Quarta-Feira, 14 de Maio Paraguaçu Paulista 26ºC - 15ºC veja mais

SESI de Paraguaçu irá distribuir, gratuitamente, 1.200 refeições por dia

05/05/2020 - Projeto é desenvolvido em todo o Estado e visa contemplar comunidades carentes.


SESI de Paraguaçu irá distribuir, gratuitamente, 1.200 refeições por dia

A partir do dia 7 de maio, o Sesi-SP começa a produzir, gratuitamente, em todo o estado, 230 mil refeições por dia para comunidades carentes. Até o final do mês, serão utilizadas 1,7 mil toneladas de alimentos no preparo de 4 milhões de refeições em 108 cidades do interior, além da capital, para ajudar os mais necessitados nesta fase aguda da pandemia de Covid-19.

“Este momento é de união, de olhar para o outro, de ajudar. Estamos reunindo esforços para passarmos por esta tempestade da melhor maneira possível”, afirma Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Sesi-SP.

A população receberá, por meio de entidades assistenciais, de segunda-feira a sábado, refeições completas com arroz, feijão, proteína e legumes. Os diretores das unidades do Sesi-SP levantaram junto aos municípios, as ONGs, Igrejas e projetos sociais que possuem capacidade de logística para, pois a retirada e a entrega das refeições às comunidades carentes são responsabilidade dos parceiros.

Em Paraguaçu Paulista serão 1.200 refeições por dia, distribuídas de segunda-feira a sábado, entre os dias 7 e 30 de maio.

De acordo com a diretora da regional do Sesi Marília/ Ourinhos, Luciana Reguera Ventola Nabarro, a distribuição será feita pelas entidades, que vão retirar as refeições diariamente no Sesi e fazer a entrega. As entidades beneficiadas serão a Casa Abrigo Missão de Israel, Casulo Cuidando para a Vida, Grupo de Apoio Humanitário (GAH), Centro Espirita Guilherme Prado, Projeto Geladeira Solidária, associação São Vicente de Paulo (Lar dos Idosos), Associação de Proteção a Criança e ao Adolescente (Casa Lar), Associação Comunitária Integrada de Paraguaçu Paulista (ACIPP), Igreja Presbiteriana Renovada e Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira.

“Estamos seguindo todas as recomendações de higiene e segurança alimentar, com o uso de EPIs, além do marmitex que vem com o selo e a data do consumo diário”, explicou Luciana.

Em todo o estado, quase mil profissionais do Sesi-SP estarão envolvidos nesta empreitada. São 686 auxiliares de cozinha, 139 cozinheiros e 138 nutricionistas que trabalharão sempre seguindo os protocolos de segurança, como distanciamento seguro, uso de máscaras e álcool em gel e ambientes ventilados. Além disso, todas as cozinhas serão higienizadas, antes e depois do preparo das refeições.

Para produzir as 4 milhões de refeições, serão utilizados 441,6 mil quilos de arroz, 331,2 mil quilos de feijão, 828 mil quilos de proteína (carne e frango) e 110,4 mil quilos de legumes,  

O projeto teve início na capital, no dia 24 de abril, com a distribuição de refeições em comunidades da Zona Sul e da Zona Leste e agora será expandido para outras regiões do município e para o interior. “É a indústria brasileira colaborando em todos os aspectos, na estrutura de saúde e no atendimento social”, finaliza Paulo Skaf.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa Fiesp/Ciesp/Sesi/Senai



MAIS NOTÍCIAS

Falada em cinco continentes, língua portuguesa ainda é pouco conhecida

Falta de intimidade com idioma foi primeiro preconceito, diz congolês

Imposto maior sobre os cigarros pode diminuir mortalidade infantil

Estudo publicado na revista The Lancet avaliou dados de 94 países

Supermercados defendem contrato de trabalho por hora

Para setor, jovens buscam flexibilidade

PF investiga fraudes em contas vinculadas à plataforma Gov.br

Grupo burlava sistemas de autenticação biométrica.

Incêndio destrói casa e carro em Ourinhos; vítima acusa ex-marido de atear fogo no imóvel

As chamas foram controladas pela equipe do Corpo de Bombeiros

Jovem de 23 anos assassinado com golpes de canivete é sepultado em Rancharia

Suspeito, de 28 anos, foi transferido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá (SP)

homem é preso por manter porcos, cachorros e coelhos em situação de maus-tratos

Ocorrência foi registrada em uma chácara da área rural de Bastos

INSS notificará beneficiários vítimas de descontos a partir de terça

Quem indicar que não autorizou desconto poderá pedir reembolso

ANUNCIE DIVULGUE