Sábado, 31 de Janeiro Paraguaçu Paulista 32ºC - 20ºC veja mais

Justiça nega Mandado de Segurança e comércio de Assis segue fechado

06/05/2020 - Os comerciantes estão sendo prejudicados com as lojas fechadas há mais de 40 dias.


Justiça nega Mandado de Segurança e comércio de Assis segue fechado

Foi negado pela Justiça o Mandado de Segurança que a ACIA – Associação Comercial e Industrial de Assis, em conjunto com o Sincovama, deu entrada na última semana solicitando a reabertura do comércio. A decisão respeita a legalidade do decreto estadual 64.881/2020 que vale até dia 10 de maio.

Os comerciantes estão sendo prejudicados com as lojas fechadas há mais de 40 dias, visto que, Assis está entre as 20 cidades com pior índice de isolamento social, o que, segundo o Governador João Dória, impossibilita a flexibilização da quarentena a partir do dia 11.

De acordo com o presidente da ACIA, Nami Sabeh, os prejuízos dos lojistas ainda não foram contabilizados, mas, para ele, essa é pior crise vivida pelos empresários, já que o Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o setor comercial. Por outro lado, existe a preocupação com a disseminação do vírus na cidade, se a população não ficar em casa. Essa realidade também prejudica a reabertura do comércio, já que o governador está monitorando o isolamento em todo o Estado.

“Estamos tentando de tudo para que o comerciante volte a abrir suas portas e minimize um pouco essa situação caótica. Também nos preocupamos com o atual cenário de casos da doença aumentando a cada dia, e recomendamos que as pessoas fiquem em casa, só saiam se realmente for necessário e com uso de máscaras para se protegerem. A alta no índice de isolamento será decisiva para a flexibilização da quarentena por parte do Governo do Estado”, ressalta.

 

Fonte: Ello Comunica



MAIS NOTÍCIAS

Casos & Causos: Conheça a trajetória literária do professor e pesquisador Sidney de Paulo

Websérie foi idealizada e promovida pelo professor Marcelo Rufino e pelo escritor Adriano Nogueira

Com previsão de chuvas intensas, Energisa mobiliza equipes e faz alertas de segurança à comunidade

São esperadas chuvas acompanhadas de ventos fortes e descargas atmosféricas a partir de segunda, 2

Chega de sofrer na hora de lavar suas roupas. Vem pra Clean-Lav!

A Clean-Lav lavanderia self service fica localizada no Box-4 dentro do Supermercado Avenida.

Você sente cansaço visual e dificuldade em fazer leitura de perto? Você pode estar com hipermetropia

Agende sua consulta com o Dr. Juliano Zanquetta Ceciliato na Uroclínica

Primeira Sessão Ordinária do ano terá 23 requerimentos e 16 indicações

Vereadores reúnem-se na próxima segunda-feira, 2 de fevereiro

Mutirão de limpeza contra a dengue recolheu mais de 60 toneladas de entulhos em Paraguaçu Paulista

Orientação é para que moradores deixem em frente às casas materiais que possam acumular água.

Policia Civil prende dois investigados por tráfico de drogras em Assis

Os detidos foram encaminhados para estabelecimento prisional da região.

Polícia Rodoviário apreende eletrônicos contrabandeados em Santa Cruz do Rio Pardo

O valor estimado das mercadorias apreendidas é de R$ 70 mil.

ANUNCIE DIVULGUE