Quarta-Feira, 15 de Julho Paraguaçu Paulista 0ºC - 0ºC veja mais

Mesmo com temperaturas mais baixas, Paraguaçu tem cerca de 500 casos de dengue

21/05/2020 - São 842 notificações, das quais 466 deram positivas para dengue e 327 deram negativas.


Mesmo com temperaturas mais baixas, Paraguaçu tem cerca de 500 casos de dengue

Mesmo com as temperaturas mais baixas registradas neste outono, o mosquito transmissor da dengue ainda continua fazendo vítimas em Paraguaçu Paulista, quando o esperado era que isso acontecesse normalmente no verão.

Os números preocupam: do começo do ano até agora, a informação do Departamento de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, é de que são 842 notificações, das quais 466 exames laboratoriais deram positivos para dengue e 327 deram negativos. Os demais ainda aguardam o resultado do exame.

Por meio de pesquisa realizada em todo o município de Paraguaçu Paulista, a equipe de controle de vetores da Vigilância em Saúde constatou que mais de 75% dos criadouros do mosquito da dengue estão dentro dos quintais das casas, em objetos facilmente removíveis como baldes, pratinhos de vasos de plantas, brinquedos, pneus, garrafas, por exemplo. "Ou, seja, está nas mãos do próprio cidadão paraguaçuense começar a eliminar os criadouros do mosquito da dengue e combater a transmissão da doença", diz a prefeita Almira Garms.

Portanto, é importante toda a população de Paraguaçu Paulista ficar atenta quanto ao acúmulo desses objetos nos quintais, eliminando os que acumulem água para que não tornem possível a existência de criadouros do mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor não só do vírus da dengue, mas também do zica vírus, chikungunya e febre amarela. "Peço que nos ajudem e cada um faça a sua parte, na sua casa. Colaborem e estaremos a salvo dessas doenças", afirma Almira.

 

Fonte: Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista/ Foto Ilustrativa



MAIS NOTÍCIAS

Mais de 54% dos graduandos já abandonaram curso para cuidar dos filhos

Estudo revela elevado grau de vulnerabilidade social dos estudantes

Sebrae Móvel leva atendimento gratuito e fortalece o empreendedorismo em Paraguaçu Paulista

Empresários e microempreendedores receberam orientações gratuitas na unidade móvel.

PM prende homem por tráfico de drogas e moto adulterada em Assis

Foram apreendidos maconha, celulares, dinheiro e veículo com motor de origem ilícita.

Buscas por Victor Zandonadi entram no quarto dia e se concentram após último sinal de celular

Informação obtida durante a investigação direcionou as equipes para uma nova área.

Lote especial de restituição do IRPF começa a ser pago nesta quarta

Devoluções alcançarão aproximadamente 3,5 milhões de contribuintes

Gripe: Anvisa aprova nova vacina com 73% de eficácia

Fluprevli combate cepas dos vírus influenza A e B

Suspeito de furtos a supermercados é preso em Jaú após perseguição em canavial

O homem estava em um carro com outras pessoas. Ele confessou os furtos e foi autuado em flagrante.

Gata Misty desaparece no bairro Viena e deixa criança de 4 anos desolada

Família oferece recompensa por informações que ajudem a localizar o animal.

ANUNCIE DIVULGUE