Sexta-Feira, 26 de Junho Paraguaçu Paulista 23ºC - 11ºC veja mais

Mulher de 41 anos morre com Covid-19 uma semana após irmã e mãe em Marília

16/06/2020 - Paciente estava internada desde o dia 8 de junho, irmã e mãe morreram no dia 9 de junho.


Mulher de 41 anos morre com Covid-19 uma semana após irmã e mãe em Marília

Uma mulher de 41 anos morreu nesta terça-feira (16) por causa da Covid-19 e foi a terceira pessoa da mesma família de Marília (SP) que não resistiu às complicações da doença. No último dia 9 deste mês, a irmã, de 49 anos, e sua mãe, de 74, morreram com diagnóstico positivo para coronavírus.

A morte de Zélia Rosa de Oliveira foi a sétima registrada em Marília por complicações da Covid-19, a terceira no mesmo dia. Pela manhã, morreu uma jovem de 18 anos que já havia perdido a avó para a doença.

Durante à tarde, também foi confirmada pela prefeitura a morte de um homem de 59 anos, portador de diabetes mellitus e doença cardiovascular. O homem estava internado na Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 26 de abril, sendo diagnosticado com a Covid-19 pelo Laboratório Adolfo Lutz no dia 30 de abril.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Zélia Rosa era portadora de doenças crônicas, dentre elas hipertensão, pneumopatia e obesidade. Após manter contato com outros dois casos positivos para Covid-19, da mãe e da irmã, Zélia começou a ter sintomas no último dia 4 e foi internada no dia 8 com quadro agudo.

Com a piora do quadro, a mulher morreu nesta terça-feira (16). O exame que apontou resultado positivo para Covid-19 foi liberado pelo Instituto Adolfo Lutz no último dia 9. Sem velório, Zélia Rosa de Oliveira foi enterrada nesta terça-feira no Cemitério Municipal de Ocauçu.

Segundo boletim epidemiológico divulgado na tarde desta terça-feira, Marília contabiliza 187 casos confirmados de Covid-19, além de outros 370 casos suspeitos, que aguardam confirmação por exames. Segundo a prefeitura, além das sete pessoas que já morreram, outras 144 pessoas se curaram.

 

Fonte: G1 Bauru e Marília



MAIS NOTÍCIAS

Tarifas de pedágio da CART serão reajustadas a partir de 1º de julho na região

Reajuste tem como base o IPCA acumulado em 12 meses, de 4,72%.

Lançamento de vigas terá interdições temporárias na SP 284 entre Assis e Paraguaçu Paulista

Obra para construção de viaduto exigirá bloqueios totais de até 20 minutos entre hoje e domingo.

Governo avalia aumentar teto do MEI para R$ 140 mil, diz ministro

Segundo Moretti, proposta será levada ao Congresso nos próximos dias

Inmet: instabilidades provocam chuva em grande parte do país

Destaque para o litoral do nordeste, Amapá, Centro-Oeste e Sudeste

Plano contra trabalho infantil alerta para violações no mundo digital

Documento traz diretrizes para ações públicas até 2035

Repartições públicas terão expediente reduzido na segunda-feira por causa do jogo do Brasil na Copa

Atendimento ao público será das 7h30 às 12h30.

Homem morre em troca de tiros com a PM em Lençóis Paulista

Confronto aconteceu na noite de quinta-feira, 25, na estrada Vicinal Edmundo Nelli.

Operação São Judas: Polícia combate roubos e tráfico na região de Palmital

Em cumprimento de mandados judiciais foram apreendidos. Arma, drogas, dinheiro e celulares

ANUNCIE DIVULGUE