Quarta-Feira, 01 de Julho Paraguaçu Paulista 27ºC - 15ºC veja mais

Empresário anuncia promoção de caixões para conscientizar sobre uso de máscaras em Assis

26/05/2020 - Com bom humor, dono de carro de som percorre ruas com mensagem a moradores que não usam a proteção


Empresário anuncia promoção de caixões para conscientizar sobre uso de máscaras em Assis

Um empresário de Assis (SP) encontrou uma forma diferente de alertar os moradores da cidade sobre a importância do isolamento social e do uso de máscaras para conter o avanço do coronavírus.

Aproveitando os intervalos de seu trabalho como propagandista com carro de som, Antônio Alves de Moura percorre as ruas de Assis divulgando um suposto anúncio de caixões funerários em promoção exclusiva para as pessoas que ignoram os apelos pelo uso de máscaras e por distanciamento social.

No áudio, com formato de um anúncio publicitário, e marcado pela ironia, uma fictícia “funerária Vá com Deus” oferece aos moradores resistentes ao isolamento a oferta de compra de três caixões pelo preço de um.

A mensagem é direcionada especificamente às pessoas que “não usam máscaras” ou as que “não respeitam distância nas filas e têm contato com todo mundo”. Para estas, diz o anúncio, a tal funerária “vai dar um empurrãozinho” e, com a promoção de caixões, será possível “presentear toda a família”.

“Foi uma iniciativa pessoal, inspirada num áudio que ouvi em um grupo de pessoas que trabalham com carros de som. Não tem patrocínio de ninguém e faço quando não estou divulgando anúncios dos meus clientes de verdade. Foi a forma que encontrei de contribuir para a gente enfrentar essa pandemia”, disse o empresário.

Sobre a reação das pessoas nas ruas, Moura diz que muitas ficam surpresas e até param para ouvir a mensagem até o fim.

Segundo ele, é possível notar que algumas pessoas que estão sem máscaras percebem que a mensagem é direcionada para elas. Antônio relata que algumas pessoas reagem com o sinal de polegar para baixo, como se estivessem recusando a promoção de caixões e o tal “empurrãozinho” para o cemitério ofertado pela fictícia funerária.

“Pode ser que alguém não goste, mas o brasileiro, de um modo geral, sempre usa o bom humor para tratar dos assuntos de todo tipo. Só quero mesmo que as pessoas entendam o quanto é importante se proteger, com máscaras e com o isolamento. Minha intenção é ajudar”, reforça.

A cidade de Assis, com cerca de 104 mil habitantes, contabilizava até este domingo (24) um total de 43 casos confirmados de Covid-19, além de outros 62 pacientes com sintomas e que aguardam exames para confirmação de diagnóstico. Cinco moradores morreram por complicações da doença.

 

Fonte: G1 Bauru e Marília



MAIS NOTÍCIAS

O novo desafio da Comunicação Empresarial: ser acreditado, não apenas ouvido

Confira o artigo de William Asaph Yanraphel

Fila do INSS cai ao menor nível em 21 meses, com 1,8 milhão de pedidos

Reclamações por demora recuam 44% e concessões batem recorde.

Senado aprova venda de spray de pimenta para defesa de mulheres

Projeto segue para sanção presidencial e prevê regras para comércio

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 27 milhões

Números sorteados são: 07 - 14 - 16 - 21 - 33 – 58.

Oito em cada 10 mortos em ações policiais são negros, mostra relatório

No ano passado, número de óbitos aumentou 6,4% na comparação com 2024

Cadela é resgatada em situação de maus-tratos em Narandiba

O animal foi encontrado preso, sem água e sem comida.

Homem é preso em flagrante por ato obsceno em Narandiba

O investigado encontrava-se em frente à própria residência, com a genitália exposta.

Homem é preso em Bauru com submetralhadora caseira escondida em banco de carro

Suspeito, de 48 anos, foi levado para a Cadeia de Avaí.

ANUNCIE DIVULGUE