Quarta-Feira, 14 de Maio Paraguaçu Paulista 26ºC - 15ºC veja mais

Pedido de liminar da ACE de Paraguaçu já está sob analise na 3º Vara de justiça local

20/04/2020 - Lojas fechadas podem representar cerca de 510 empregos diretos perdidos nos próximos dias.


Pedido de liminar da ACE de Paraguaçu já está sob analise na 3º Vara de justiça local

Tendo em vista a prorrogação da “quarentena” imposta pelo Governador do Estado de São Paulo, João Dória até o dia 10 de Maio, a diretoria da ACE Paraguaçu atendendo a solicitação dos empresários Associados, protocolou na última sexta-feira (17) um mandado de segurança solicitando a reabertura do comércio, baseado na decisão do STF onde foi definido que estados e municípios têm poder para definir regras sobre isolamento.

Segundo o Presidente da ACE, Fábio Santos, a diretoria da entidade prevê que, mantida as condições atuais pelo Governador do Estado, haverá quase que em efeito cascata o fechamento de lojas de forma “assustadora”, sendo que está previsto pela FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) que haverá cerca de 20% de desemprego no estado. Em Paraguaçu Paulista, somente nas empresas associadas da ACE, essa porcentagem pode representar cerca de 510 empregos diretos perdidos nos próximos dias.

“Neste cenário é muito difícil se prever o que pode acontecer, quando uma empresa fecha e demite seus funcionários devido às complicações ocorridas pela quarentena, outras empresas começarão a apresentar dificuldades, um efeito cascata onde uma empresa “derrubará” a outra pode complicar ainda mais nossa já frágil economia. Nossa entidade entende a gravidade do COVID-19, porém há de se considerar outros índices que podem ser agravados pelo desemprego em massa. Segundo dados do IPEA - Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (18/10/19, o aumento de 1% no desemprego dos homens eleva a taxa de homicídios em 1,8%,” comenta o Presidente da entidade, sem contar o colapso nas famílias de baixa renda, onde a fome já é a grande preocupação destas famílias.”

De acordo com a diretoria da ACE, o fato do Ministério da Saúde autorizar a flexibilização das regras de isolamento horizontal em municípios nos quais os pacientes contaminados com o Covid-19 não utilizarem mais de 50% da capacidade instalada do sistema de saúde, como é o caso de Paraguaçu Paulista e de muitas cidades, pode ser entendido como uma forma de retomada do movimento entre as lojas, com a observação dos devidos cuidados e proteção aos grupos de risco.

Paraguaçu Paulista conta com um ótimo trabalho desenvolvido pelo Departamento Municipal de saúde da Prefeitura Municipal, sendo que até o momento, não há casos positivos confirmados e o número de notificações é baixo, em relação às cidades da região.

Além das ações na esfera judicial, a ACE vem promovendo outras ações como o lançamento do ACE SHOP virtual, onde foi oferecido a todas as empresas paraguaçuenses, a oportunidade de terem um site de vendas gratuitamente por até 6 meses. lançado nesta semana o marketplace da ACE pode ser acessado pelo endereço https://paraguacu.dakki.com.br/.

Também esta em curso um estudo que envolve diversas pessoas da cidade, que tem por objetivo desenvolver um projeto que salve vidas, garanta a integridade do sistema de saúde e também preserve a vida econômica em nosso município. As reuniões virtuais vêm ocorrendo e em breve os desdobramentos serão colocados em pratica.

Por meio da FACESP, a região administrativa 15, da qual a ACE Paraguaçu faz parte, também tem promovido reuniões virtuais com regularidade, onde ações são propostas e posteriormente concretizadas como diversos ofícios enviados ao Governador e Ministros.

A entidade busca a todo o momento ouvir todos os setores, estando em consonância com os poderes constituídos, buscando através das leis, formas de propor situações que viabilizem o equilíbrio tanto da saúde pública quanto econômica. Devido aos impactos das medidas as promoções Comerciais em curso, estão sob análise e podem sofrer alterações nas datas do sorteio.

 

Fonte: Assessoria ACE



MAIS NOTÍCIAS

Falada em cinco continentes, língua portuguesa ainda é pouco conhecida

Falta de intimidade com idioma foi primeiro preconceito, diz congolês

Imposto maior sobre os cigarros pode diminuir mortalidade infantil

Estudo publicado na revista The Lancet avaliou dados de 94 países

Supermercados defendem contrato de trabalho por hora

Para setor, jovens buscam flexibilidade

PF investiga fraudes em contas vinculadas à plataforma Gov.br

Grupo burlava sistemas de autenticação biométrica.

Incêndio destrói casa e carro em Ourinhos; vítima acusa ex-marido de atear fogo no imóvel

As chamas foram controladas pela equipe do Corpo de Bombeiros

Jovem de 23 anos assassinado com golpes de canivete é sepultado em Rancharia

Suspeito, de 28 anos, foi transferido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá (SP)

homem é preso por manter porcos, cachorros e coelhos em situação de maus-tratos

Ocorrência foi registrada em uma chácara da área rural de Bastos

INSS notificará beneficiários vítimas de descontos a partir de terça

Quem indicar que não autorizou desconto poderá pedir reembolso

ANUNCIE DIVULGUE