, Sesi -SP e Senai-SP, ambas instituições presididas por Paulo Skaf, vêm desenvolvendo inúmeras iniciativas para o combate dos efeitos da Covid-19 na sociedade.

Entre maio e junho, o Sesi -SP vai produzir 6,5 milhões de refeições para distribuição gratuita para a população em situação de vulnerabilidade social. Além disso, a entidade desenvolveu uma série de guias, planos, conteúdos e até novos serviços para auxiliar as indústrias na prevenção e cuidados com o Coronavírus. A proposta é fortalecer o setor, mantendo sua produtividade, postos de trabalho e a segurança e saúde de todos os colaboradores. As ações estão descritas na página www.sesisp.org.br/para-industria/covid19.

O Senai-SP está produzindo e distribuindo para comunidades carentes mais de 1 milhão de frascos de álcool em gel. A instituição também utilizou sua capacidade técnica de produção em escala industrial para confeccionar 1 milhão de máscaras cirúrgicas. Esses insumos foram doados para hospitais e Santas Casas do Estado de São Paulo. O Senai-SP atua ainda no conserto de respiradores, um dos itens mais requisitados nas UTIs destinadas a pacientes com Covid-19. Cerca de 160 respiradores receberam manutenção e foram devolvidos a hospitais em todo o estado.

 

Assessoria



MAIS NOTÍCIAS

Conheça a Cachoeira do Índio Serôdio, em Conceição de Monte Alegre

O Turistando te leva para conhecer lugares incríveis em Paraguaçu e região.

Rádio Educativa FM chega como uma nova opção de comunicação em Paraguaçu Paulista

Rádio está há cerca de um mês já em funcionamento na frequência 101,5 FM.

Você já experimentou o almoço no Bulhões?

O Bulhões fica na Avenida Siqueira Campos, nº 1616.

OMS: 840 milhões de mulheres no mundo foram alvo de violência

Em 12 meses, 316 milhões sofreram violência praticada pelo parceiro

Pensão para filhos de vítimas de feminicídio deve ser paga em dezembro

Informação é da ministra das Mulheres, Márcia Lopes

FICAR 2025 começa hoje em Assis com show de Fernando & Sorocaba

Festa segue até domingo, dia 23, com diversas atrações.

Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ

Segundo IBGE, Brasil tinha 6,6 milhões nessa condição em 2024

COP30: Cresol apresenta cases e anuncia projeto de microfinanças com DEG Impulse

Debates e agendas tiveram bons resultados na primeira semana da Conferência das Nações Unidas

ANUNCIE DIVULGUE