Sexta-Feira, 27 de Março Paraguaçu Paulista 0ºC - 0ºC veja mais

Prefeito de Marília anuncia que vai reabrir comércio na quarta-feira

28/03/2020 - Medida foi definida nesta sexta-feira (27) durante reunião feita por videoconferência


Prefeito de Marília anuncia que vai reabrir comércio na quarta-feira

O Prefeito de Marília (SP), Daniel Alonso, anunciou durante uma videoconferência, nesta sexta-feira (27), que o comércio da cidade voltará a funcionar na quarta-feira (1º).

A medida vai contra o cumprimento de quarentena determinada pelo governo estadual. De acordo com o prefeito, o comércio voltará a funcionar de forma gradual.

"Ficou acordado que o comércio irá reabrir por conta da economia do município. Temos dois vírus a ser combatidos: o coronavírus e o da economia. Um gera doença e outro gera desemprego e falência de empresas. Por conta disso, precisamos retomar as atividades", informou.

Ainda segundo ele, o comitê de combate que foi criado contra o coronavírus contou com a participação de representantes de todos os segmentos da sociedade e especialistas da área da saúde.

"Todos aqueles que estavam excluídos do grupo dos essenciais poderão retomar suas atividades, desde que cumpra a regra de estar atendendo até 50% da sua capacidade", afirma o prefeito.

Ainda segundo o ele, o transporte urbano também voltará a funcionar no esquema da metade da capacidade, para evitar a aglomeração de pessoas. O decreto oficial será emitido ainda nesta sexta-feira (31).

Em relação à determinação estadual, o prefeito afirmou que o governador do estado está ciente da decisão do município.

"Após a reunião, recebi a ligação do governador do estado. Ele me informou que já estava ciente das medidas tomadas aqui na cidade e afirmou que não haverá conflito com o estado sobre a decisão tomada", afirma.

Em nota, o Governo de São Paulo informou que reforça a orientação pra que as prefeituras trabalhem em harmonia com as forças de segurança do estado e sigam à risca as determinações publicadas no decreto de quarentena, preservando a prestação de serviços essenciais à população

O governo informa ainda que o decreto prevalece sobre qualquer iniciativa ou medida isolada, e ressaltou que é importante a uniformidade de ações para que toda a sociedade fique protegida.

 

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Cultura em movimento: encontro reúne artistas e expõe fragilidade de políticas públicas em Paraguaçu

Encontro promoveu reflexão sobre o papel da cultura como instrumento de transformação social.

Instituto Vivarejo lança o projeto Acelera Paraguaçu que terá mais de 100 empresas

Iniciativa é desenvolvida em parceria com a Associação Comercial e visa a formação de líderes

Conheça o Sommos Equilíbrio: o exame aliado do seu treino, disponível no Bioquímico

Procure o Laboratório Bioquímico, na Rua Irmã Gomes, nº 488, no centro de Paraguaçu Paulista

SUS passa a oferecer teste rápido de dengue

Exame pode ser feito em postos de saúde e hospitais da rede pública

Obra do antigo Postão está há dois anos paralisada e sem explicações da Prefeitura

Engenheiro Civil Paulo Sérgio denuncia abandono dos trabalhos e pede ação da Câmara Municipal.

Polícia Civil deflagra operação Mãos Sujas em Rancharia

Ação cumpre mandados de prisão contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

1º Fórum do Comércio reúne empresários e traça novas perspectivas para o comércio paraguaçuense

Encontro promovido pela Associação Comercial aconteceu nesta quarta-feira, dia 25 de março.

Escolas terão conteúdos de prevenção à violência contra a mulher

Governo regulamenta ensino da Lei Maria da Penha na educação básica

ANUNCIE DIVULGUE