Terça-Feira, 16 de Dezembro Paraguaçu Paulista 29ºC - 22ºC veja mais

Justiça nega Mandado de Segurança e comércio de Assis segue fechado

06/05/2020 - Os comerciantes estão sendo prejudicados com as lojas fechadas há mais de 40 dias.


Justiça nega Mandado de Segurança e comércio de Assis segue fechado

Foi negado pela Justiça o Mandado de Segurança que a ACIA – Associação Comercial e Industrial de Assis, em conjunto com o Sincovama, deu entrada na última semana solicitando a reabertura do comércio. A decisão respeita a legalidade do decreto estadual 64.881/2020 que vale até dia 10 de maio.

Os comerciantes estão sendo prejudicados com as lojas fechadas há mais de 40 dias, visto que, Assis está entre as 20 cidades com pior índice de isolamento social, o que, segundo o Governador João Dória, impossibilita a flexibilização da quarentena a partir do dia 11.

De acordo com o presidente da ACIA, Nami Sabeh, os prejuízos dos lojistas ainda não foram contabilizados, mas, para ele, essa é pior crise vivida pelos empresários, já que o Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o setor comercial. Por outro lado, existe a preocupação com a disseminação do vírus na cidade, se a população não ficar em casa. Essa realidade também prejudica a reabertura do comércio, já que o governador está monitorando o isolamento em todo o Estado.

“Estamos tentando de tudo para que o comerciante volte a abrir suas portas e minimize um pouco essa situação caótica. Também nos preocupamos com o atual cenário de casos da doença aumentando a cada dia, e recomendamos que as pessoas fiquem em casa, só saiam se realmente for necessário e com uso de máscaras para se protegerem. A alta no índice de isolamento será decisiva para a flexibilização da quarentena por parte do Governo do Estado”, ressalta.

 

Fonte: Ello Comunica



MAIS NOTÍCIAS

Papai Noel dos Correios tem baixa procura em Paraguaçu; cartinhas podem ser adotadas até sexta, 19

As cartinhas contam com pedidos de presentes simples, como Casa de Boneca, Bobbie Goods e garrafinha

Quinta, dia 18, tem vacinação contra a raiva em dois pontos de Paraguaçu Paulista

Imunização acontecerá na Praça do Panambi e ao lado da linha férrea, na Vila Priant.

Balneário Camboriú: seu início de ano perfeito com Joelson Excursões

Prepare-se para viver a melhor semana de janeiro em Balneário Camboriú!

Homem é flagrado usando chave micha tentando furtar som de veículo em Assis

Ele foi conduzido ao plantão policial, onde permaneceu preso e à disposição da Justiça.

PM’s flagram dupla empurrando moto furtada e um deles acaba preso em Cândido Mota

Os indivíduos foram surpreendidos empurrando o veículo e tentaram fugir ao notar a presença policial

Atleta Diego Alves, da equipe Team Cowboy, faz sua estreia no MMA e emociona com vitória eletrizante

Em uma batalha dura, o atleta sagrou-se vitorioso.

Cresol celebra 30 anos com lançamento de livro e documentário que reafirmam força do cooperativismo

Materiais apresentam relatos autênticos de superação e mostram atuação da cooperativa

Personagens da Disney chegam hoje (15) em Paraguaçu Paulista

A Associação Comercial convida as famílias a viverem esse momento mágico.

ANUNCIE DIVULGUE