Quarta-Feira, 24 de Abril Paraguaçu Paulista 31ºC - 20ºC veja mais

Sesi-SP estende para o mês de junho produção de refeições gratuitas para comunidades carentes

02/06/2020 - No mês de maio em Paraguaçu, foram distribuídas 1.200 refeições por dia.


Sesi-SP estende para o mês de junho produção de refeições gratuitas para comunidades carentes

Lançado em maio pelo presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, o programa de produzir refeições gratuitas para comunidades carentes atingiu a meta de 4 milhões de marmitas no mês. Mas, diante da grave situação social, o Sesi-SP redobrou os esforços para estender o programa por mais 30 dias com foco nos mais vulneráveis. "Não podemos deixar de ajudar a sociedade neste momento tão delicado", diz Skaf.

Somente em Paraguaçu Paulista, foram distribuídas 1.200 refeições por dia, de segunda a sábado, entre os dias 7 e 30 de maio.

Com isso, em junho, serão produzidas mais 2,5 milhões de refeições. Ou seja, ao todo, as escolas do Sesi-SP produzirão 6,5 milhões marmitas destinadas a quem mais necessita por intermédio de entidades filantrópicas, religiosas e ONGs cadastradas pelo Sesi-SP e que já desenvolvem trabalhos com comunidades carentes. "Estamos agora em uma fase de reabertura gradual, mas os mais vulneráveis ainda precisarão de todo apoio", afirma Skaf

Nesta segunda fase, serão 100 mil refeições saudáveis e balanceadas distribuídas diariamente, de segunda a sábado. O cardápio, composto por arroz, feijão, proteína e legumes, é elaborado por uma equipe de 138 nutricionistas e modificado a cada dia, levando sempre em consideração os alimentos mais frescos e as hortaliças da estação.

Ao longo de todo o mês, para transformar pouco mais de uma tonelada de alimentos em refeições que beneficiarão 108 municípios do Estado, o Sesi-SP monta uma verdadeira força-tarefa com seus 139 cozinheiros, 606 auxiliares de cozinha, mais de 900 colaboradores realocados de outros setores e até mesmo voluntários. Todos munidos com equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscara, touca e luva, e seguindo protocolos de segurança para a prevenção da Covid-19, o que inclui o distanciamento entre as pessoas, o trabalho em ambientes ventilados e o uso contínuo de álcool em gel.

Entidades da indústria contra o Coronavírus

Além das 6,5 milhões de refeições que serão distribuídas gratuitamente para a população em situação de vulnerabilidade social, o Sesi-SP desenvolveu uma série de guias, planos, conteúdos e até novos serviços para auxiliar as indústrias na prevenção e cuidados com o Coronavírus. A proposta é fortalecer o setor, mantendo sua produtividade, postos de trabalho e a segurança e saúde de todos os colaboradores. As ações estão descritas na página www.sesisp.org.br/para-industria/covid19.

O Senai-SP, entidade também presidida por Paulo Skaf, está produzindo e distribuindo para comunidades carentes mais de 1 milhão de frascos de álcool em gel. A instituição também utilizou sua capacidade técnica de produção em escala industrial para confeccionar 1 milhão de máscaras cirúrgicas. Esses insumos foram doados para hospitais e Santas Casas do Estado de São Paulo. O Senai-SP atua ainda no conserto de respiradores, um dos itens mais requisitados nas UTIs destinadas a pacientes com Covid-19. Cerca de 130 respiradores receberam manutenção no último mês e foram realocados em 47 hospitais, e outros 70 estão sendo reparados.

 

Fonte: Assessoria



MAIS NOTÍCIAS

Vendas e locações de imóveis registram alta no mês de março em Paraguaçu e região

Foram consultadas cinco imobiliárias das cidades de Assis, Marília, Garça, Ourinhos e Paraguaçu

Associação dos Funcionários da Cocal inaugura nova Quadra de Areia na próxima sexta-feira, dia 26

Espaço será destinado para a prática de atividades esportivas como o beach tênis, futevôlei e vôlei.

Em uma semana, Paraguaçu salta de 276 para 393 casos positivos de dengue

Aumento foi de 117 casos entre 18 e 23 de abril.

Após 13 dias sendo estuprada em cárcere privado, mulher dopa suspeito com remédio controlado e foge

Homem foi preso em Adamantina.

Saúde descarta rubéola em crianças de escola pública após Educação ter confirmado caso em Assis

Dois alunos da mesma sala foram afastados das atividades escolares com suspeita da doença.

2ª Copa Cristã de Futsal é sucesso e reúne 12 igrejas em Paraguaçu Paulista

Evento esportivo foi realizado no último domingo, dia 21 de abril, no Ginásio Padilha.

Saúde de Paraguaçu é premiada por trabalho desenvolvido no Posto de Coleta de Leite Humano

Cidade foi uma das 15 premiadas entre mais de 1.600 trabalhos inscritos.

Laudo aponta que bebê morreu engasgado antes de cair na piscina de casa em Tupã

Noah Ravi Alves Braga, de 1 ano e 10 meses, foi encontrado na piscina da casa onde morava.

Marque #tvparaguacu
ANUNCIE DIVULGUE