Terça-Feira, 13 de Maio Paraguaçu Paulista 27ºC - 16ºC veja mais

Por que a Avenida Paraguaçu foi recapeada?

30/05/2020 - Entenda porquê a principal avenida da cidade recebeu o serviço primeiro do que bairros mais afastado


Por que a Avenida Paraguaçu foi recapeada?

Muita gente questionou nesta semana o fato da Avenida Paraguaçu, principal via de Paraguaçu Paulista, receber o serviço de recapeamento asfáltico quando muitas outras ruas da cidade, especialmente de bairros periféricos, têm maior necessidade das obras.

Visando esclarecer o assunto, o Jornal A Semana divulgou em sua edição deste sábado explicações do engenheiro Joaquim Cambraia, que mostrou o mapa ilustrativo do convênio com o DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas), responsável por parte dos recursos recebidos para o serviço de recape na cidade.

Segundo ele, o recapeamento é feito em Paraguaçu Paulista atendendo a Convênio Federal (Ministério do Desenvolvimento Regional), Convênio Estadual (Secretaria do Desenvolvimento Regional), Emendas Parlamentares, Financiamento com a Caixa, recurso próprio e Convênio Estadual com o DADE.

Atendendo ao convênio com o DADE, o recapeamento ocorre nos locais de acesso aos pontos turísticos do município, visando qualificar esses acessos para dar a real valorização através da execução da melhoria de infraestrutura urbana para recuperação da pavimentação existente.

Os referidos acessos aos pontos turísticos são: 1 - Centro Turístico / Grande Lago, 2 - Centro de Convergência Turística / Grande Lago, 3 - Thermas e Colégio Agrícola / Centro de Convergência Turística, 4 - Av. 7 de Setembro / Grande Lago e 5 - Av. Paraguaçu / Centro Turístico.

Ainda conforme o projeto, Paraguaçu Paulista recebe cerca de 6 mil visitantes por semana com acesso à cidade pelas Rodovias SP 284 (Assis / Presidente Prudente) e SP 421 (Marilia/ Paraguaçu Paulista / Presidente Prudente). Dessa forma, o objetivo é qualificar a infraestrutura de mobilidade urbana e recepção aos turistas e moradores da cidade.

Por esse motivo, com recebimento dos recursos oriundos de convênio com o DADE, os serviços de recape acabam ocorrendo em locais vistos pela população como não prioritários, a exemplo da Avenida Paraguaçu, mas que precisam ser realizados para a prestação de contas e posterior liberação de mais recursos para atendimento de outras vias da cidade.

Portanto, seguindo o cronograma, já foram executados serviços de recapeamento na Rua José Salomão (Barra Funda) e Rua Anísio Machado (Humberto Soncini), recapeamento Rua Gerônimo Vieira da Costa (Panambi), recapeamento na Av. Marechal Castelo Branco e Av. Arthur Ebel (Jardim América), recapeamento Av. Jair Garcia, (Jardim das Oliveiras), Rua Mohamed El Rafik (Jd. Oliveiras), Rua Esportista Joaquim José Leite (Jd. Oliveiras e Marin), e sinalização viária na Av. Paraguaçu (centro), sendo que para ser executado o serviço de sinalização viária (pintura horizontal, construção de faixas elevadas e sinalização vertical) na referida avenida, foi executado o recapeamento asfáltico com o convênio estadual Desenvolve São Paulo.

 

Fonte: Jornal A Semana



MAIS NOTÍCIAS

Falada em cinco continentes, língua portuguesa ainda é pouco conhecida

Falta de intimidade com idioma foi primeiro preconceito, diz congolês

Imposto maior sobre os cigarros pode diminuir mortalidade infantil

Estudo publicado na revista The Lancet avaliou dados de 94 países

Supermercados defendem contrato de trabalho por hora

Para setor, jovens buscam flexibilidade

PF investiga fraudes em contas vinculadas à plataforma Gov.br

Grupo burlava sistemas de autenticação biométrica.

Incêndio destrói casa e carro em Ourinhos; vítima acusa ex-marido de atear fogo no imóvel

As chamas foram controladas pela equipe do Corpo de Bombeiros

Jovem de 23 anos assassinado com golpes de canivete é sepultado em Rancharia

Suspeito, de 28 anos, foi transferido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá (SP)

homem é preso por manter porcos, cachorros e coelhos em situação de maus-tratos

Ocorrência foi registrada em uma chácara da área rural de Bastos

INSS notificará beneficiários vítimas de descontos a partir de terça

Quem indicar que não autorizou desconto poderá pedir reembolso

ANUNCIE DIVULGUE