Quinta-Feira, 18 de Setembro Paraguaçu Paulista 32ºC - 14ºC veja mais

Mesmo com temperaturas mais baixas, Paraguaçu tem cerca de 500 casos de dengue

21/05/2020 - São 842 notificações, das quais 466 deram positivas para dengue e 327 deram negativas.


Mesmo com temperaturas mais baixas, Paraguaçu tem cerca de 500 casos de dengue

Mesmo com as temperaturas mais baixas registradas neste outono, o mosquito transmissor da dengue ainda continua fazendo vítimas em Paraguaçu Paulista, quando o esperado era que isso acontecesse normalmente no verão.

Os números preocupam: do começo do ano até agora, a informação do Departamento de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, é de que são 842 notificações, das quais 466 exames laboratoriais deram positivos para dengue e 327 deram negativos. Os demais ainda aguardam o resultado do exame.

Por meio de pesquisa realizada em todo o município de Paraguaçu Paulista, a equipe de controle de vetores da Vigilância em Saúde constatou que mais de 75% dos criadouros do mosquito da dengue estão dentro dos quintais das casas, em objetos facilmente removíveis como baldes, pratinhos de vasos de plantas, brinquedos, pneus, garrafas, por exemplo. "Ou, seja, está nas mãos do próprio cidadão paraguaçuense começar a eliminar os criadouros do mosquito da dengue e combater a transmissão da doença", diz a prefeita Almira Garms.

Portanto, é importante toda a população de Paraguaçu Paulista ficar atenta quanto ao acúmulo desses objetos nos quintais, eliminando os que acumulem água para que não tornem possível a existência de criadouros do mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor não só do vírus da dengue, mas também do zica vírus, chikungunya e febre amarela. "Peço que nos ajudem e cada um faça a sua parte, na sua casa. Colaborem e estaremos a salvo dessas doenças", afirma Almira.

 

Fonte: Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista/ Foto Ilustrativa



MAIS NOTÍCIAS

MIA Moda tem lindos looks para a Expo Paraguaçu

Conheça a Prainha de Salto Grande

Quadro Turistando vai te apresentar lugares incríveis na nossa região

Homem furta moto em plena luz do dia ao lado de escola em Assis

Imagens mostram suspeito quebrando a trava e empurrando o veículo.

Vereadora Vanes Generoso assume a presidência do Podemos em Paraguaçu Paulista

Cargo era ocupado até então pelo ex-vereador Sérgio Donizete Ferreira.

Falta uma semana para a Expo Paraguaçu 2025

Festa terá shows de Simone Mendes, Leonardo, Felipe Araújo e Zezé Di Camargo e Luciano.

Homem agride gato com rodo em Presidente Prudente. animal passará por cirurgia

Animal passará por cirurgia, ele teve ferimentos na boca e perto dos olhos.

Projeto determina que prefeitura forneça kit alimentação a pacientes em consulta fora de Paraguaçu

Também foi aprovado projeto que obriga município a divulgar lista de pacientes aguardando consultas

Dois homens são presos com moto furtada em mata de Cândido Mota

Dupla tentou fugir, mas foi detida pelos policiais

ANUNCIE DIVULGUE