Domingo, 22 de Fevereiro Paraguaçu Paulista 30ºC - 19ºC veja mais

Mesmo com temperaturas mais baixas, Paraguaçu tem cerca de 500 casos de dengue

21/05/2020 - São 842 notificações, das quais 466 deram positivas para dengue e 327 deram negativas.


Mesmo com temperaturas mais baixas, Paraguaçu tem cerca de 500 casos de dengue

Mesmo com as temperaturas mais baixas registradas neste outono, o mosquito transmissor da dengue ainda continua fazendo vítimas em Paraguaçu Paulista, quando o esperado era que isso acontecesse normalmente no verão.

Os números preocupam: do começo do ano até agora, a informação do Departamento de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, é de que são 842 notificações, das quais 466 exames laboratoriais deram positivos para dengue e 327 deram negativos. Os demais ainda aguardam o resultado do exame.

Por meio de pesquisa realizada em todo o município de Paraguaçu Paulista, a equipe de controle de vetores da Vigilância em Saúde constatou que mais de 75% dos criadouros do mosquito da dengue estão dentro dos quintais das casas, em objetos facilmente removíveis como baldes, pratinhos de vasos de plantas, brinquedos, pneus, garrafas, por exemplo. "Ou, seja, está nas mãos do próprio cidadão paraguaçuense começar a eliminar os criadouros do mosquito da dengue e combater a transmissão da doença", diz a prefeita Almira Garms.

Portanto, é importante toda a população de Paraguaçu Paulista ficar atenta quanto ao acúmulo desses objetos nos quintais, eliminando os que acumulem água para que não tornem possível a existência de criadouros do mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor não só do vírus da dengue, mas também do zica vírus, chikungunya e febre amarela. "Peço que nos ajudem e cada um faça a sua parte, na sua casa. Colaborem e estaremos a salvo dessas doenças", afirma Almira.

 

Fonte: Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista/ Foto Ilustrativa



MAIS NOTÍCIAS

Confusão no Hospital Regional de Presidente Prudente termina em briga e agressões

Caso foi registrado por testemunhas no Hospital Regional de Presidente Prudente (SP) no dia 11.

AGORA OU NUNCA: Compre e pague só depois da Páscoa na Calcevest Mega Loja

A Calcevest fica na Rua XV de novembro, n° 455, no centro de Paraguaçu Paulista

Confira as ofertas especiais neste fim de semana no Açougue do Hermes

O Açougue do Hermes fica na Avenida Galdino, n° 1173, em Paraguaçu Paulista

Eletro Clima é referência em instalação e manutenção de ar condicionado automotivo em Paraguaçu

A Eletro Clima fica na Rua Antônio Machado, n° 717, descendo o semáforo da Câmara Municipal.

Modão e Pagodinho agitam o Carnaval 2026 na AFC

O cantor Jandir e o grupo Vibe Positiva animaram a galera.

Associação de Basquete Paraguaçu participa de Podcast na ACE e destaca formação no esporte

Foi um bate-papo inspirador sobre esporte, educação, disciplina e transformação social em Paraguaçu

Paraguaçu Paulista sedia 1º Torneio Regional de Vôlei Feminino Master neste fim de semana

O evento reunirá equipes e atletas de diversas cidades da região.

Bioquímico conquista Certificado de Excelência do Programa Nacional de Controle de Qualidade

Laboratório segue padrões rigorosos de controle de qualidade, garantindo resultados confiáveis

ANUNCIE DIVULGUE