Sexta-Feira, 16 de Janeiro Paraguaçu Paulista 30ºC - 20ºC veja mais

Paraguaçu Paulista é o único município com mais de 40 mil habitantes ainda imune a Covid-19

21/05/2020 - Cidade faz divisa com cidades com alto índice de disseminação do vírus, como Assis e Quatá


Paraguaçu Paulista é o único município com mais de 40 mil habitantes ainda imune a Covid-19

Últimos focos de resistência ao coronavírus no interior de São Paulo, cidades que ainda não tiveram casos da doença estão criando cordões de isolamento para retardar a chegada da covid-19. As medidas incluem a retomada de barreiras sanitárias, o monitoramento de casos suspeitos e a distribuição de máscaras. A covid-19 já registrou casos em 463 das 645 cidades paulistas – 72% do total. Até o último domingo, 17, havia 62.345 casos e 4.782 mortes. Conforme previsão do governo paulista, até o fim de maio, todas as cidades do Estado terão pelo menos um caso da doença.

Único município com mais de 40 mil habitantes que ainda não tem casos positivos de covid-19, Paraguaçu Paulista, passou a usar barreiras volantes na tentativa de se manter livre do vírus. A cidade, de 45.703 habitantes, monitora atualmente seis casos suspeitos, mas não há nenhum confirmado. De acordo com a prefeita Almira Garms (PSDB), devido aos bons resultados obtidos com o bloqueio nos acessos da cidade, agora as barreiras móveis atuarão em ruas internas da área urbana.

O controle é feito principalmente em pontos de maior aglomeração. "Os agentes fiscalizam o uso obrigatório de máscaras e estão autorizados a receber doações de material de limpeza e higiene que será distribuído à população mais vulnerável", disse. Segundo a prefeita, as barreiras foram adotadas para evitar que pessoas de outras regiões possam trazer o coronavírus para a cidade.

Paraguaçu Paulista faz divisa com cidades com alto índice de disseminação do vírus, como Assis - 42 casos e 5 óbitos, Quatá - 18 casos e duas mortes —, e Rancharia - cinco casos e um óbito. Forasteiros que justificavam a necessidade de adentrar a cidade e não têm sintomas são orientados sobre a necessidade de usar máscara. Quem não tem, ganha uma. "Em 15 dias, distribuímos mais de 700 máscaras", disse a prefeita.

 

Com informações do Terra



MAIS NOTÍCIAS

Clientes de baixa renda podem ter novo desconto social na fatura de energia

Benefício concedido pelo governo federal é válido para famílias cadastradas no Cadúnico

Emprego jovem: McDonald's abre 15 novas vagas em Assis

Companhia oferece programa de desenvolvimento, iniciativas de saúde e não exige experiência.

Ponto de Cultura Salão Cultural abre inscrições para oficinas gratuitas em 2026

As inscrições podem ser realizadas de 15 de janeiro a 15 de fevereiro.

Estudo aponta mais 365 mil pessoas em situação de rua no Brasil

Dados foram coletados pela Universidade Federal de Minas Gerais

Porque escolher a Fibra Vip?

A Fibra Vip fica na Rua Maria Paula Gambier Costa, nº 773, no Centro de Paraguaçu Paulista/SP

Aulas de iniciação ao vôlei tem vagas abertas no Ginásio Padilha

Atividades para crianças a partir de 7 anos acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras

Projeto reduz infecções em hospitais públicos no país

Economia para o SUS gira em torno de R$ 150 milhões

Receita Federal volta a negar taxação do Pix e alerta para golpes

Fake news voltaram a circular após novo vídeo de deputado

ANUNCIE DIVULGUE