Segunda-Feira, 18 de Maio Paraguaçu Paulista 22ºC - 18ºC veja mais

Mesmo com temperaturas mais baixas, Paraguaçu tem cerca de 500 casos de dengue

21/05/2020 - São 842 notificações, das quais 466 deram positivas para dengue e 327 deram negativas.


Mesmo com temperaturas mais baixas, Paraguaçu tem cerca de 500 casos de dengue

Mesmo com as temperaturas mais baixas registradas neste outono, o mosquito transmissor da dengue ainda continua fazendo vítimas em Paraguaçu Paulista, quando o esperado era que isso acontecesse normalmente no verão.

Os números preocupam: do começo do ano até agora, a informação do Departamento de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, é de que são 842 notificações, das quais 466 exames laboratoriais deram positivos para dengue e 327 deram negativos. Os demais ainda aguardam o resultado do exame.

Por meio de pesquisa realizada em todo o município de Paraguaçu Paulista, a equipe de controle de vetores da Vigilância em Saúde constatou que mais de 75% dos criadouros do mosquito da dengue estão dentro dos quintais das casas, em objetos facilmente removíveis como baldes, pratinhos de vasos de plantas, brinquedos, pneus, garrafas, por exemplo. "Ou, seja, está nas mãos do próprio cidadão paraguaçuense começar a eliminar os criadouros do mosquito da dengue e combater a transmissão da doença", diz a prefeita Almira Garms.

Portanto, é importante toda a população de Paraguaçu Paulista ficar atenta quanto ao acúmulo desses objetos nos quintais, eliminando os que acumulem água para que não tornem possível a existência de criadouros do mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor não só do vírus da dengue, mas também do zica vírus, chikungunya e febre amarela. "Peço que nos ajudem e cada um faça a sua parte, na sua casa. Colaborem e estaremos a salvo dessas doenças", afirma Almira.

 

Fonte: Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista/ Foto Ilustrativa



MAIS NOTÍCIAS

Casal é preso com mais de 130 quilos de maconha na SP-225 em Santa Cruz do Rio Pardo

Droga estava escondida no porta-malas do carro abordado durante a Operação Impacto.

Caixa começa a pagar Bolsa Família de maio

Pagamento em localidades de nove estados será unificado

Saiba como pedir reembolso de produtos Ypê suspensos pela Anvisa

Clientes devem preencher formulário em site da empresa

Diarreia e dor abdominal acendem alerta para doenças intestinais

Campanha Maio Roxo alerta para diagnóstico precoce

Julho Neon vai conscientizar população sobre saúde bucal

Data entra no calendário oficial com campanhas durante todo o mês

Motociclista morre após ser atingido por carro e arrastado por 200 metros em Lençóis Paulista

Motorista do veículo fugiu do local sem prestar socorro.

Motorista morre e passageiro fica ferido após caminhonete sair da pista em rodovia em Pederneiras

Acidente aconteceu na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros. As causas serão investigadas.

Jovem é preso suspeito de matar e queimar gato em churrasqueira de condomínio em Garça

Câmeras de segurança ajudaram a polícia a identificar o morador, que foi preso em flagrante.

ANUNCIE DIVULGUE