Sábado, 20 de Abril Paraguaçu Paulista 32ºC - 20ºC veja mais

10 livros para ler durante a quarentena

14/05/2020 - Entre os selecionados, há clássicos, lançamentos e título sobre ansiedade.


10 livros para ler durante a quarentena

Talvez seja este aquele momento que você tão esperava para encarar sua estante de livros e ler todas aquelas obras adquiridas em promoções, sebos e viagens. Ou então, você esteja no grupo de pessoas que busca uma atividade prazerosa para fazer dentro de casa, porém ainda carece de dicas de livros para começar.

Para ambos os casos, vale seguir a nossa lista. Selecionamos clássicos da literatura mundial e outros lançamentos pops. Um livro sobre ansiedade e também contos para quem quer ler aos poucos. Vale o experimento!

 

O Sol é para todos, Harper Lee

O clássico americano é narrado por uma menina chamada Scout e é uma reflexão sobre racismo e injustiça. O livro, escrito por Harper Lee e publicado no Brasil pela Editora José Olympio, conta a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista.

 

Todos os contos, Clarice Lispector

Apesar de ser autora de obras consideradas de difícil compreensão, uma boa forma de entrar no mundo de Clarice Lispector, é por meio de seus contos. Uma opção é o livro Todos os contos, da Editora Rocco, que os reúne pela primeira vez. 

 

Só Garotos, Patti Smith

Não precisa ser fã da cantora Patti Smith ou conhecer suas músicas para se apaixonar por sua obra Só Garotos, publicada no Brasil pela Companhia das Letras. No livro, ela narra sua relação com Robert Mapplethorpe e a busca deles por uma vida artística em Nova York nos anos 1960 e 1970.

 

Cem anos de solidão, Gabriel García Márquez

Difícil soltar Cem Anos de Solidão (Editora Record) após começar a leitura e conhecer mais sobre a família Buendía e o cotidiano da cidade de Macondo. Este é a maior referência do gênero de realismo fantástico e obra-prima de Gabriel Garcia Márquez.

 

O Segundo Sexo, Simone de Beauvoir

Olha aí uma boa oportunidade para encarar as quase 1000 páginas de O Segundo Sexo, de Simone de Beauvoir. Neste clássico, a filósofa existencialista destrincha o lugar da mulher na sociedade. Publicado em 1949, esse livro é referência básica para o movimento feminista do século XX. No Brasil, ele é editado pela Nova Fronteira.

 

Essa gente, Chico Buarque

Romance lançado em 2019 por Chico Buarque, editado pela Companhia das Letras, "Essa Gente" conta a história de Manuel Duarte, autor de best-seller dos anos 1990, que vive uma crise financeira e afetiva. Com formato de diário, ele tem como pano de fundo um Rio de Janeiro em crise.

 

O Grande Gatsby, F. Scott Fitzgerald

Clássico da literatura, o livro é narrado por Nick Carraway, que conhece e cultiva certa amizade com o riquíssimo e misterioso Jay Gatsby. A história se passa nos anos 1920, nos Estados Unidos, e tem como pano de fundo as festas exuberantes na casa de Gatsby, o jazz e transformações de comportamento na sociedade da época.

 

 

Fonte: Casa Vogue



MAIS NOTÍCIAS

Cartório Eleitoral de Paraguaçu Paulista realizará plantão de atendimento no início do mês de maio

Objetivo é atender eleitores que querem tirar ou regularizar o título eleitoral.

Vem aí a 28ª Festa do Peão de Oscar Bressane

Evento acontece de 2 a 5 de maio e terá grandes atrações.

Confira a previsão do tempo para todo o Brasil

Dados são da Agencia Climatempo

Comércio de Paraguaçu Paulista atende até as 13h neste sábado, dia 20

Objetivo é atender as pessoas que ao longo da semana não conseguiram realizar suas compras.

Paraguaçu Paulista tem quase 300 casos de dengue em 2024, aponta boletim

Cidade tem 1271 notificações da doença.

CART interdita dispositivo da Raposo Tavares para obras em Assis

Concessionária realizará serviços de manutenção no pavimento neste final de semana

Bebê morre após passar mal ao ingerir porção de maconha em Rio Preto

Pai da criança confessou aos médicos que a filha teria ingerido uma "bala de maconha".

Jovem morre após ser baleado dentro da própria casa em Herculândia

Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo na altura do tórax,

Marque #tvparaguacu
ANUNCIE DIVULGUE