Domingo, 20 de Setembro Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Nova regra permite retirada de remédios em maior quantidade no Programa Farmácia Popular

13/05/2020 - Medida adotada por conta da pandemia e permite que pacientes retirem medicamentos suficientes


Nova regra permite retirada de remédios em maior quantidade no Programa Farmácia Popular

Os pacientes que precisam de medicamentos do Programa Farmácia Popular já podem retirar uma quantidade maior de remédios. A nova medida, adotada pelo Ministério da Saúde em função da pandemia de coronavírus, já está valendo.

Segundo o governo, as novas regras têm caráter temporário com objetivo de facilitar o acesso da população ao programa. Agora, pacientes podem retirar, em um único atendimento, a quantidade suficiente de medicamentos para realizar o tratamento por até 90 dias, ficando livres de voltar à farmácia por até três meses.

Essa alteração é válida para todos os medicamentos oferecidos pelo programa, incluindo as fraldas geriátricas. Também houve ampliação, de 30 dias para três meses, do prazo de validade para que o cidadão retire medicamentos nas unidades do programa.

Outra flexibilização é quanto à comprovação para poder pegar remédios no lugar de pacientes impedidos de ir pessoalmente às farmácias por conta de limitação de mobilidade, como idosos e acamados.

Com as novas regras, serão aceitas declaração de próprio punho, sem necessidade do reconhecimento de firma em cartório. O modelo do documento está disponível no site do Programa da Farmácia Popular. Basta abrir o arquivo, imprimir e assinar.

Segundo o Ministério da Saúde, as novas medidas possibilitam uma menor circulação de pessoas com mais de 60 anos, consideradas grupo de risco para a Covid-19. Este grupo de pessoas representa 55% dos usuários do programa.

 

Fonte: G1 Bauru e Marília



MAIS NOTÍCIAS

Casos & Causos: Conheça a trajetória da escritora Ana Santiago

Websérie foi idealizada e promovida pelo professor Marcelo Rufino e pelo escritor Adriano Nogueira.

Alunos de Paraguaçu Paulista apresentam pesquisa sobre educação antirracista no Congresso da UNESP

Eles foram acompanhados pelos professores Eliana Cruz e Marcelino Pereira, idealizadores do projeto.

Escolas brasileiras perdem um terço do tempo do professor com burocracia e bagunça

Confira o artigo do jornalista William Asaph Yanraphel.

Fim de semana de ofertas especiais no Açougue do Hermes

Av. Galdino, 1173, em Paraguaçu Paulista

Sexta-feira na Padaria São Marcos traz novidades em rocamboles, pizzas e cardápio à la carte

Espaço conta com ambiente totalmente climatizado, estacionamento amplo e uma equipe qualificada

Eletro Clima: referência em ar-condicionado automotivo em Paraguaçu Paulista e região

Rua Antônio Machado, 717, descendo o semáforo da Câmara Municipal

Real Madri é o grande campeão da Libertadores AFC período noturno

Azulão faturou o título de vice-campeão.

Assis recebe 1º Festival 'A Música nos Une' em prol do tratamento do pequeno Filipe Baptista

Evento beneficente será na Praça da Bandeira e contará com diversas atrações.

ANUNCIE DIVULGUE