Terça-Feira, 12 de Maio Paraguaçu Paulista 19ºC - 4ºC veja mais

Justiça nega Mandado de Segurança e comércio de Assis segue fechado

06/05/2020 - Os comerciantes estão sendo prejudicados com as lojas fechadas há mais de 40 dias.


Justiça nega Mandado de Segurança e comércio de Assis segue fechado

Foi negado pela Justiça o Mandado de Segurança que a ACIA – Associação Comercial e Industrial de Assis, em conjunto com o Sincovama, deu entrada na última semana solicitando a reabertura do comércio. A decisão respeita a legalidade do decreto estadual 64.881/2020 que vale até dia 10 de maio.

Os comerciantes estão sendo prejudicados com as lojas fechadas há mais de 40 dias, visto que, Assis está entre as 20 cidades com pior índice de isolamento social, o que, segundo o Governador João Dória, impossibilita a flexibilização da quarentena a partir do dia 11.

De acordo com o presidente da ACIA, Nami Sabeh, os prejuízos dos lojistas ainda não foram contabilizados, mas, para ele, essa é pior crise vivida pelos empresários, já que o Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o setor comercial. Por outro lado, existe a preocupação com a disseminação do vírus na cidade, se a população não ficar em casa. Essa realidade também prejudica a reabertura do comércio, já que o governador está monitorando o isolamento em todo o Estado.

“Estamos tentando de tudo para que o comerciante volte a abrir suas portas e minimize um pouco essa situação caótica. Também nos preocupamos com o atual cenário de casos da doença aumentando a cada dia, e recomendamos que as pessoas fiquem em casa, só saiam se realmente for necessário e com uso de máscaras para se protegerem. A alta no índice de isolamento será decisiva para a flexibilização da quarentena por parte do Governo do Estado”, ressalta.

 

Fonte: Ello Comunica



MAIS NOTÍCIAS

Maestro Cícero Siqueira, regente da Lyra Municipal, contesta atual gestão da Cultura em Paraguaçu

Maestro fez desabafos durante apresentação da Lyra ocorrido no último sábado.

'Quase Cinquenta Tons de Cinza' chega a Paraguaçu Paulista com espetáculo solidário

Apresentação será na próxima quinta-feira (14), às 20h, no Auditório da Faculdade Gammon.

Polícia apreende R$ 1,5 milhão em mercadorias de contrabando e descaminho em Santa Cruz do Rio Pardo

Produtos estavam em ônibus de linha abordado para fiscalização.

Sindicato dos Trabalhadores Rurais empossa nova diretoria em Paraguaçu Paulista

Solenidade foi marcada pelo simbolismo do Dia do Trabalhador

Ponto de Cultura Salão Cultural realiza serenata e homenageia cerca de 30 mães em Paraguaçu Paulista

Os alunos apresentaram canções instrumentais que encantaram as homenageadas.

Polícia Rodoviária apreende mercadorias do Paraguai durante operação em Santa Cruz do Rio Pardo

Em pouco mais de uma hora, policiais abordaram três veículos com produtos sem nota fiscal.

Eleições 2026: eleitor pode se inscrever para ser mesário voluntário

É preciso ter mais de 18 anos e estar em dia com a Justiça eleitoral

Brasil terá Dia Nacional em Memória de Vítimas do Trânsito

Data será lembrada no terceiro domingo de novembro

ANUNCIE DIVULGUE