Quarta-Feira, 19 de Agosto Paraguaçu Paulista 32ºC - 18ºC veja mais

Justiça nega Mandado de Segurança e comércio de Assis segue fechado

06/05/2020 - Os comerciantes estão sendo prejudicados com as lojas fechadas há mais de 40 dias.


Justiça nega Mandado de Segurança e comércio de Assis segue fechado

Foi negado pela Justiça o Mandado de Segurança que a ACIA – Associação Comercial e Industrial de Assis, em conjunto com o Sincovama, deu entrada na última semana solicitando a reabertura do comércio. A decisão respeita a legalidade do decreto estadual 64.881/2020 que vale até dia 10 de maio.

Os comerciantes estão sendo prejudicados com as lojas fechadas há mais de 40 dias, visto que, Assis está entre as 20 cidades com pior índice de isolamento social, o que, segundo o Governador João Dória, impossibilita a flexibilização da quarentena a partir do dia 11.

De acordo com o presidente da ACIA, Nami Sabeh, os prejuízos dos lojistas ainda não foram contabilizados, mas, para ele, essa é pior crise vivida pelos empresários, já que o Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o setor comercial. Por outro lado, existe a preocupação com a disseminação do vírus na cidade, se a população não ficar em casa. Essa realidade também prejudica a reabertura do comércio, já que o governador está monitorando o isolamento em todo o Estado.

“Estamos tentando de tudo para que o comerciante volte a abrir suas portas e minimize um pouco essa situação caótica. Também nos preocupamos com o atual cenário de casos da doença aumentando a cada dia, e recomendamos que as pessoas fiquem em casa, só saiam se realmente for necessário e com uso de máscaras para se protegerem. A alta no índice de isolamento será decisiva para a flexibilização da quarentena por parte do Governo do Estado”, ressalta.

 

Fonte: Ello Comunica



MAIS NOTÍCIAS

Uso de medicamento oferecido no SUS reduz casos de malária no Brasil

Casos da forma mais grave da doença caíram 30,7%.

Ensino integral acelera aprendizado de vulneráveis

77 das 100 melhores escolas de menor renda são de tempo integral.

Energisa abre oportunidade para aprendiz em Paraguaçu Paulista

A oportunidade é para atuação de segunda a sexta-feira, em horário comercial, na agência da Energisa

Contran aprova novas regras para fiscalização da Lei Seca

Atualização regulamenta procedimentos, mas não cria novas infrações.

CART realiza manutenção no pavimento de vicinal em Paraguaçu Paulista

Estrada que liga o município à Rodovia Raposo Tavares receberá melhorias nesta sexta

Tático Ostensivo Rodoviário prende traficante com haxixe em fundo falso em Santa Cruz do Rio Pardo

Ação gerou ao crime um prejuízo estimado de R$ 101.650,00.

Defesa Civil alerta para frente fria após período de calor em cidades da Região

Formação de ciclone extratropical no Sul do país pode reduzir as temperaturas.

Menino de 2 anos morre após ser atacado por pitbull da família em Agudos

Luiz Henrique da Silva brincava no quintal de casa, quando foi mordido no pescoço pelo cão.

ANUNCIE DIVULGUE