Quarta-Feira, 20 de Maio Paraguaçu Paulista 24ºC - 15ºC veja mais

Mesmo com temperaturas mais baixas, Paraguaçu tem cerca de 500 casos de dengue

21/05/2020 - São 842 notificações, das quais 466 deram positivas para dengue e 327 deram negativas.


Mesmo com temperaturas mais baixas, Paraguaçu tem cerca de 500 casos de dengue

Mesmo com as temperaturas mais baixas registradas neste outono, o mosquito transmissor da dengue ainda continua fazendo vítimas em Paraguaçu Paulista, quando o esperado era que isso acontecesse normalmente no verão.

Os números preocupam: do começo do ano até agora, a informação do Departamento de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, é de que são 842 notificações, das quais 466 exames laboratoriais deram positivos para dengue e 327 deram negativos. Os demais ainda aguardam o resultado do exame.

Por meio de pesquisa realizada em todo o município de Paraguaçu Paulista, a equipe de controle de vetores da Vigilância em Saúde constatou que mais de 75% dos criadouros do mosquito da dengue estão dentro dos quintais das casas, em objetos facilmente removíveis como baldes, pratinhos de vasos de plantas, brinquedos, pneus, garrafas, por exemplo. "Ou, seja, está nas mãos do próprio cidadão paraguaçuense começar a eliminar os criadouros do mosquito da dengue e combater a transmissão da doença", diz a prefeita Almira Garms.

Portanto, é importante toda a população de Paraguaçu Paulista ficar atenta quanto ao acúmulo desses objetos nos quintais, eliminando os que acumulem água para que não tornem possível a existência de criadouros do mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor não só do vírus da dengue, mas também do zica vírus, chikungunya e febre amarela. "Peço que nos ajudem e cada um faça a sua parte, na sua casa. Colaborem e estaremos a salvo dessas doenças", afirma Almira.

 

Fonte: Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista/ Foto Ilustrativa



MAIS NOTÍCIAS

Polícia Rodoviária prende motociclista com crack e cocaína em Tupã

Ele estava com três porções de cocaína (0,205 Kg) e duas pedras de Crack (0,250 Kg).

Casal é preso por tráfico de drogas e associação ao tráfico em Assis

Na ação, a polícia apreendeu porções de entorpecentes, celulares e dinheiro.

Polícia Rodoviária prende traficantes bolivianos com cápsulas de cocaína no estômago em Assis

A ação gerou ao crime um prejuízo estimado de R$ 350.000,00.

Polícia Civil apreende crack escondido em rolo de pintura em Pirapozinho

Policiais identificaram que um motociclista abastecia um ponto de venda de drogas na região.

Vereadores apresentam 20 requerimentos e 11 indicações durante Sessão Ordinária

Sessão Ordinária foi realizada na segunda-feira, 18 de maio.

Sicredi cresce 14,6% em ativos e total alcança R$ 455 bilhões

Com crescimento consistente, Sicredi amplia ativos, carteira de crédito e distribuição de resultados

Univesp divulga resultado do Vestibular 2026 em 1º de junho

Entre os candidatos, mais de 58% são mulheres e 89,3% vieram de escolas da rede pública

Três é demais: médicos alertam para dor de cabeça recorrente

Cerca de 40% da população mundial sofre com cefaleia regularmente

ANUNCIE DIVULGUE