Sexta-Feira, 04 de Setembro Paraguaçu Paulista 31ºC - 14ºC veja mais

Região tem três casos confirmados de Covid-19; contraprovas serão realizadas

28/03/2020 - Além do caso de uma idosa de Botucatu, há notificações de que a doença causada pelo coronavírus atin


Região tem três casos confirmados de Covid-19; contraprovas serão realizadas

O Centro-Oeste Paulista registrou nesta sexta-feira (27) seus três primeiros casos confirmados de pessoas atingidas pela Covid-19, a doença causada pelo coronavírus. Todos os casos, porém, foram confirmados por exames em hospitais ou clínicas particulares e aguardam confirmação oficial através de exames do Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo.

Além do caso de uma idosa de 60 anos de Botucatu que testou positivo para a doença teste feito no hemocentro do Hospital das Clínicas da cidade, também foram registrados mais dois casos de homens jovens, de 37 e 49 anos, que também apresentaram testes positivos para a Covid-19.

Um dos casos da região atingiu um homem de 37 anos, de Bariri, que foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Estadual de Bauru.

O diagnóstico foi feito através de exame feito em laboratório particular cujo resultado positivo saiu na manhã desta sexta-feira. A prefeitura de Bariri confirma o resultado, mas diz que vai aguardar a contraprova do Adolfo Lutz.

Em Lençóis Paulista, um homem de 49 anos internado no Hospital Piedade teve a confirmação de Covid-19 através de exame de tomografia. Assim como nos demais casos, este também ainda aguarda a contraprova oficial, feita no Instituto Adolfo Lutz.

 

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Prefeitura revitaliza pista de atletismo do Estádio e promete retomada da modalidade em Paraguaçu

Para 2027, a Secretaria prevê mais investimentos no atletismo.

Setembro Amarelo: Secretaria de Saúde reforça importância da escuta no cuidado em saúde mental

A campanha e dedicada à conscientização sobre a valorização da vida.

Último boletim epidemiológico aponta estabilidade nos casos de dengue em Paraguaçu Paulista

Foram notificados 53 casos desde o início de 2026.

Feriado deve movimentar 1,1 milhão de veículos nas rodovias na região de Paraguaçu Paulista

Fluxo nas 12 rodovias administradas pela concessionária deve crescer 28%.

SUS amplia oferta de trombolíticos para infarto e AVC isquêmico

Rapidez no uso do medicamento reduz óbitos e risco de sequelas.

Fiocruz vai iniciar testes da primeira vacina RNAm contra a covid-19

Serão incluídos 90 participantes saudáveis entre 18 e 59 anos de idade.

Homem é vítima de queimaduras em Garça e polícia investiga possível ataque intencional

Vítima relatou ter sido queimada de propósito por suspeito de 39 anos.

Cobertura de comércio desaba sobre calçada em Marília; ninguém se feriu

Corpo de Bombeiros isolou a área e causas do acidente serão investigadas.

ANUNCIE DIVULGUE