Terça-Feira, 02 de Junho Paraguaçu Paulista 21ºC - 11ºC veja mais

Mesmo com temperaturas mais baixas, Paraguaçu tem cerca de 500 casos de dengue

21/05/2020 - São 842 notificações, das quais 466 deram positivas para dengue e 327 deram negativas.


Mesmo com temperaturas mais baixas, Paraguaçu tem cerca de 500 casos de dengue

Mesmo com as temperaturas mais baixas registradas neste outono, o mosquito transmissor da dengue ainda continua fazendo vítimas em Paraguaçu Paulista, quando o esperado era que isso acontecesse normalmente no verão.

Os números preocupam: do começo do ano até agora, a informação do Departamento de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, é de que são 842 notificações, das quais 466 exames laboratoriais deram positivos para dengue e 327 deram negativos. Os demais ainda aguardam o resultado do exame.

Por meio de pesquisa realizada em todo o município de Paraguaçu Paulista, a equipe de controle de vetores da Vigilância em Saúde constatou que mais de 75% dos criadouros do mosquito da dengue estão dentro dos quintais das casas, em objetos facilmente removíveis como baldes, pratinhos de vasos de plantas, brinquedos, pneus, garrafas, por exemplo. "Ou, seja, está nas mãos do próprio cidadão paraguaçuense começar a eliminar os criadouros do mosquito da dengue e combater a transmissão da doença", diz a prefeita Almira Garms.

Portanto, é importante toda a população de Paraguaçu Paulista ficar atenta quanto ao acúmulo desses objetos nos quintais, eliminando os que acumulem água para que não tornem possível a existência de criadouros do mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor não só do vírus da dengue, mas também do zica vírus, chikungunya e febre amarela. "Peço que nos ajudem e cada um faça a sua parte, na sua casa. Colaborem e estaremos a salvo dessas doenças", afirma Almira.

 

Fonte: Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista/ Foto Ilustrativa



MAIS NOTÍCIAS

Câmara manifesta repúdio pela demissão do Dr. Ricardo Valarelli da Santa Casa de Paraguaçu Paulista

Moção de autoria da Mesa Diretora foi aprovada nesta segunda-feira, dia 1º, durante Sessão Ordinária

Eixo SP prevê 1,1 milhão de veículos nas rodovias no feriado

A expectativa é de tráfego intenso entre quarta e segunda.

Enem 2026: inscrições vão até 5 de junho

Taxa custa R$ 85 e deve ser paga até 10 de junho

Junho será mais quente do que a média na maior parte do país

Previsão do Inmet é de mais chuvas e mais calor no mês de junho

Menino de 6 anos é encontrado morto em casa na zona norte de Marília

Parentes alegam que criança morreu em decorrência de dengue hemorrágica.

Sobe para dois o número de mortos após explosão em fábrica de cereais em Pompeia

Valdinei Borges dos Santos, de 44 anos, estava internado em Bauru; e morreu na noite deste domingo

Homem é preso por violência doméstica em Tupã após vítima pedir ajuda para entregador de marmita

Segundo a vítima, o homem que ela tinha um relacionamento entrou na casa dela e se recusava a sair.

Polícia Civil recupera em Lutécia celular furtado em Paraguaçu Paulista

O aparelho passará pelos trâmites legais e será devolvido ao dono

ANUNCIE DIVULGUE