Quarta-Feira, 25 de Março Paraguaçu Paulista 31ºC - 19ºC veja mais

Pesquisa mostra que destinos nacionais serão mais procurados após fim da pandemia

19/05/2020 - Estudo apontou que viagens de lazer a para visitar amigos e parentes serão uma tendência.


Pesquisa mostra que destinos nacionais serão mais procurados após fim da pandemia

Uma pesquisa divulgada na última semana mostrou que os destinos nacionais serão mais procurados por turistas após o fim do isolamento social. A pesquisa, feita com 400 agentes de viagem nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba, mostrou que 55% dos entrevistados acreditam que a retomada do mercado turístico será mais rápida dentro do Brasil.

A análise foi feita pela consultoria Cap Amazon e pelo portal Mercado & Eventos e apontou que a procura por destinos nacionais é uma tendência, bem como o turismo de saúde e destinos menos procurados.

Segundo o Ministério do Turismo, essa tendência pode regionalizar o turismo, trazendo mais desenvolvimento para o setor com emprego e renda para populações locais. 

O estudo também mostra uma possível mudança no perfil dos turistas brasileiros. Após passado o período de isolamento causado pelo novo coronavírus, o esperado é que cresça a busca por viagens de lazer e para visitar parentes e amigos. O setor estima que a procura por lugares que promovam maior bem-estar e contato com a natureza vão crescer daqui para frente.

 

Fonte: Agência do Rádio



MAIS NOTÍCIAS

ACE promove o 1º Fórum do Comércio e reúne empresários e autoridades em Paraguaçu

Encontro acontece nesta quarta-feira, dia 25 de março, às 19h, no auditório da Associação Comercial.

Professoras e escritoras paraguaçuenses iniciam trajetória como palestrantes

Valdina e Valdineia possuem vasto currículo literário e ampla experiência em educação.

Moradores da Murilo Macedo reclamam do serviço de coleta e sofrem com lixo espalhado pelas ruas

Os resíduos espalhados causam sujeira, mau cheiro e transtornos.

A Lei Orgânica da Magistratura e a Constituição Federal

Por Vicentonio Regis do Nascimento Silva, advogado

Associação Comercial lança projeto Acelera Paraguaçu com a realização do 1º Fórum do Comércio

Encontro vai conectar quem vivencia desafios diários do balcão, promovendo troca de experiências

Moradores do Loteamento Rancho Alegre ficam atolados em estrada após chuvas

Prefeitura disse que prestou apoio a moradores e motoristas.

Polícia Civil fecha laboratório clandestino em Presidente Prudente

Operação denominada Monster investiga falsificação de medicamentos voltados ao ganho muscular.

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Cerca de 87 mil contribuintes receberão R$ 300 milhões

ANUNCIE DIVULGUE