Quinta-Feira, 09 de Abril Paraguaçu Paulista 27ºC - 19ºC veja mais

População se aglomera em filas em frente a bancos e lotéricas de Paraguaçu

14/04/2020 - Distância recomendada pelo Ministério da Saúde é de dois metros para quem estiver sem máscaras.


População se aglomera em filas em frente a bancos e lotéricas de Paraguaçu

Nos últimos dias tem sido comum em Paraguaçu Paulista muita movimentação e aglomeração de pessoas nas agências bancárias e casas lotéricas.

É comum imagens que mostram dezenas de pessoas enfileiradas e sem manter a distância de segurança, o que facilita a transmissão do novo coronavírus, devido à aglomeração de pessoas.

O Ministério da Saúde já emitiu diversas recomendações para o atendimento em estabelecimentos comerciais como supermercado, bancos, lotéricas e farmácias em razão da epidemia do novo coronavírus.

Entre outras coisas, o texto orienta a manter uma distância de no mínimo dois metros na fila, caso os clientes não tenham máscara de proteção, ou de um metro, se estiverem usando a máscara. Toda esta precaução é para diminuir o risco de contágio e a transmissão do coronavírus.

Os estabelecimentos também devem adotar estratégias para diminuir o tempo de espera na fila, além da demarcação no chão que estabeleça a distância entre os usuários.  Também foram feitas demarcações no chão dos estabelecimentos, fixando o local onde cada um deve permanecer, mantendo uma distância segura de um para o outro.

Caso o local para onde você for não tiver essa demarcação, basta abrir os dois braços entre a pessoa da frente e a de trás, esta será a distância que deve manter você longe de cada uma delas.  É simples e tudo isso é por apenas um motivo: proteger você contra o coronavírus, evitando aproximação entre as pessoas e aglomeração, nestes tempos da pandemia do covid-19 que assola o mundo todo e não apenas o Brasil ou Paraguaçu Paulista.

Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura/ Foto Capa: Rodolfo Pereira/Redes Sociais/ Fotos texto: Silvana Paiva



MAIS NOTÍCIAS

Fechado há mais de três anos: Fotos comprovam estado de deterioração do Cine Teatro

O cenário evidencia o abandono de um dos mais importantes patrimônios culturais do município.

Polícia Rodoviária apreende emagrecedores e anabolizantes em Santa Cruz do Rio Pardo

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal de Marília/SP.

Prefeitura de Paraguaçu Paulista anuncia reforma do Estádio Municipal Carlos Affini

Segundo a Prefeitura, local passará por uma série de melhorias, incluindo reformas estruturais

Saúde divulga boletim da dengue: 17 casos de dengue foram confirmados desde o início de 2026

Número está bem abaixo do registrado no mesmo período em anos anteriores.

Escola de Paraguaçu conquista prêmio nacional com projeto sobre diversidade e identidade cultural

Projeto integrou diferentes áreas do conhecimento, como Língua Portuguesa, Matemática e Ciências.

Principio de incêndio causa danos a objetos, livros e ao prédio da Biblioteca Municipal de Paraguaçu

A Prefeitura não fez nenhuma declaração sobre o incidente, as causas e nem sobre medidas adotadas.

Paraguaçuense realiza Vakinha Solidária para fazer cirurgia após mais de 3 anos na fila do SUS

Com desgaste no quadril, ele já não está conseguindo trabalhar e enfrenta dificuldades financeiras

Vereador cobra rapidez em consultas com médicos especialistas em Paraguaçu Paulista

“Eu fico indignado com essas questões, a coisa patina, patina, patina e não funciona”, lamentou.

ANUNCIE DIVULGUE