Terça-Feira, 16 de Dezembro Paraguaçu Paulista 28ºC - 22ºC veja mais

Prefeitura de Borá adota medidas de prevenção para manter a menor cidade de SP livre do coronavírus

22/04/2020 - Cidade tem pouco mais de 800 habitantes e nenhum caso de Covid-19.


Prefeitura de Borá adota medidas de prevenção para manter a menor cidade de SP livre do coronavírus

A prefeitura da menor cidade do estado de São Paulo, Borá (SP), está tomando medidas de prevenção para manter o município livre do coronavírus. Até a manhã de quarta-feira (22), a cidade não registrava nenhum caso suspeito ou confirmado da doença.

A polução estimada de Borá em 2019, segundo o IBGE, é de 837 pessoas. De acordo com a prefeitura, a cidade já é tranquila normalmente, mas a pandemia deixou as ruas ainda mais vazias.

Uma das mudanças adotadas pela prefeitura é que a unidade de saúde da cidade passou a contar com um enfermeiro durante a noite. O objetivo é fazer com que os pacientes sejam atendidos em Borá e não precisem ir até Paraguaçu Paulista, apenas em casos mais urgentes.

A Prefeitura de Borá informou que os serviços de fisioterapia, psicólogo, nutricionista e dentista só farão atendimentos urgentes.

Um decreto municipal publicado em março suspendeu os alvarás de eventos com mais de 50 pessoas e as aulas na rede municipal por período indeterminado.

O transporte intermunicipal de Borá a Paraguaçu Paulista também teve alterações e agora está disponível em somente dois horários, às 6h10 e às 17h20.

O atendimento ao público feito no paço municipal e outros setores está suspenso e os funcionários públicos com 60 anos ou mais devem trabalhar de casa.

Também foi recomendado que os estabelecimentos evitem aglomeração de pessoas e que os líderes de atividades religiosas suspendam as atividades com a presença do público. Se possível, a prefeitura recomenda que todos fiquem em casa.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Cresol inaugura em Primavera do Leste (MT) e chega a 1.000 agências no sistema

Novo espaço simboliza o crescimento da cooperativa de crédito e celebra os 30 anos da instituição

Bioquímico atende conveniados do Iamspe sem necessidade de pedidos com médicos conveniados

Realize seus exames sem pesar no bolso e deixe sua saúde em dia.

Angela Zanirato e Claudmar Gonçalves lançam o livro Colposcópica nesta quinta, dia 18, em Paraguaçu

Obra, escrita a quatro mãos, será lançada à partir das 20h, na Casa Vilharquide.

Nesta terça, dia 16, às 20h, tem concerto com Duo Juriti na Praça da Matriz

Decorada com luzes e enfeites natalinos, praça receberá as famílias da cidade

Câmeras instaladas pelas filhas flagram estupro de idosa com Alzheimer no interior de SP

Homem, que não era conhecido da família, entrou na residência pedindo água e cometeu o abuso

Carro estacionado perde o freio, desce a rua sozinho e cai em córrego no interior de SP

Veículo estava estacionado e desceu sozinho até o córrego no Jardim Rosa Branca, em Bauru (SP).

Homem é encontrado morto após ser rendido e colocado no porta-malas do próprio carro em Botucatu

Vítima foi amarrada e teve dinheiro transferido via Pix por criminosos. Dois suspeitos foram presos

Suspeitos morrem em confronto durante operação do Gaeco em assentamento em Bauru

Cumprimento de mandados de busca e apreensão contra ao menos 25 pessoas

ANUNCIE DIVULGUE