Quarta-Feira, 17 de Junho Paraguaçu Paulista 23ºC - 12ºC veja mais

Justiça nega Mandado de Segurança e comércio de Assis segue fechado

06/05/2020 - Os comerciantes estão sendo prejudicados com as lojas fechadas há mais de 40 dias.


Justiça nega Mandado de Segurança e comércio de Assis segue fechado

Foi negado pela Justiça o Mandado de Segurança que a ACIA – Associação Comercial e Industrial de Assis, em conjunto com o Sincovama, deu entrada na última semana solicitando a reabertura do comércio. A decisão respeita a legalidade do decreto estadual 64.881/2020 que vale até dia 10 de maio.

Os comerciantes estão sendo prejudicados com as lojas fechadas há mais de 40 dias, visto que, Assis está entre as 20 cidades com pior índice de isolamento social, o que, segundo o Governador João Dória, impossibilita a flexibilização da quarentena a partir do dia 11.

De acordo com o presidente da ACIA, Nami Sabeh, os prejuízos dos lojistas ainda não foram contabilizados, mas, para ele, essa é pior crise vivida pelos empresários, já que o Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o setor comercial. Por outro lado, existe a preocupação com a disseminação do vírus na cidade, se a população não ficar em casa. Essa realidade também prejudica a reabertura do comércio, já que o governador está monitorando o isolamento em todo o Estado.

“Estamos tentando de tudo para que o comerciante volte a abrir suas portas e minimize um pouco essa situação caótica. Também nos preocupamos com o atual cenário de casos da doença aumentando a cada dia, e recomendamos que as pessoas fiquem em casa, só saiam se realmente for necessário e com uso de máscaras para se protegerem. A alta no índice de isolamento será decisiva para a flexibilização da quarentena por parte do Governo do Estado”, ressalta.

 

Fonte: Ello Comunica



MAIS NOTÍCIAS

Enem 2026: MEC amplia prazo para pagar taxa de inscrição até dia 22

Pagamento pode ser feito por Pix, crédito e débito em conta corrente

Prefeitura de Paraguaçu credencia profissionais para atuarem em projetos da Assisstência Social

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, até às 16 horas do dia 15 de julho.

Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho

Receberão o valor os beneficiários com NIS de final 1

Secretaria de Saúde atualiza boletim da Dengue em Paraguaçu Paulista

O número de casos positivos continua o mesmo da semana passada.

FOCO NO ESPORTE - O seu programa esportivo de Paraguaçu Paulista e região

Notícias, resultados, entrevistas, bastidores, cobertura de eventos e histórias inspiradoras.

Polícia Civil prende homem em flagrante por tráfico de drogas em Presidente Prudente

Durante a abordagem foram localizadas duas porções de cocaína e crack e dois celulares.

Sobrinha de vereador de Ourinhos é assassinada a facadas pelo companheiro em Jacarezinho

Companheiro da vítima de 28 anos, foi preso em flagrante. A motivação do crime seria ciúmes.

Frio persiste com risco de geada no Sul e Sudeste

Região Norte concentra maiores volumes de chuva

ANUNCIE DIVULGUE