Segunda-Feira, 26 de Janeiro Paraguaçu Paulista 32ºC - 18ºC veja mais

Mesmo com temperaturas mais baixas, Paraguaçu tem cerca de 500 casos de dengue

21/05/2020 - São 842 notificações, das quais 466 deram positivas para dengue e 327 deram negativas.


Mesmo com temperaturas mais baixas, Paraguaçu tem cerca de 500 casos de dengue

Mesmo com as temperaturas mais baixas registradas neste outono, o mosquito transmissor da dengue ainda continua fazendo vítimas em Paraguaçu Paulista, quando o esperado era que isso acontecesse normalmente no verão.

Os números preocupam: do começo do ano até agora, a informação do Departamento de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, é de que são 842 notificações, das quais 466 exames laboratoriais deram positivos para dengue e 327 deram negativos. Os demais ainda aguardam o resultado do exame.

Por meio de pesquisa realizada em todo o município de Paraguaçu Paulista, a equipe de controle de vetores da Vigilância em Saúde constatou que mais de 75% dos criadouros do mosquito da dengue estão dentro dos quintais das casas, em objetos facilmente removíveis como baldes, pratinhos de vasos de plantas, brinquedos, pneus, garrafas, por exemplo. "Ou, seja, está nas mãos do próprio cidadão paraguaçuense começar a eliminar os criadouros do mosquito da dengue e combater a transmissão da doença", diz a prefeita Almira Garms.

Portanto, é importante toda a população de Paraguaçu Paulista ficar atenta quanto ao acúmulo desses objetos nos quintais, eliminando os que acumulem água para que não tornem possível a existência de criadouros do mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor não só do vírus da dengue, mas também do zica vírus, chikungunya e febre amarela. "Peço que nos ajudem e cada um faça a sua parte, na sua casa. Colaborem e estaremos a salvo dessas doenças", afirma Almira.

 

Fonte: Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista/ Foto Ilustrativa



MAIS NOTÍCIAS

Idoso que desapareceu com esposa é preso suspeito de mantê-la em cárcere no em Ibirarema

João Manoel Borges admitiu ter levado a idosa de 78 anos para área de mata.

Mulher dada como morta por engano em Bauru apresenta sinais de recuperação, diz hospital

De acordo com boletim médico, paciente reagiu pela primeira vez após uma semana do acidente.

Agências do INSS fecham de quarta a sexta-feira desta semana

Canais remotos de atendimento, no entanto, funcionarão normalmente

Mesmo com queda, Brasil é o país que mais mata trans e travestis

Número de assassinatos em 2025 chegou a 80

Homem suspeito de matar padrasto é preso em Assis

Crime aconteceu na noite de sexta-feira, 23, e suspeito estava foragido havia dois dias.

Mulher com filho recém-nascido no colo é agredida pelo companheiro em Tupã

Vítima relatou aos policiais que foi enforcada e recebeu tapas no rosto.

Homem é multado por manter peixes nativos e peles de animais silvestres em depósito em Palmital

No local, os policiais ainda localizaram uma pele de jaguatirica, uma de teiú e duas de cascavel.

Morador de Paraguaçu Paulista reúne a família e amigos para celebrar seus 105 anos de vida

José Bonfim revela o segredo de sua longevidade e deixa claro o amor pela família.

ANUNCIE DIVULGUE