Terça-Feira, 21 de Abril Paraguaçu Paulista 0ºC - 0ºC veja mais

Paraguaçu Paulista é o único município com mais de 40 mil habitantes ainda imune a Covid-19

21/05/2020 - Cidade faz divisa com cidades com alto índice de disseminação do vírus, como Assis e Quatá


Paraguaçu Paulista é o único município com mais de 40 mil habitantes ainda imune a Covid-19

Últimos focos de resistência ao coronavírus no interior de São Paulo, cidades que ainda não tiveram casos da doença estão criando cordões de isolamento para retardar a chegada da covid-19. As medidas incluem a retomada de barreiras sanitárias, o monitoramento de casos suspeitos e a distribuição de máscaras. A covid-19 já registrou casos em 463 das 645 cidades paulistas – 72% do total. Até o último domingo, 17, havia 62.345 casos e 4.782 mortes. Conforme previsão do governo paulista, até o fim de maio, todas as cidades do Estado terão pelo menos um caso da doença.

Único município com mais de 40 mil habitantes que ainda não tem casos positivos de covid-19, Paraguaçu Paulista, passou a usar barreiras volantes na tentativa de se manter livre do vírus. A cidade, de 45.703 habitantes, monitora atualmente seis casos suspeitos, mas não há nenhum confirmado. De acordo com a prefeita Almira Garms (PSDB), devido aos bons resultados obtidos com o bloqueio nos acessos da cidade, agora as barreiras móveis atuarão em ruas internas da área urbana.

O controle é feito principalmente em pontos de maior aglomeração. "Os agentes fiscalizam o uso obrigatório de máscaras e estão autorizados a receber doações de material de limpeza e higiene que será distribuído à população mais vulnerável", disse. Segundo a prefeita, as barreiras foram adotadas para evitar que pessoas de outras regiões possam trazer o coronavírus para a cidade.

Paraguaçu Paulista faz divisa com cidades com alto índice de disseminação do vírus, como Assis - 42 casos e 5 óbitos, Quatá - 18 casos e duas mortes —, e Rancharia - cinco casos e um óbito. Forasteiros que justificavam a necessidade de adentrar a cidade e não têm sintomas são orientados sobre a necessidade de usar máscara. Quem não tem, ganha uma. "Em 15 dias, distribuímos mais de 700 máscaras", disse a prefeita.

 

Com informações do Terra



MAIS NOTÍCIAS

Em inspeções na região de Paraguaçu, Energisa identifica 40 irregularidades de furtos de energia

Irregularidades foram encontradas em dez cidades, entre elas Paraguaçu Paulista

Carro é consumido pelas chamas em via pública no bairro Mário Covas, em Paraguaçu Paulista

Imagens do fato circularam nas redes sociais.

Assistência Social inicia a Campanha do Agasalho 2026 em Paraguaçu Paulista

As doações devem ser entregues na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com a Fibra Vip, você vê tudo, mesmo quando não está por perto

Câmeras com monitoramento garantem mais segurança e tranquilidade pra sua casa ou empresa.

Restaurante Donna Ju tem o melhor tempero caseiro de Paraguaçu Paulista e região

Avenida Siqueira Campos, nº 1860, ao lado da lotérica.

Polícia Rodoviária prende traficante com mais de 20 kg de cocaína durante operação em Florínea

A ação gerou ao crime um prejuízo estimado de aproximadamente R$ 1.567.500,00.

Celular é confundido com arma durante abordagem e PMs matam suspeito em Lins

Caso foi registrado como morte em decorrência de intervenção policial.

Energisa abre formação para novos eletricistas em Assis e contrata profissionais na região

O curso começa no próximo mês e a empresa recebe as inscrições dos interessados até sexta-feira (17)

ANUNCIE DIVULGUE