Sexta-Feira, 26 de Abril Paraguaçu Paulista 32ºC - 19ºC veja mais

Secretaria de Saúde de Assis confirma primeiro caso de coronavírus

03/04/2020 - Paciente está internado em hospital particular de SP. Exame foi realizado pelo Adolfo Lutz


Secretaria de Saúde de Assis confirma primeiro caso de coronavírus

A Secretaria de Saúde de Assis (SP), através da Vigilância Epidemiológica, confirmou o primeiro caso de coronavírus na manhã desta sexta-feira (3). Além disso, o município informou que monitora 20 casos suspeitos e investiga uma morte suspeita por Covid-19.

Segundo a prefeitura, o paciente com resultado positivo é morador de Assis e está internado em um hospital particular de São Paulo. O exame foi realizado pelo instituto Adolfo Lutz.

A Secretaria de Saúde também reforçou a importância das medidas de prevenção ao coronavírus, como manter os protocolos de higiene e permanecer em casa.

A pasta está orientando a população sobre as suspeitas de coronavírus pela Central de Atendimento Telefônico (CAT) da Secretaria de Saúde, que atende das 9h às 12h e das 13h às 15h. Os números de telefones são: 99615-9570, 99821-9004, 99814-6519 e 99757-2515.

Casos no centro-oeste paulista

Ao todo, o Centro-Oeste Paulista contabilizava, até as 12h desta sexta-feira (3), 18 casos confirmados de coronavírus, 25 mortes suspeitas e mais de 740 casos suspeitos.

O primeiro caso oficialmente confirmado na região foi em Lençóis Paulista, no domingo (29). O paciente é um homem de 49 anos, que foi internado no Hospital Nossa Senhora da Piedade.

Na segunda-feira (30), foi a vez da prefeitura de Pirajuí divulgar o primeiro caso positivo de coronavírus. Trata-se de um homem de 49 anos que, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, voltou de um cruzeiro pelo Brasil. Ele foi internado em um hospital particular em Bauru.

Os primeiros casos confirmados de coronavírus em Bauru também foram divulgados na segunda-feira (30). Um deles é um homem de 51 anos que apresentou sintomas de Covid-19 no último dia 20. Ele é diabético, hipertenso, possui doença cardiovascular crônica e está internado em estado grave em um hospital particular de Bauru.

O outro é um homem de 31 anos, que teve o teste coletado no dia 12 de março. Agora, ele está em casa e não apresentou sintomas graves, além de já estar fora do período de transmissão.

Na quarta-feira (1º), Bauru divulgou o terceiro caso. O paciente é um homem de 37 anos que tem hipertensão e está internado em um hospital particular da cidade.

Em Marília, o primeiro caso confirmado foi divulgado na terça-feira (31).Trata-se de um homem de 53 anos que mora na cidade, mas trabalha em São Paulo. Ele está em isolamento social e o quadro clínico não é grave, segundo a prefeitura.

Promissão confirmou o primeiro caso na quarta-feira (1º). Trata-se de um idoso que está internado em um hospital de Piracicaba, e o estado de saúde é estável.

Ainda na quarta-feira (1º), Agudos também divulgou a primeira confirmação de coronavírus. O paciente é um homem de 76 anos que está hospitalizado na UTI de um hospital particular de Bauru.

Na quinta-feira (2), a prefeitura de Jaú confirmou o primeiro caso, em uma mulher de 39 anos que viajou por vários países da Europa. Ela permanece em isolamento e o estado de saúde é estável. A prefeitura decretou estado de calamidade pública no município.

A cidade de Botucatu começou a confirmar os casos na quinta-feira (2), com testes em massa realizados pelo hemocentro do Hospital das Clínicas (HC) e credenciados pelo Adolfo Lutz.

Na primeira leva, três pacientes testaram positivo para Covid-19. Na sexta-feira (3), o boletim do hospital já contabilizava 7 casos confirmados de coronavírus. Destes, dois pacientes estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), incluindo uma senhora de 60 anos.

Em Bariri, um homem de 37 anos testou positivo para Covid-19 e foi transferido para a UTI do Hospital Estadual de Bauru. O diagnóstico foi feito através de exame feito em laboratório particular, mas a prefeitura aguarda a contraprova do Adolfo Lutz.

 

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Congresso Técnico define datas do 39ºJogos Abertos da Juventude Fase Regional - Paraguaçu Paulista

Município deverá receber mais de 1.150 atletas, de 25 cidades da região.

Homem tem surto dentro do Poupatempo de Rio Preto e causa destruição

De acordo com informações da prefeitura, suspeito entrou no local procurando por um dos funcionários

Após ser localizado pelo Águia da PM, motorista é preso com mais de 400 tijolos de maconha em Pongaí

Além de maconha, policiais encontraram skunk e haxixe no veículo.

Em nova fase da promoção, clientes da Energisa concorrem a dois anos de conta grátis e vale-compras

Para concorrer, basta pagar as contas pelo PIX ou débito automático

Padrasto é preso suspeito de matar enteado a tiros na rua em Campos Novos Paulista

Renan Gonçalves, de 25 anos, foi socorrido e levado até o pronto-socorro, mas não resistiu.

Vacina contra a dengue será distribuída a mais 625 municípios

Doses serão entregues nesta sexta-feira (26).

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Reforma tributária propõe 14 alimentos com alíquota reduzida em 60%.

Anvisa lança painel para consulta de preços de medicamentos

Farmácias e drogarias não poderão cobrar valor acima do permitido.

Marque #tvparaguacu
ANUNCIE DIVULGUE