Domingo, 21 de Dezembro Paraguaçu Paulista 32ºC - 20ºC veja mais

Mesmo com títulos cancelados por falta de biometria, eleitores de Paraguaçu poderão votar

22/04/2020 - TSE decidiu que eleitores poderão votar normalmente nas eleições deste ano por causa da crise


Mesmo com títulos cancelados por falta de biometria, eleitores de Paraguaçu poderão votar

Quase 5 mil eleitores em Paraguaçu Paulista não realizaram a biometria dentro do prazo estipulado, que era 19 de dezembro. Segundo o Cartório Eleitoral, no total 4.836 paraguaçuenses não compareceram, o que representa 14,89% dos eleitores da cidade.

No entanto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que todas as pessoas que tiveram títulos de eleitor cancelados poderão votar normalmente nas eleições deste ano, e a biometria não será mais realizada em 2020 por causa da pandemia de coronavírus.

Biometria

O Tribunal Superior Eleitoral suspendeu os cancelamentos de títulos de eleitor sem biometria, a não ser em casos motivados por fraudes. Assim, os eleitores poderão votar mesmo sem terem realizado a biometria e só terão o título cancelado novamente após a reabertura do Cadastro Nacional de Eleitores, que ocorrerá depois das eleições de outubro.

Com as unidades fechadas por causa do coronavírus, a Justiça Eleitoral de São Paulo tem realizado atendimentos extraordinários a alguns eleitores em casos considerados urgentes. Para isso, o eleitor deve preencher o formulário título net e encaminhar os documentos pessoais nesse requerimento.

 

Com informações do G1/ Imagem Ilustrativa



MAIS NOTÍCIAS

Que tal curtir as festas sem se preocupar com os assados? A Pancakes traz essa facilidade para você!

Faça sua encomenda pelo telefone: (18)99634-8475 ou (18)2019-0670.

Cresol de Paraguaçu recebe Cantata Especial de Natal

Iniciativa foi promovida pela Clínica Equilibre em parceria com a Com Brinquedos.

Emoção e reflexão marcam o lançamento do livro Colposcópica em Paraguaçu Paulista

Obra foi escrita a quatro mãos pelos escritores Ângela Zanirato e Claudmar Gonçalves.

Polícia Civil esclarece falso registro de ocorrência de furto de veículo em Cândido Mota

Mulher de 43 anos deverá responder por falsa comunicação de crime.

Polícia Civil realiza ação de combate às drogas em Inúbia Paulista

Dois homens, de 20 e 35 anos, foram detidos e liberados após prestar depoimento.

Jovem de 20 anos é presa em flagrante por tráfico de drogas em Assis

Ação da Polícia Civil contou com apoio da Polícia Militar.

Venha garantir looks incríveis para as festas de final de ano na Calcevest Mega Loja

Atendimento especial neste sábado e domingo.

Ofertas especiais de Natal no Açougue do Hermes

Atendimento especial neste final de ano.

ANUNCIE DIVULGUE