Domingo, 06 de Julho Paraguaçu Paulista 23ºC - 9ºC veja mais

Comércio, restaurantes e bares poderão abrir a partir de segunda em Paraguaçu

30/05/2020 - Decreto da Prefeita Almira Garms estabelece restrições para o funcionamento desses estabelecimentos


Comércio, restaurantes e bares poderão abrir a partir de segunda em Paraguaçu

A Prefeita Almira Garms assinou decreto nesta sexta-feira, 29, estabelecendo os critérios para a retomada das atividades econômicas em Paraguaçu Paulista a partir de segunda-feira, dia 1º de junho.

Conforme o Decreto nº 6.566, a reabertura gradual das atividades sociais e econômicas após o término da quarentena não significa o relaxamento das medidas sanitárias, devendo ser respeitados os protocolos de convivência e de distanciamento social voltados ao combate do novo Coronavírus, causador da Covid-19.

O decreto estabelece ainda que a cada sete dias a situação epidemiológica será reavaliada pelo Comitê de Gerenciamento de Crise e os protocolos flexibilizados ou intensificados, se necessário; ou seja, a liberação completa das atividades estará condicionada à evolução da situação epidemiológica no município e à capacidade de atendimento dos serviços de saúde, tendo como orientação as normas definidas pelas autoridades estaduais e federais.

Segundo o decreto, poderão voltar a funcionar a partir de 1º de junho de 2020, desde que adotem os protocolos estabelecidos, as Atividades Imobiliárias; Concessionárias; Escritórios em Geral; Bares, restaurantes e similares (Setor de Alimentação); e Comércio (Estabelecimentos Comerciais - Lojas e afins).

Permanecem proibidas as atividades de exposições em geral, bailes e festas comunitárias; atividades de casas noturnas, salão de festas e estabelecimentos congêneres; a promoção de eventos que geram aglomeração, inclusive esportivos e culturais; as atividades do Cine Teatro, museus, bibliotecas e espaços culturais; as visitas a centros de convivência e instituições de longa permanência para idosos; as aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino e Particular; e qualquer outra atividade que gere aglomeração de pessoas e contribua para a proliferação do contágio pelo novo Coronavírus, causador da Covid-19.

Fica estabelecido que os grupos de risco devem continuar em isolamento social.

A TV Paraguaçu não conseguiu ter acesso ao decreto completo, com os critérios determinados para cada atividade. O documento foi publicado na edição deste sábado (30) do Jornal A Semana, que é o jornal oficial do município.

 

Com informações do Jornal A Semana



MAIS NOTÍCIAS

Associação Comercial inicia neste sábado o Liquida Paraguaçu 2025

Até o dia 12 de julho, comércio paraguaçuense contará com descontos imperdíveis.

Prefeitura de Lutécia exonera todos os diretores municipais após ação do Ministério Público

São pelo menos 20 pessoas, segundo informações da administração municipal.

Cresol Baser melhora classificação de risco de crédito pela Fitch Ratings

A central entrou para a classificação AA, que representa um nível de qualidade de crédito muito alto

Vereadores se reúnem na segunda-feira, 7 de julho, para mais uma Sessão Ordinária

Esta é a última Sessão Ordinária antes do recesso parlamentar, que ocorre entre 14 e 25 de julho.

Polícia encontra quase 100 porções de maconha em residência e morador é preso por tráfico em Assis

A droga, que totalizou 230 gramas, foi apreendida.

Conheça um pouco mais sobre a Via Certa Educação Profissional

A Via Certa oferece mais de 40 opções de cursos de qualificação profissional

Polícia prende homem e apreende grande quantidade de drogas em Cândido Mota

Os policiais encontraram 19 porções de maconha, 21 pedras de crack e 10 pinos de cocaína.

Número de áreas queimadas no país cai 65,8% no primeiro semestre

Total equivale a um terço da extensão afetada em igual período de 2024

ANUNCIE DIVULGUE