Quinta-Feira, 25 de Junho Paraguaçu Paulista 18ºC - 8ºC veja mais

Paraguaçu Paulista é o único município com mais de 40 mil habitantes ainda imune a Covid-19

21/05/2020 - Cidade faz divisa com cidades com alto índice de disseminação do vírus, como Assis e Quatá


Paraguaçu Paulista é o único município com mais de 40 mil habitantes ainda imune a Covid-19

Últimos focos de resistência ao coronavírus no interior de São Paulo, cidades que ainda não tiveram casos da doença estão criando cordões de isolamento para retardar a chegada da covid-19. As medidas incluem a retomada de barreiras sanitárias, o monitoramento de casos suspeitos e a distribuição de máscaras. A covid-19 já registrou casos em 463 das 645 cidades paulistas – 72% do total. Até o último domingo, 17, havia 62.345 casos e 4.782 mortes. Conforme previsão do governo paulista, até o fim de maio, todas as cidades do Estado terão pelo menos um caso da doença.

Único município com mais de 40 mil habitantes que ainda não tem casos positivos de covid-19, Paraguaçu Paulista, passou a usar barreiras volantes na tentativa de se manter livre do vírus. A cidade, de 45.703 habitantes, monitora atualmente seis casos suspeitos, mas não há nenhum confirmado. De acordo com a prefeita Almira Garms (PSDB), devido aos bons resultados obtidos com o bloqueio nos acessos da cidade, agora as barreiras móveis atuarão em ruas internas da área urbana.

O controle é feito principalmente em pontos de maior aglomeração. "Os agentes fiscalizam o uso obrigatório de máscaras e estão autorizados a receber doações de material de limpeza e higiene que será distribuído à população mais vulnerável", disse. Segundo a prefeita, as barreiras foram adotadas para evitar que pessoas de outras regiões possam trazer o coronavírus para a cidade.

Paraguaçu Paulista faz divisa com cidades com alto índice de disseminação do vírus, como Assis - 42 casos e 5 óbitos, Quatá - 18 casos e duas mortes —, e Rancharia - cinco casos e um óbito. Forasteiros que justificavam a necessidade de adentrar a cidade e não têm sintomas são orientados sobre a necessidade de usar máscara. Quem não tem, ganha uma. "Em 15 dias, distribuímos mais de 700 máscaras", disse a prefeita.

 

Com informações do Terra



MAIS NOTÍCIAS

Paraguaçu dá show e meninas da Associação de Basquete conquistam quatro vitórias nos Jogos Unimed

Equipes do Sub 12, Sub 13 e Sub 14 conquistaram vitórias expressivas.

FOCO NO ESPORTE - O seu programa esportivo de Paraguaçu Paulista e região

Tudo o que acontece no esporte da nossa cidade e região

Quatro pessoas ficam feridas após carro bater de frente com ambulância da prefeitura de Tupã

Colisão aconteceu na manhã desta quarta-feira em Pompeia.

Polícia Federal deflagrou a Operação Bonsak nas cidades de Assis e Marília

Objetivo é desarticular uma organização criminosa contra esquema de contrabando de cigarros.

Anvisa aprova novo medicamento oral para câncer de mama

Indicação é para adultos com tumor que não pode ser removido

Pix por aproximação passa a mostrar saldo antes do pagamento

Nova função do open finance reduz falhas e agiliza compras

INSS estabelece diretrizes para cadastro de biometria

Orientações são direcionadas a servidores

Governo anuncia R$ 130 milhões em apoio à população em situação de rua

Pacote inclui iniciativas articuladas por diversos ministérios

ANUNCIE DIVULGUE